A donzela vampira e outros contos

A donzela vampira e outros contos Diego Quadros
Hume Nisbet




PDF - A donzela vampira e outros contos


A série "Clássicos & Contemporâneos" traz em sua edição de n° 3 as seguintes histórias vampirescas:

“A donzela vampira”, de Hume Nisbet: rapaz decide se afastar da agitação urbana e viaja para região remota, tornando-se hóspede em cabana isolada, onde se apaixona pela estranha e enferma filha da senhoria.

“O desaparecimento da nau de Vasco de Ataíde”, de Fabiana Souza: durante a expedição da frota de Pedro Álvares Cabral que descobriria o Brasil, a nau Capitânia leva em seu porão passageiros... inesperados.

“Noite de caça”, de R.R. Oliver: Um vampiro português chegou às terras tupiniquins, infiltrado na famosa expedição de Cabral. Quais experiências ele terá nesse novo mundo?

“Bela Lugosi como Drácula”, de Diego Quadros: a obsessão do ator Bela Lugosi em achar que é o próprio vampiro na filmagem de “Drácula”, da Universal Pictures, começa a gerar desconforto entre colegas de elenco e o resto da equipe.

“Clássicos & Contemporâneos” é uma série que apresenta um conto de um autor clássico da literatura estrangeira com tradução exclusiva e narrativas de autores brasileiros contemporâneos, todos agrupados dentro de uma determinada temática.





A donzela vampira e outros contos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A donzela vampira e outros contos (7)

ver mais
Boa seleção, porém não muito concisa


O conto que dá nome ao ebook é um conto clássico sobre vampiros, com uma ambientação campestre e um jovem em busca de inspiração, com um ritmo rápido e um final satisfatório. Os dois contos seguintes, "O desaparecimento da nau de Vasco de Ataíde? e "Noite de caça" são muito interessantes e conversam entre si, senda na visão do vampiro ou dos nativos. Entretanto, destoam muito do primeiro conto, não fazendo muito sentindo ( ao meu ver) como coletânea. O último conto é divertidíssimo, po...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR