Uma Magia Fatal

Uma Magia Fatal Allison Saft

Resenhas - A Far Wilder Magic

Manu Jordão 15/11/2022

Gostei bastante, mas achei o romance um pouco forçado, de um capítulo pro outro eles começaram a se gostar muito, mas os protagonistas fazem um casal fofo e torci por eles. Achei o final da caçada bem corrido e um pouco decepcionante, mas fora isso foi uma leitura muito legal que flui bastante!

Bianca 10/07/2023

Eu acho que o começo é um pouco lentinho mas quando engata fica bom DEMAIS! O casal é maravilhoso e o mundo é bem interessante. Acho que o final ficou um pouco apressado, poderia ter sido um pouco mais detalhado, mas continuei me divertindo bastante lendo.

Najú 11/08/2022

a far wilder magic
bom, esse livro fala sobre a maggie que, basicamente nada mais é do que uma garota abandonada numa "mansão" que é "assombrada" por fantasmas de sua vida passada, como seu pai, sua mãe e seu irmão.

a mãe da maggie, apesar de ser uma alquimista poderosa, cheia de contatos, é uma pessoa completamente arrogante, egoísta e que claramente não enxerga a filha, só a vê como um meio de "alcançar" seu objetivo: a hala.

a hala, é um demiurgo que aqui eles acreditam ser um pedaço de "Deus", e ela só é caçada por que em um certo período, ela fica completamente maluquinha da cabeça acabando com absolutamente tudo o que vê pela frente, seja humano, plantações, animais, uma casa... ela simplesmente destrói.

e por fim, temos o wes que é um cara que chega bagunçando a rotininha da maggie (que consiste em um grande nada), por que ele quer ser "apadrinhado" pela mãe dela, sua última esperança de se tornar um alquimista. o ponto bom do wes é sua família, o fato de ele ter a mad colocando seus pés no chão enquanto ele próprio se pudesse, sairia voando por ai por conta de seus desejos e do que acredita.

não é um cara ruim, é até ok. mas, sei lá. por conta da capa eu tinha uma expectativa completamente diferente do que seria esse livro e quando a caçada aconteceu só lá no finalzinho, admito que senti uma certa decepção. não é um livro de grandes acontecimentos e você não sentiria vontade de morar nessa cidadezinha, na verdade.

3,5 estrelas.

Glória 14/11/2022

Melhor livro do ano para mim
O universo fantasioso do livro é bem simples, mas isso não foi nem de longe algo ruim. O livro consegue te envolver rapidamente, parece que você tá vivendo ali junto com eles. Os personagens têm carisma e personalidade. A mensagem que a história tenta passar é bem cliché, mas é bem desenvolvida também, acaba te tocando de uma forma diferente de outras histórias que eu já li com essa mesma "moral". Todos os plots têm tempo suficiente para se desenvolverem. O plot do romance não fica se arrastando quando não precisa de uma forma cansativa e nem é muito rápido a ponto de você não conseguir mergulhar direito na história. O plot da competição conversa perfeitamente com os outros de uma forma natural. Até mesmo a parte do timing "mágico" para eles se encontrarem justamente no início do período da caça foi bem desenvolvido. Em nenhum momento eu senti que aquilo aconteceu somente pela vontade de quem escreveu, pareceu algo razoável dado as ambições e a jornada dos dois personagens. O livro foi tão bom que me deixou em uma ressaca literária porque eu não queria ler mais nada que não fosse nesse universo, que não fosse sobre os personagens desse livro.

