O que você sabe sobre o amor?

O que você sabe sobre o amor? Fernanda Regina

Resenhas - O que você sabe sobre o amor?

1 | 2 | 3 | 4

Mary2000 05/03/2024

Gostei, mas achei meio confuso em algumas partes e o final (na minha interpretação), é meio incerto o que eu não gosto mas a escrita é ótima.

Luiz Souza 05/03/2024

Por Amor
O livro vai conta a história de Capitu uma jovem apaixonada por demais pelo Caleb amigo de infância , o jovem sempre diz que vai viajar pelo mundo não dando a jovem nenhuma esperança de que vão ficar juntos , ela alimenta e projeta esse relacionamento unilateral como uma coisa viável mas dado os sinais do rapaz sabemos que isso não vai ocorrer.
Eu pensei que ela ia ficar com o vizinho novo mas não vingou kkkkk.
Ainda tem a amiga Carla que namora Pedro depois terminam o namoro e Hanna a jovem que se apaixona pelo ex professor de 30 anos aí temos um problema , Capitu passa um pano pra amiga em relação a diferença de idade entre Hanna e o ex professor que doidice.

A história é bem escrita , apesar da mocinha ser pedante em relação a Caleb parece que ela não queria enxergar o óbvio da situação ou talvez o seu amor forte estivesse lhe vendando de ver a realidade vai saber.

Ótima leitura.

Bre 16/12/2023

O que você sabe sobre o amor?
O que eu sei sobre o amor? Acho que sei pouco sobre o amor, porque como nossa protagonista diz, o amor não dá para ser descrito só com uma coisa ou só de uma forma. Na minha opinião, amor é se importar com o outro mas nunca esquecer de nós mesmos, porque uma das formas de amor mais importante é amar nós mesmos.
Eu amei a Capitu, eu gostaria muito de ter ela como amiga. Mas em compensação eu odiei o Caleb, passei muita raiva. E queria muito um Benício na minha vida?.
Achei o livro muito poético e muito gostosinho de ler. Não dei 5 estrelas pela dependência emocional da Ca.

Bianca 14/05/2023

Não é pra mim
Eu entendi o propósito do livro e até entendo, porém não é pra mim. É um livro muito jovem, que vai tratar questões de uma adolescente durante o ensino médio que se apaixona pela primeira vez. Desde o início eu já estava meio indiferente, mas com uma pontinha de curiosidade pra saber onde isso ia dar. Porém foi ficando muito repetitivo e eu ficava muito irritada com a protagonista em alguns momentos.
Eu recomendo pra quem é jovem e provavelmente muita gente vai se identificar, não foi o meu caso, mas é uma leitura válida.

Gabrielle.Santtos 06/10/2022

"oq você sabe sobre o amor?"
Esse livro é simplesmente perfeito!!!!
eu fiquei apaixonada do início ao fim,sem contar com os ensinamentos que o livro trás,e frases encantadoras. Sai com o coração quentinho,amei o livro de todas as formas, consegui me indentificar inúmeras vezes com a capitu,e com suas experiências.
Vou guardar os ensinamentos desse livro no meu coração.
SEM PALAVRAS,SE TORNOU UM DOS MEUS LIVROS FAVS ???????

Jess_ 05/10/2022

o livro mais chato que li esse ano.
custei terminar esse livro, mas quando terminei dei graças a Deus, que livro chato mds.
Vi uns quotes dele pelo insta, e achei muito fofo e comecei a ler logo em seguida, mas a protagonista é muito chata, enrola pra caramba no livro, comete os mesmos erros o tempo todo, só pensa em si mesma, e mesmo sendo jovem, tem coisas que é o senso, não precisa ser maduro demais pra ter senso. Entendo que jovens cometem erros, e são imaturos as vezes, mas aqui ela passou da cota da imaturidade e começou a ser chata nivel hard.

Ela ficou desconfiava do que um garoto que gostava dela de verdade poderia fazer de mal com ela, mas um cara que só pisava nela, que nunca colocava ela como prioridade para nada, e que claramente não sentia o mesmo por ela, e ela sabia disso, se entregou para ele de bandeja sem medo nenhum, e sempre corria atrás dele sabendo de tudo isso. Ela estava procurando a dor, ela sabia muito bem o que era amor só estava sendo burra, ou fingindo de besta.

Tem muitas frases legais, muitos ensinamentos, mas para a própria protagonista isso não serviu de nada. Fora que o final foi péssimo, enrolou tanto para aquilo, realmente não vale a pena, o que é chato já que a capa é linda.

Nathi 26/05/2022

Acabeiii!!!
Eu jurava que a Ca ia ficar com o Caleb, sério ela sofreu o livro inteiro que ódio. Ta aí mais um motivo pra eu continuar lendo livros de romance e nunca procurar alguém, obrigada Capitu, eu nunca vou me apaixonar; e outra coisa que ódio falou mal da musica eletrônica, mas a música deles era do David Guetta, enfim né quem sou eu pra falar alguma coisa.

Sara.Rugeri 17/05/2022

muito fofo
fiquei mais de um mês acho sem ler nada pq não tava conseguindo administrar o tempo pra ler ? mas decidi escolher um livro tranquilo pra voltar e esse é extremamente fofo. Li pelo kindle, então já sabem que foi rapidinho de ler. O livro conta a história da Capitu, uma menina de 15 anos que está entrando no ensino médio e o resto do clichê vocês já imaginam, apesar de ser um livro infanto-juvenil ele tem umas frases que fazem você refletir bastante e no final do livro você fica realmente pensando: ?o que você sabe sobre o amor??

Duda 08/05/2022

não sabia que um livro poderia me trazer tanto aprendizado que nem esse, é impossível não se identificar com a capitu e com as experiências que ela vive na adolescência, quero aprender a me tornar uma pessoa forte e determinada que nem ela, com certeza um livro que merece ser lido quantas vezes forem necessárias para entender o que a gente sabe sobre o amor!!

Mila Books 28/03/2022

Ok, vamos lá
A escrita é boa, e a proposta do livro muito boa também. Até o meio do livro, ele estava perfeito, mas depois aconteceu algo e para mim, a qualidade caiu. Quando eu digo isso, é porque na minha opinião ficou cansativo e repetitivo. Eu li o final arrastada, porque não queria abandonar o livro. Me incomodou muito foram três pontos do livro. Um deles é a pedofilia. Pode sim ter nos livros, mas deveriam ter colocado mais sobre isso, e meio que mostrasse para Hanna o porque era errado. Também acho que deveria ter tido, no mínimo, uma cena da escola descobrindo o pedófilo. O outro ponto, é o relacionamento tóxico (não abusivo, apenas tóxico) da Capitu e do Caleb, e a autora não chega a citar isso. Também ne incomodou o fato da Capitu possivelmente estava desenvolvendo dependência emocional no Caleb, e isso foi totalmente ignorado. O livro em si, é gostosinho de ler. Talvez eu tenha ido com expectativas muito altas por causa do início do livro, não sei! Talvez apenas seja o famoso caso de livro certo, na hora errada. Fora isso o livro é muito bom!

1 | 2 | 3 | 4