Este livro não se perdeu!

Este livro não se perdeu! Felipe Trigo

Resenhas - Este livro não se perdeu!

Oceano 19/05/2023

Muito fofo
Eu tive certo estranhamento com esse livro, antes de lê-lo. O título dele não me pareceu atrativo, apesar de que todos os que eu conhecia e tinham lido falaram muito bem dele. E eu sabia que cedo ou tarde, teria que lê-lo, pois sou casado com o autor (surpresaaaa).
Mas ele é tão fofo e delicado que eu devorei, e de fato, ele não se perdeu. Vale muito à pena a leitura, fora que ele representa um ponto que eu sentia muita falta na literatura: O interesse amoroso do protagonista é gordo. É muito gostoso ler uma obra onde alguém igual a você é considerado digno de ser amado. Por esse, e também por vários outros pontos, Este Livro Não Se Perdeu pode ser considerado um livro 5 estrelas.

Joao.Pedro 20/10/2021

Coisa mais linda ??
Do início ao fim faz você querer ser amigo dos personagens e torcer muito pra que as coisas dêem certo, e é cada lágrima mas todas valem a pena, o coração fica quentinho? o guto e o murilo são a coisa mais fofa ??

Grailson 21/09/2021

Comecei este livro ao acaso e afirmo que foi uma surpresa muito positiva. É uma história muito fofa e muito fácil de ler, mas confesso que lá no início, considerei parar por julgar o andamento das coisas um pouco devagar. O modo como o Guto descreve os acontecimentos em certos pontos, foi meio cansativo para mim, mas nada que impedisse a experiência com a história de ser positiva. A escrita do autor é incrível e deixa a história muito leve, mesmo abordando temas tão pesados e necessários como homofobia, aceitação, bullying e diversos outros ao longo do livro, a essência é mantida do início ao fim, criando um cenário agradável e acolhedor. Com toda certeza, uma história que deixa grandes lições e aquece o coração ao longo da leitura, gostei muito.

junirou 16/09/2021

Por favor se você é surtado e LGBTQIA+ LEIA ESSE LIVRO.
MEUS AMIGOS.
A narrativa do livro já começa impecável... O Felipe faz a gente adentrar na história de uma forma tão fácil.
O Guto ajuda muito bem nisso que inclusive é um protagonista tão fofo e apaixonante. O MURILO roubou meu coração desde o começo, eu me perdi nas páginas quando ele apareceu. Ele é tem aspectos que eu me identifiquei muito ao decorrer do livro é sem dúvidas é meu personagem favorito...
Um adendo ao Digo e a Alícia que são personagens cativantes, e que completam a história num todo. Eu juro, se você tá procurando um livro para te deixar de coração quentinho aqui está... A leitura é fluída, e nem um pouco cansativa. É tudo tão confortante, em momento algum a leitura é difícil. Eu amei, nossa...
Bea 16/09/2021minha estante
Eu nunca tinha ouvido falar mas agora vendo essa resenha fiquei com vontade obg

Bea 16/09/2021minha estante
Vou colocar na minha lista

junirou 21/09/2021minha estante
POIS LEIA É MARAVILHOSo

Victor 13/07/2021

Coração mega aquecido!
Felipe Trigo nos leva ao ano de Guto, Murilo, Rodrigo e Alicia, o Quarteto Fantástico que domina as páginas dessa história maravilhosa. De pouco em pouco, somos envolvidos nos dilemas, nos pensamentos juvenis, nos apaixonamos junto dos protagonistas e ficamos apreensivos quando, perto do fim, situações do passado podem mudar a trajetória de personagens tão carismáticos e únicos.

O maior trunfo da narrativa é o clima de calmaria e amor. Essa história totalmente empática te leva para um mundo que - por mais que infelizmente seja extremamente idealizado - nos joga onde quereríamos viver, com muita compreensão, perdão, amor e dias felizes. Nos tornamos tão habituados ao ambiente e aos amigos, que nem sentimos a história passar e se esvair ao fim das 286 páginas.

Terminamos o ano com a sensação de partida, deixando amigos importantes para trás com diversas lembranças, das pequenas referências aos grandes gestos, o primeiro livro publicado de Felipe Trigo é um marco, e eu sou extremamente grato por ter presenciado e consumido. Mil "sorrisos murílicos" vão se espalhar por aí.

As minorias também têm direito de ganhar um conto de fadas moderno como estes!

