Um pedaço do céu

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fabi 28/07/2021

Bom livro
Boa leitura, escrita flui bastante... apesar da protagonista as vezes me irritar bastante e eu acabar passando pano para o protagonista apesar de sempre ter achado que o erro dele não deveria ser perdoado. Hahaha o livro traz problemas bem difíceis, mas a autora conseguiu trazer o tema em uma leitura leve.

GiGi 19/09/2021

Dana sue
Dana sue é gente como a gente por assim dizer, não teria tomado as mesmas atitudes que ela eu acho, porém um livro muito bom

elliecg 30/07/2021

Eu achei a história super arrastada. Não precisava do tanto de página que tem, as vezes a história não avança pra lugar nenhum, é sempre a mesma negação das coisas .
O plot da Anne foi a única coisa que me manteve firme, porque a Sue voltar com o ex marido... Acho podre.
Lerei o próximo? Com certeza, estou louca pra ver a personalidade mais aflorada da Helen.

Maria_ 30/07/2021

UM PEDAÇO DO CEU SHERRYL WOODS
2 vol da serie Doces Magnolias
O casal Dana Sullivan é Ronnie Sullivan apresenta um química,mais a meu ver poderia ter sido mais bem explorado.
O foco do livro gira em torno da anorexia e diabetes e novos recomeços.
Leitura leve fluida mais não se aprofunda muito. ????

May 30/07/2021

Adorável
Adorei como a historia correu, a recuperação da Annie, a relação da Dana Sue com o Ronnie, com as doces magnólias. Foi maravilhoso ver o crescimento de cada personagem e o que dá nervoso é a teimosia da Dana Sue. É um livro lindo sobre cura, perdão, lidar juntos com obstáculos e a necessidade de terapia, como é importante ?

Má Powzum- @entrelinhaslivros 31/07/2021

Resenha no ig @entrelinhaslivros
Eu gostei desse segundo volume ainda que ele seja mais dramático que o seu anterior. Porém, acho que era impossível que esse não fosse assim já que a autora explora assuntos mais delicados como anorexia, auto imagem, amor próprio e assuntos similares. O que eu mais adoro nessa série é a amizade entre as Doces magnólias e acho que neste volume elas estão ainda mais unidas e presentes. Sem falar que não tem nada que eu adore mais que romances que se passam em cidadezinhas onde todo mundo conhece todo mundo. A gente consegue entrar nas páginas e se sentir parte dessa comunidade.

Acho que a autora conseguiu de forma bastante real abordar anorexia e todas as suas consequências, além de mostrar as etapas de tratamento. Também achei importante ela trazer todo o processo da traição de Dana Sue e sua ?volta por cima?, mostrando o quão difícil pode ser se amar novamente após tantos acontecimentos que te deixam insegura.

É uma linda história sobre amor, amizade e com muita vida real. As cenas entre Dana Sue e Ronnie são bem no estilo gato e rato e acho que dão aquele alivio cômico necessário para a trama.

Mah 01/08/2021

Doces Mágnolias...
Conhecer melhor Dana Sue foi uma delícia! Seus medos, sua coragem, sua força, seu amor misturado com dúvida. Que mulher magnífica!

Gleiciane 03/08/2021

Como o primeiro, muito bom!
Gostei muito do livro e dos temas abordados nele.
Uma leitura gostosa e fluída.
Adorei conhecer mais dessas mulheres incríveis.

Fabiana.Marino 05/08/2021

Melhor do que o primeiro!
Livro muito gostoso de ler, mesmo trazendo tópicos delicados, como transtorno alimentar. Adorei! ?????

Fer.96 06/08/2021

Bom livro
Neste segundo livro temos contato com as três Doces Magnólias, mas a história principal narrada é a de Dana Sue, sua filha Annie, e seu ex-marido, Ronnie.
Annie sofre de um distúrbio alimentar que a acaba levando ao hospital, motivo pelo qual Ronnie retorna à Serenety após dois anos divorciado de Dana Sue, divórcio este que ocorreu em razão de um caso de uma noite que Ronnie teve com uma desconhecida.
Além de ter que lidar com a saúde de Annie, Dana Sue tem que cuidar da própria saúde física, pois está quase diabética, e com a saúde emocional, porque o retorno de Ronnie à cidade, seu primeiro amor, está mexendo com todas os sentimentos de Dana Sue. É basicamente essa a história apresentada e as maneiras como Dana Sue enfrenta todos os problemas.
Por ser um livro escrito nos idos de 2007, o tema de magreza é muito explorado, por isso, achei fundamental a nota inicial feita pela editora no BR, a Harlequin Books, na qual se aponta ser de extrema importância cuidarmos da nossa saúde física e mental e que, nem sempre, um corpo magro é sinônimo de saúde.
Minhas impressões: é uma história interessante, que aborda temas importantes, mas ainda gostei mais do primeiro livro. É uma história sobre segundas chances também, e aqui, coloco minha opinião – embora a gente deva dar segundas chances, vale a pena estarmos em um relacionamento em que o seu parceiro ou parceira tem que, a todo tempo, reafirmar que te ama? Será que isso seria um relacionamento saudável?
Outrossim, apesar de escrito nos anos de 2007, o tema de saúde abordado, aliado à nota da editora, traz muitas reflexões que são necessárias sobre saúde mental e física.
Por último, assim como no primeiro livro, o segundo livro não tem uma grande diversidade de gêneros e etnias, o que me incomoda bastante e me fez dar 4 estrelas.

Beatriz3364 13/08/2021

Apaixonada
Amei conhecer ainda mais a Dana Sue e acompanhar a história das Doces Magnólias!
A escrita da autora deixa nosso coração quentinho e, com certeza, já virou um dos meus favoritos da vida!
Achei que a autora tratou com muito carinho e consciência o transtorno alimentar da Annie, mesmo sabendo que muita coisa mudou de 2007 pra cá!
Super indico! E preciso urgentemente do terceiro volume pra conhecer ainda mais a Helen! (Que eu senti que não apareceu tanto nesse livro)
Ps: (SPOILER) será que ela e o Erik vai rolar? Eu super shippo! Mesmo acreditando q ele ficaria bem com a Dana Sue também!

Fernanda Arapiraca 15/08/2021

Doces Magnólias
Um dos temas do livro é o transtorno alimentar, um assunto muito importante e que foi tratado de uma forma bem leve. Achei o livro perfeito! ??

Ana Carolina 24/08/2021

Suave e importante
De forma mais profunda que o primeiro livro da série, este aborda uma tema muito mais profundo e complicado: distúrbios alimentares.
De forma sensível e leve, a autora nos mostrar dois lados da história, de uma mãe tentando ajudar sua filha e de uma menina com este problema de saúde. O livro mostra que ninguém é perfeito e deve haver um diálogo aberto, não só entre pais e filhos, mas com amigos e outros parentes.
O romance e a relação dos protagonista também é tratada de forma suave, apresentando não só as inseguranças de uma mulher, mas a certeza de que ela quer uma relação diferente e melhor.
Foi muito gostoso acompanhar o amadurecimento de todos os envolvidos nessa trama e de como, com amor, diálogo e muuuuita terapia, foi possível passar por cima das dificuldades da vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6