O Amigo das Sombras

O Amigo das Sombras Alex North

Resenhas - O Amigo das Sombras

Jansen 22/06/2021

Sombrio. Talvez pelo Homem das Sombras...
Livro interessante. Destaco a importância de dizermos "eu te amo" às pessoas pelas quais sentimos este sentimento. Durante toda a obra o protagonista lastima não ter dito isso à mãe. Isto chega a nos doer por ele. Em alguns momentos a leitura torna-se confusa, mas nada que torne o resultado negativo. É uma aventura de mistério que se passa numa vila bastante pobre e suja que lembra aqueles vilarejos dos faroestes onde bolas de espinho rolam pelas ruas e no inverno a lama torna difícil andar pela cidade. São jovens amigos, com seus problemas, normais mas que são tratados de maneira errada com soluções psicóticas.

:) alisson 19/06/2023

Pra quem gosta de um história com uma pitada de terror, investigação criminal, suspense e bastante reflexões, indico muito este.

teve momentos que fiquei um pouco confuso mas que não interferiram na história em si, que não tirou o aproveitamento da história.me apeguei com uns personagens e realmente me coloquei na posição que eles tavam e tirei muitas reflexões.

amei "o homem sussurro" (até favoritei) do mesmo autor. ler "o amigo das sombras" e ver que ele fez uma referência, mesmo que curto, foi muito legal.
amei também que os personagens numa determinada cena citou o stephen king, pelo fato, de serem leitores e querem ser escritores futuramente.

super indico mesmo!

um trecho que me peguei pensando quando li:
"talvez a vida se resumisse a fazermos o julgamos ser melhor numa dada altura, tendo, depois, de viver o melhor possível com as consequências."

Paula.Avelar 01/08/2021

Suspense com dose de terror (para mim)
Começa com um assassinato. Li por acaso, gosto de suspense mas não gosto de terror, cenas macabras etc. Esse tem um pouco, mas a leitura me prendeu, então segui até o fim. Os desdobramentos são surpreendentes ao final, eu pelo menos achava uma coisa e no final me surpreendi com certos aspectos. Possui suspense, assassinatos, aborda um pouco de sonhos lúcidos, rituais e como essas coisas podem afetar o destino de adolescentes que não tem maturidade para lidar com isso. Gostei, mas não amei.