Izzie13 12/07/2021

Morrendo de amor!!!
Eu aguardei tanto pelo lançamento desse livro, mas ele acabou ficando na pilha da minha ressaca literária por um tempinho. Hoje sinto que ele veio no melhor momento, na hora que eu precisava ler, o efeito colateral bom. Eu gosto tanto do Lipe que não pensei duas vezes em apoiar cada parte dessa história, eu não estava ligando para o gênero ou enredo, mas bem longe disso eu fui surpreendida em me ver tão apegada a esse querido protagonista Augusto Alves. Se indiquei tanto, antes mesmo de ler, agora multiplicarei minhas indicações, acho que todos devem ter oportunidade de conhecer essa história tão fofa e com tanta representatividade. O cuidado, a criatividade e o uso de palavras das quais desconheço o significado sempre me encantaram nesse escritor tão maravilhoso que o fandom de It me trouxe, ênfase pros meus surtos todas as vezes que nossos meninos de Derry foram citados no livro. LEIAM!! VOCÊS PRECISAM LER ESSE LIVRO!

Bia 15/06/2021

Fofo
Eu gostei muito dos personagens, todos os integrantes do quarteto principal são super cativantes e divertidos. Adorei a representatividade no livro e gostei dos assuntos abordados nele também.
Acho que um ponto que eu não gostei tanto foi que, pra mim, o Guto se demora demais em algumas coisas que não adicionam tanto na narrativa e deixam ela meio arrastada em algumas partes (como descrever a história do filme que ele ta vendo), mas isso é uma opinião pessoal, imagino que seja legal pra algumas pessoas, porque pode fazer com que se sintam mais próximas ao personagem.
Além disso, a escrita do Felipe é bastante detalhada e ele sabe muito bem colocar os sentimentos na escrita.
Achei a história no geral bem leve e fofa, fico feliz de ter lido!

drago 13/06/2021

Este livro não se perdeu!
Que livro fofo!

A história é super fluida e tranquila de ler e mesmo que não contenha nenhum acontecimento que nos deixa extremamente empolgados pra continuar a leitura, você vai devorando as páginas sem nem perceber.

Eu amei os personagens, o que é algo bem relevante pra eu gostar de um livro, e adorei a relação entre eles, me fez dar muitas risadas. Muito bom ver um grupo de amigos que se apoia tanto como esse do livro.

Eu não costumo ler livros em que o protagonista de certa forma conversa e interage com o leitor, e isso me ajudou muito a me vincular com o personagem, eu senti realmente que o Guto (protagonista) estava conversando comigo, me contando a história dele.

Gostei de toda a representatividade presente na história e da forma que se falou sobre o apoio da família e dos amigos em questão de se assumir queer.

É um livro que te deixa de coração quentinho.

Pra finalizar queria dizer: apoiem escritores LGBTQIA+ nacionais!

L. G. Assis 26/05/2021

PRO CORAÇÃO FICAR QUENTINHO
✨ Vamos de resenha de livro nacional ✨

Título: Este livro não se perdeu!
Gênero: Romance
Páginas: 286
Nota: 5/5
Autor:

🌈 Este livro não se perdeu!, é um romance nacional do Felipe Trigo, que conta a história do Augusto "Guto" Alves, um adolescente no final do ensino médio. A história gira em torno dele e de seus amigos, Rodrigo e Alícia, que são partes tão fundamentais pra história quanto o Guto! A trama se passa em São Paladino, uma cidade do interior de São Paulo, e tudo começa quando Guto encontra um livro e um bilhete. Nesse bilhete, a mensagem diz que o livro não se perdeu, e a pessoa ainda deixa um telefone pra contato. Lá na frente, a gente descobre quem deixou aquele livro "perdido". E é quando começa a construção de uma amizade que vai se transformar numa história de amor muito fofa 💖

🌈 Este livro não se perdeu!, é um romance que deixa nosso coração quentinho! O autor trata de assuntos recorrentes ao dia a dia de um adolescente, fala sobre a descoberta da sexualidade, aceitação, e tem muita, mas muita representatividade! Se tu tá em busca de um livro com personagens bissexuais, gays, trans, lésbicas e pansexuais, corre agora pra Amazon!

🌈 Além de trazer personagens cheios de representatividade, Felipe também soube construir muuuito bem a relação do Guto e do Murilo! Sabe aquele romance slowburn? Que vai acontecendo aos poucos? Então, é exatamente assim aqui! Os personagens também são muito bem construídos e desenvolvidos!

🌈 Se tu gosta de livros assim, do estilo "Com amor, Simon", tenho certeza que vai gostar de Este livro não se perdeu!, então se eu fosse você, correria agora pra Amazon garantir o meu e-book! O link tu encontra na bio do perfil do Felipe!