ninoca. 14/02/2024

Gostei. é uma leitura boa mas é também um livro um pouco monótono, não monótono desinteressante mas é mais um daqueles livros que demandam paciência. a ambientação pode tornar a leitura um pouco arrastada se alternando sempre entre: a casa da margaret, albergue e floresta, mas nesses momentos o carisma e bom humor do wes compensam a leitura, ele é muito fácil de se gostar, tem senso de humor, faz piadinhas naquelas horas erradas, é brincalhão, é meio difícil não gostar dele. já a margaret é mais retraída, introvertida, é mais na dela. levei um pouco mais de tempo pra me apegar a ela mas é uma boa personagem, forte e que lida com muitas questões, tem que ter paciência com ela também. voltando a trama do livro, é uma história que foca muito mais no desenvolvimento dos personagens em questões no passado, luto, inseguranças, negligência familiar, apesar de ser uma fantasia não tem muita ação, o foco é bem mais desenvolvimento emocional e a ação de fato mesmo só acontece depois de 60%. senti falta de ver um pouco mais da caçada no entanto não achei o final corrido, tudo se encaixou conforme o andamento da história. gostei muito de tudo mesmo, geralmente não curto muito fantasias ya mas me apeguei demais a maggie e ao wes, depois que eles finalmente admitem os sentimentos um pelo outro ambos são muito fofos, formam um casal muito fofo, recomendo demais.

una1 06/07/2023

Esse livro é bem mais ou menos. achei a primeira metade muito lenta e chatinha, tava quase largando, mas da segunda metade pro final as coisas ficaram mais interessantes e prendeu a minha atenção.
a construção do universo não é a das melhores, confesso que poderia ser melhorzinho, mas também não é odiavel, acho que o casal tomou esse destaque que deveria ser do worldbuilding.
falando no casal eles são uns fofos!! a única razão de eu ter terminado esse livro é que eu queria ver mais deles.

Dani 04/03/2024

A escrita é muito boa, a autora conseguiu passar a vibe, conseguiu nos aproximar dos personagens, a ponto de nos fazer torcer por eles, nos apaixonar por eles. Mas apesar de ter amado todo o desenvolvimento, achei que o final ficou muitl sobrecarregado, muita informação só pro final do livro.

Meuri 17/02/2024

"Ela sente um aperto de medo no peito. Durante toda a sua vida, sobreviver significou fazer de si mesma pequena e invisível. Mas, esta noite, ela estará sob os holofotes, e isso é tão assustador quanto qualquer demiurgo."

JuliaSL 08/01/2024

Que caçada
Acabei gente. Aí tava aflita porque o livro não acabava. O livro é bom, é bem escrito, diferente. É tudo pra um 5, mas algo não conectou 100% comigo. Não chegou lá. Mas questão de gosto mesmo. Achei meio lento em alguns momentos ou talvez a Margaret que seja chata msm. Deixa de ser teimosa menina aaaaa
Mas fora isso é sucesso.
Dara gabrielly 02/02/2024minha estante
Amg vc pode me explicar essas religiões deles não estou conseguindo entender ?

JuliaSL 03/02/2024minha estante
Pro que pesquisei a religião Yu?adir da margareth é tipo judaísmo. Mas eu via como algo mais ligado a natureza.
A religião do rapaz é catolicismo? vc vê que tem vários ícones/imagens cultuados.
A religião katharismo é protestante. Você vê que eles só cultuam um Deus e na cultuam imagens.

Dara gabrielly 03/02/2024minha estante
Nossa muito obg

JuliaSL 03/02/2024minha estante
Nadaaa

Lah 27/10/2023

A Caçada
Gostei muito de A Far Wilder Magic. A magia aqui é a alquimia e é muito legal e interessante. Gostei de acompanhar a Margaret e o Wes ao longo da história e as minhas teorias eram todas furadas. A história era mais simples do que eu achava. Muito interessante também é o fato de os dois protagonistas fazerem parte de minorias étnicas. E também foi horrível ver como eles eram desprezados por isso. Mas foi uma ótima leitura e eu recomendo muito!
?????
Dara gabrielly 02/02/2024minha estante
Amg vc pode me explicar a religião deles no livro pq não tô conseguindo entender ?

anna 27/03/2024

Uma história que se concentra fortemente no desenvolvimento do personagem e lida com a complexidade das relações familiares, pressão social e solidão