Um pedaço do céu

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sandra Silva 13/02/2022

Mais drama?
Seguindo com a leitura dos livros da série?
Gostei mais desse do que do primeiro. Talvez porque, além do romance característico da série, também trouxe questões mais pesadas, como a autoimagem, cuidado com saúde, anorexia e perdão.
A história de Dana Sue, Ronnie e Annie ganharam mais destaque dessa vez, e gostei mais dessa versão do que o que foi retratado na série de TV, com muito mais profundidade e dilemas.
Adorei!

Livinha 06/02/2022

No segundo livro conhecemos mais a Dana Sue. Que delicia de leitura! Principalmente as últimas 100 páginas, li sem sentir.
Sou também apaixonada pela série e super recomendo a leitura.

Thams 21/01/2022

Apenas bom
Vamos lá, entre esse e primeiro livro da série, achei o primeiro melhor.

Até que curti bastante o casal Dana Sue e Ronnie, por incrível que pareça, gostei mais dele que dela em muitas partes.

Achei a Dana Sue com uns pensamentos e atitudes infantis, principalmente tratando da saúde.

Um ponto positivo foi a forma como trataram o tratamento da Annie, achei de fato bem realista.

Um ponto que me incomodou: como os personagens tratam gordura como sinônimo de coisa feia. Isso, pra mim, não é tão bacana assim.

Enfim, o livro é bom. Demorei pra engrenar, mas recomendo a leitura.

Camis @eolivrolevou 18/01/2022

Tinha mais expectativas
Eu amei o primeiro livro e pensei que esse segundo a mesma sensação gostosa. Até porque eu admirava muito a Dana Sue no primeiro e queria a história dela. O livro no geral não é ruim. O que eu não gostei muito foi a enrola e teimosia da Dana Sue em todos os momentos. Sempre era a mesma coisa, a indecisão de aceitar ou não o marido de volta. O problema da anorexia da Anne também foi um pouco maçante muitas vezes. Enfim, acho que o que salvou o livro e tornou a leitura mais prazerosa foi o Ronnie (ex da Dana Sue) ele é o personagem imprevisível, apaixonado e que comete erros, mas está disposto a mudar.

Laura.Julia 29/12/2021

Uma história de companheirismo
O livro Doces Magnólias - Um pedaço do céu, conta uma história cotidiana, a qual faz parte da vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Ela retrata o companheirismo entre três amigas que estão sempre juntas ajudando umas as outras. Neste livro, as três enfrentam problemas de autoimagem e transtornos alimentares, que vêm acontecendo com a personagem Dana Sue (uma das três amigas) e sua filha.
É um tipo de leitura leve, fácil e rápida de ser concluída. Gostei muito deste livro e fiquei muito contente em lê-lo por o ter ganhado nas cortesias do Skoob.

Mariana 14/12/2021

Um pedaço do céu
Nesse livro conhecemos mais a história da Dana Sue, da Annie e do Ronnie. No primeiro livro sabemos que a Dana Sue se separou do pai da Annie por conta de uma traição e agora ele volta arrependido e faz de tudo para reconquista-lá. Também conta a história da Annie contra a anorexia.
Achei bem legal a continuação da história, já estou ansiosa pela série.

Karina Q. Belin 10/12/2021

Doces Magnólias é uma leitura leve, mas que ao mesmo tempo trata conflitos do nosso cotidiano e faz com que nos prenda a cada página! A história de três amiga numa cidade pequena é essa amizade sendo fortalecida a cada dia, mesmo depois de anos! Esse livro nos mostra que realmente existem amigos mais chegados que irmãos ???
Anna.Bettoni 10/12/2021minha estante
??

