A donzela vampira e outros contos

A donzela vampira e outros contos Diego Quadros
Hume Nisbet

Resenhas - A donzela vampira e outros contos

Alyne Rosa 30/01/2022

Boa seleção, porém não muito concisa
O conto que dá nome ao ebook é um conto clássico sobre vampiros, com uma ambientação campestre e um jovem em busca de inspiração, com um ritmo rápido e um final satisfatório.
Os dois contos seguintes, "O desaparecimento da nau de Vasco de Ataíde? e "Noite de caça" são muito interessantes e conversam entre si, senda na visão do vampiro ou dos nativos. Entretanto, destoam muito do primeiro conto, não fazendo muito sentindo ( ao meu ver) como coletânea.
O último conto é divertidíssimo, pondo Lugosi como o protagonista. Uma ode ao cinema, gostei bastante desse conto, mas, novamente, não acho que encaixe no tema título.
Apesar de não concordar com a seleção, achei os contos maravilhosos, por isso o "desconto" de apenas meia estrela.

Natalia1481 07/03/2023

Quatro contos vampirescos
Os contos são bons, apesar de não terem muita ligação entre si (além de todos terem a figura do vampiro) todos têm uma premissa interessante que poderia facilmente ser ampliada e desenvolvida.

Lucas 06/05/2022

Os contos não são nada de muito especial, mas divertem. Achei que o primeiro conto "A donzela vampira", escrito por um autor clássico do século XIX, seria mais interessante, mas é muito apressado, em especial no seu final, deixando com o gosto de decepção ao lê-lo.

Meu conto favorito foi o último "Bela Lugosi como Drácula" pois apesar de previsível foi muito engraçado e divertido.

Leia meus livros no link abaixo!

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

Shynaider 17/10/2023

Curto e gostosinho
É uma boa leitura para quando se quer ler algo curtinho envolvendo vampiros. O primeiro conto (o clássico) é muito bom e um pouco tenso. Os demais escritos pelos autores independentes também são bastante cativantes, e é interessante ver as diferentes nuances que eles dão à figura do vampiro. Recomendo.

Beatriz3695 04/08/2021

Uma coletânea de contos gostosinha para passar o tempo. Recomendo muito a leitura para desanuviar a mente ( se você curte esse tipo de livro, claro).

Yasmin 29/05/2023

A escolha de contos foi meio desconexa, o primeiro tem uma vibe mais arcade, o segundo e o terceiro até se conectam e são os que chegam mais perto de ser assustadores, e o último é mais cômico.
acima de tudo, leitura foi divertida e fluida, boa para passar o tempo.