Eu Chamo de Amor

Eu Chamo de Amor Fernanda Young ...

Resenhas - Eu Chamo de Amor

Fabricio 06/03/2022

Recebi esse livro como cortesia... de início pensei em colocá-lo na estante, primeiro por ter já estabelecido a meta com os livros que quero ler "logo", com coisa que sou o "flash" pra conseguir isso... mas relutei e comecei o "Eu chamo de Amor".
E me surpreendi, cada história tem suas peculiaridades e seu chame. Mergulhei em todas, algumas eu gostei bastante e me faz pensar em voltar nelas, quem sabe?
Os diferentes aspectos do amor que essas histórias traz, de maneira simples, faz você pensar como a pessoa ao seu lado, no trabalho, amigos, ou mesmo na rua, enxerga e deseja o amor.
Espero ler outras obras desses autores e me surpreender como foi com esse.

Sthefany148 10/03/2022

Algumas pessoas passam a vida inteira procurando por amor?
Como uma romântica incurável, eu criei muita expectativa mesmo sabendo que não sou uma leitora de contos; são muito curtos para histórias com tanto potencial. Mas enfim, poliamor, liquidez, solidão e compaixão, mauricinho namaste, diferença de idade e aceitação. Tudo isso faz parte dessas histórias de modos interessantes mas curtos dmais!!!
Enfim, sempre bom ler nossos amados escritores nacionais, so espero, me focar mais nos meus proprios gostos da proxima vez

Manú 22/03/2022

Surpreendente
"Eu chamo de amor" relata, em 6 contos, diferentes formas de amor. Os dois primeiros contos foram os mais sem sentido para mim e os mais cansativos também. Entretanto, existem narrativas, como a de Giulia Paim, que tem o poder de surpreender na profundidade dos acontecimentos e te levar à essência do livro.

Bruna 30/03/2022

Não faz meu estilo
Não curti muito, contos não faz o meu estilo de leitura.
Acabei comprando o livro porque estava na promoção e não vi que era assim ?? pois é gente,fazer o que ?????

Lana 20/07/2022

E algo interessante
Não é um livro extremamente trabalhado,mas cada conto, cada casal, cada ponto de vista faz esse livro ser único da forma dele.
E com ctz é um livro de contos adorável

Paulo.Danyel 11/08/2022

Contos rasos
Histórias de amor que não tem nada de apaixonantes, comecei a leitura animado com o conto "Arritmia" que trás um romance de poliamor que eu não havia lido antes, e "La Zorra" Talvez seja o melhor dos contos, mesmo sendo o mais curto, tem uma história de cotidiano com uma peça central com início, meio e fim. Os últimos 4 contos pra mim foram super esquecíveis, fracos, clichês e eu tive que me esforçar pra passar por alguns. A ressalva que faço é no conto do Vinicius Grossos, um autor que eu gosto mas que escreveu um personagem do Pará totalmente estereotipado, e eu como sou do Pará senti muita vergonha alheia do que ele estava escrevendo.
Enfim, não vale o seu tempo, agora irei atrás de livros da Fernanda Young (autora de "La Zorra") porque me cativou demais sua escrita e irei dar uma outra chance ao Vinícius com outras obras...

Gabi | @ps_gabih 18/09/2022

Aquele livro que era o meu desejado simplesmente por ter um conto da Marina Carvalho ??

Esse é um livro de contos, e eu nem sabia o que esperar dele. Nossa, que surpresa boa. O conceito dele acho que é sobre formas de amor. Pelo menos foi assim que entendi kkkk

Devo confessar que o primeiro e o segundo conto, coincidentemente as autoras são Fernandas, foram os que achei mais cansativos, mesmo sendo contos

O conto da Castro me deixou super confusa. Tinha horas que eu não entendia nada, e aí tinha que voltar pra tentar entender. Aí quando acabei pensei que os personagens estão tão confusos na história que me deixaram confusa fora da história com a confusão deles e mesmo assim eu gostei ?

Já o da Young eu achei super curto até mesmo para um conto. E eu não entendi o conceito ?????

Então, a Giulia simplesmente me fez chorar dentro de um ônibus. O conto dela foi surpreendente. Ela resolveu falar sobre o nosso período de isolamento na pandemia. Foi um conto mto bonito.

O conto da Laura, sobre uma mulher, mãe, divorciada e sobrecarregada. Nossa, eu amei demais esse conto. Achei mto divertido.

Marina Carvalho escreveu um conto de Eduardo e Mônica. E eu só conseguia pensar em como ela têm essas idéias? O conto de Eduardo e Mônica foi mto legal, sobre uma mulher bem sucedida que está num dilema sobre se relacionar, ou não, com um homem mais jovem. Mtooooo bom ??

Vinícius fecha o livro com uma historia de autodescoberta. Ele conta a história de Nicolas e Vitor, sem C kkkk. Eu amei mto esse conto tbm.

Enfim, o maior problema do livro são as poucas páginas. Fiquei triste quando acabou, acho que poderia ter mais umas páginas e daria pra explorar ainda mais as histórias criadas pelos autores. Mas são contos né?? Kkkkk
Gostei demais.

Beta Oliveira 21/09/2022

As diversas manifestações do amor é o ponto comum dos contos escritos por Fernanda de Castro Lima, Fernanda Young, Giulia Paim, Laura Conrado, Marina Carvalho e Vinícius Grossos que foram reunidos nesta antologia publicada pela Editora Melhoramentos.

As histórias são rápidas, com universos próprios e bem distintos. Confesso que algumas me deixaram com gostinho de “quero mais”, outras se fecham completamente no espaço deste livro.

Eu li ao longo da última semana, revezando com um romance, o que me permitiu tempo para saborear cada conto sem pressa. Foi uma experiência legal, espero que você também goste.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/09/21/eu-chamo-de-amor-fernanda-de-castro-lima-fernanda-young-giulia-paim-laura-conrado-marina-carvalho-vinicius-grossos-cap-1870/