Juliana.Savi 07/12/2021

Trata-se do segundo volume da série Doces Magnólias. Aqui o foco é na vida e Dana Sue e sua filha Annie, que sofre de transtornos alimentares. O primeiro volume da série de livros é bem diferente da versão da Netflix, então os sinais dos temas que seriam abordados no segundo volume ficaram totalmente ausentes na série de tv. No livro, por sua vez, a autora já vinha construindo as personagens com mais complexidade desde o início. Gostei muito desse livro, apesar de ter tido um pouco de dificuldade em me conectar com Annie. É uma leitura fácil, fluída e leve apesar de abordar temas tão complexos.
Vanusa 07/12/2021minha estante
Tô doida pro meu chegar logo pra eu ler ??

Ana Luiza 26/11/2021

Uma leitura para se divertir e aquecer o coração!
Nesse segundo volume da série Doce Magnólias, voltamos a visitar outra vez a pacata cidade de Serenety. Para quem se divertiu lendo o primeiro volume ou assistiu a série na Netflix, encontra agora as histórias de Dana Sue, Annie e Ronnie.
De forma leve, mas não leviano, o enredo apresenta os efeitos do distúrbio alimentar que Annie desenvolveu ao longo dos anos e, com sua parada no hospital, os impactos que isso trará na sua vida e de sua mãe, Dana Sue. Não o bastante, esse evento também traz de volta para a vida delas Ronnie, após dois anos de afastamento.
Um romance divertido e, particularmente, bastante respeitoso com os problemas de saúde enfrentados. Desde o distúrbio da própria imagem até anorexia e diabetes, a autora retrata com cuidado as discussões presentes, mas sempre cabe o aviso de gatilho.
Ousado e original, a história de Dana Sue trata da reconciliação com Ronnie e Annie. Ousado porque é difícil tratar de temas como perdão sem tirar a dignidade da personagem e Dana Sue é uma mulher incrível que não abre mão de si por menos do que merece. Original por trazer mais uma vez mulheres maduras como protagonista e mostrar que após o casamento não há garantia de finais felizes.
Meio sessão da tarde, discute com honestidade os temas tratados e tem o bônus de nos mostrar mais uma vez o poder da sororidade das três amigas, Dana Sue, Helen e Maddie. Outro ponto positivo do livro é entregar cenas mais eróticas sem apelar para vulgaridade ou fingir castidade. Uma leitura para se divertir e aquecer o coração.
Para finalizar, quero deixar um comentários sobre a nota da editora. O livro foi lançado em 2007 e, conforme a época, o tema da magreza foi muito explorado nessa narrativa. Por essa razão é fundamental a nota inicial feita pela editora, que além de falar dos distúrbios apresentados neste livro, aponta a importância de cuidarmos da nossa saúde física e mental e onde buscar ajuda.

site: http://gataleitora.blogspot.com/2021/11/um-pedaco-do-ceu-resenhista-convidada.html

Ju 15/10/2021

Cansativo, chatinho
É bem bleehh, não acontece nada...zzzzzz....
O primeiro livro também é parado, mas esse ganha fácil. Chato.

GiGi 19/09/2021

Dana sue
Dana sue é gente como a gente por assim dizer, não teria tomado as mesmas atitudes que ela eu acho, porém um livro muito bom

Duda 13/09/2021

SOCORRO EU AMEI
Esse livro traz a história da nossa chef favorita, Dana Sue e sua filha Annie. Eu amei que esse livro teouxe para a pauta a anorexia de Annie e aprendi demais sobre essa doença.
Gostei MUITO dos romances, tanto da relação de Dana e seu ex marido quanto de Annie e ************ (sem spoilers!!!)
Um livro divertido e ao mesmo tempo muito importante! AMEI!! acho que gostei mais até do que o livro anterior!

Andreia.Kohut 01/09/2021

Nesse livro, mãe e filha apresentam algum tipo de problema relacionado a comida e à maneira como veem o seu corpo e ambas buscam disfarça-lo à sua maneira. No meio de tudo isso, um amor está para nascer e outro está prestes a renascer. Um livro bom, mas sem nada muito empolgante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6