Uma virgem para Taylor

Uma virgem para Taylor Cláudia Castro

Resenhas - Uma virgem para Taylor

Thata 26/05/2021

Apaixonada demais
Eu estou extremamente apaixonada, Valentina sempre nos emocionando e nos deixando viciada em sua escrita, esse casal tem um lugar especial agora, eu indico sem pensar duas vezes ?

Bi Faria 17/05/2021

| Resenha
*Disponível em e-book na Amazon e Kindle Unlimited.

Capa linda! E foi uma leitura com muitas emoções, adrenalina e que trouxe muitas reflexões.
Gosto muito da escrita da autora e ela mais uma vez trouxe uma história cheia de significado para nós mulheres. Em sua nota percebemos o quanto essa história significa para ela e nos toca por muitas vezes temos comportamentos iguais ao da personagem.
Fernanda é uma moça que tem muitos objetivos na vida e o apoio da família. Depois de sair de um relacionamento tóxico ela se dedica até entrar na carreira militar da Marinha.
Quando conhece Alan Taylor na mesma área ela encontra o amor. Ele é um homem que chama atenção, autêntico e dedicado.
Mas quando perde sua mãe e seu pai fica muito mal no hospital ele resolve sair da carreira militar e ajuda o pai com sua rede de hotéis.
Cada um segue sua vida por falta de compatibilidade de horários e tempo para se dedicar em um ao outro.
Ele fica desolado e começa a fazer medicina indo para o Médico Sem Fronteiras para se dedicar integralmente a causa.
Já Fernanda chega a comandante e desbrava mares, sente falta de Taylor e não imagina o que pode acontecer em mais uma missão para levar suprimentos para os médicos sem fronteiras que estão na Somália em conflito.
Ela vê que pode perder o grande amor de sua vida e um filme passa por sua cabeça a fazendo perceber que não precisa anular o amor para ter ascensão na carreira.
Restando saber o que vai acontecer, o que o destino reservou para Fernanda e Taylor.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história envolvente e sensual, alternando a narrativa entre os dois personagens ao longo de anos e como o amor e o distanciamento mudaram as suas vidas.
A química entre eles é fantástica e ambos sabem que dão certos juntos e se completam, mas precisam dar uma chance ao amor antes que seja tarde demais.
A leitura traz muitas reflexões sobre ser e conquistar tudo mas sem deixar o amor de lado, esse sentimento que faz total diferença na vida da gente.

esmeralda.literaria 15/05/2021

Inspiração e Realidade.
Não vou me preocupar em escrever uma resenha narrativa, pois correria no risco de escrever uma sinopse. E esse livro com certeza já tem uma bela sinopse para ser lida.
Quero deixar claro o quanto a história de Nanda e Taylor são inspiradoras e reais. O livro tem uma carga emocional e racional tão palpável, que nos sentimos dentro das cenas.
Nanda tinha o seu sonho profissional de ser comandante da Marinha e Taylor de ser Médico. Por uma tragédia e circunstâncias, ambos foram obrigados a mudar os planos de vida.
Porém, Taylor e Fernanda foram capazes de renunciar ao amor, para viver suas experiências. Foi quando o destino deu uma segunda chance para os dois em meio a um conflito na África, ela como comandante de um navio e ele como Médico do programa sem fronteiras, ambos sentiram a morte novamente de perto.
O livro é curto, mas discorre de uma forma com riqueza de detalhes, emoção, ação, paixão e coerência suficiente para te prender. O título pode parecer um clichê da mocinha estabanada, inexperiente e manipulada, mas garanto que é muito diferente.
Vemos uma jovem sonhadora, batalhadora, dedicada e um homem apaixonado disposto a tudo em respeito aos sonhos de sua amada. Descobrimos no fim da história, que tudo vale a pena da forma que desejamos por nós mesmas, e não para provar algo à alguém.
A felicidade, amor, paz e realizações depende exclusivamente dos nossos sentimentos e que podemos ser completas da forma como decidirmos viver.
Mais uma vez a Autora me surpreendeu com uma história inspiradora, que muitas de nós estamos vivendo ou já vivemos em determinado momento da vida. E o fim do livro, nos é brindado com um pouco de uma história real, onde vemos as emoções na forma mais pura, mas não tenha medo de gatilhos, as reflexões devem nos nortear sempre pelo caminho do amor e superação que existe dentro de nós. Viu, como a história é completa? Recomendo a leitura 5/5.

Regina.Fabbris 13/05/2021

UMA VIRGEM PARA TAYLOR DE VALENTINA FERNANDES
RESENHA

O livro conta a estória de Alan e Fernanda.
Fernanda namorava com Lucas desde os 15 anos, tinha como sonho ser comandate de um navio. Estava em um relacionamento abusivo no qual Lucas era extremante machista.
Passou para estudar ciências náuticas e quando ia ao Rio, Lucas teve um surto, Nanda resolveu terminar o relacionamento e seguir seu destino e sonhos.
Fernanda se tornou comandante da Marinha e aos 30 anos chegou em seu objetivo máximo. Estava se preparando para uma missão internacional que era dar suporte a equipe dos médicos sem fronteiras.
Alan é um homem lindo com o sonho de cursar medicina mas que o adiou e resolveu fazer a faculdade de ciência náuticas, contudo o mesmo não chegou a terminar.
A estória deles começa na faculdade quando ainda jovens no qual Nanda propõe desafio à Alan e perde, sendo beijada por ele.
Em uma noite, Alan cuidou de Fernanda de uma bebedeira, evitando que a mesma fosse estuprada ao sair do bar. Depois desse dia surgiu uma grande amizade entre eles e começaram a namorar.
Perto do final do curso, um trágico acidente com a família de Alan faz com que o mesmo assuma os negócios da sua família e o mesmo resolve terminar com ela, pois não queria que ela desistisse de seu sonho de ser comandante. Tentaram levar o relacionamento mas a vida militar de Nanda e os novos sonhos de Alan em cursar medicina os fizeram se afastar e decidiram terminar o relacionamento.
Fazia três anos que estavam sem nenhum contato e Alan resolveu se inscrever no médico sem fronteiras e logo foi aceito indo em uma missão para a Somália.
Alan é feito refém de radicais enquanto estava em missão e Fernanda fará de tudo para encontrá-lo e trazê-lo de volta.
O livro prova que o amor pode tudo superar tudo e que para ele não existe fronteiras e nem o tempo!

Marisa165 10/05/2021

Inspirador
Conheci esse livro como "A dona do mar" da Antologia Encantada - Mulher.
Ele deixa bem claro que lugar de mulher é onde ela quiser e que o dever do homem é respeitar isso.
Fernanda foi guerreira, dona de si, lutou pelos seus sonhos, mesmo amando Taylor. Ela sabia que abdicar de seus sonhos em prol do amor ela seria uma mulher pela metade e mulher nenhuma merece ser metade.
Taylor abriu mão do seu amor pela família e por acreditar que Fernanda era grande demais para viver tão pouco.
Ele sofreu, lutou, se tornou um grande homem e o destino se encarregou de unir os dois corações quando ambos estavam completos.

Ivana.Sandes 10/05/2021

Lindo!
Que história de amor linda!
Esta história nos mostra que quando amamos de verdade e profundamente uma pessoa queremos sempre o melhor para ela é que a mesma realize todos os seus sonhos mesmo que com isso tenham que se afastar.... mais quando está escrito que vão ficar juntos, não importa quanto tempo passe tudo dará certo.