Os Meninos Maluquinhos

Os Meninos Maluquinhos Cristino Wapichana...




Resenhas - Os Meninos Maluquinhos


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Paah 11/07/2021

Menino doido
Esse menino é doido até demais ele e muito louco e também super esquisita... mas ele é muito famoso e engraçado demais valeu a pena ler esse história engraçada...
comentários(0)comente



Antonio 12/06/2021

Para Pais e Filhos
Quem nunca leu O Menino Maluquinho levante a mão! O livro completa 41 anos de vida agora em 2021, e os seus primeiros leitores cresceram. Cresceram mesmo, e se tornaram escritores! Agora, em Os Meninos Maluquinhos, da editora Melhoramentos, oito desses meninos-leitores fazem uma bonita homenagem ao autor Ziraldo e seus personagens.
Escritores, mas também roteiristas e quadrinistas, criadores de HQs. A organização é de Fábio Yabu, e ele apresenta Ziraldo como um desescritor. Essa palavra inventada quer mostrar que Ziraldo descontrói as histórias em seus formatos tradicionais para se tornar um criador de formas novas, novíssimas. É verdade. O Menino Maluquinho inventou um jeito novo de contar uma história, com uma integração entre texto e imagem nunca vista antes. O sucesso foi estrondoso, e o personagem entrou para as revistas em quadrinhos e para o cinema, se tornando um símbolo da literatura infantil brasileira.
Aliás, você sabia que a Literatura Infantil Brasileira é uma das melhores do mundo? Os Meninos Maluquinhos não tem tanto a preocupação de contar histórias mirabolantes, antes foca na emoção e na sinceridade, por isso é um bom livro para ser lido por filhos (de 8 a 12 anos) e pais. Alguns desses contos contam (ops!) histórias de pequenos grandes leitores que cresceram e hoje são pais, mostrando que as histórias fazem parte desse crescimento e de quem nós nos tornamos.
Raphael Draccon conta a história do Menino Dragão (e a semelhança de nomes não pode ser coincidência). O Menino Dragão pratica artes marciais e é avisado por seu mestre que na apresentação para todos os pais ele não terá de quebrar madeirinhas, mas uma pilha de telhas! O fato de ele querer ser um escritor e seu pai não aprovar a ideia torna tudo mais difícil. Ele sua frio e o coração quer sair pela boca, afinal nunca quebrou telhas antes! O desfecho é incerto... De certo mesmo, temos a emoção que esse conto nos proporciona.
Load Comics (sim, esse é o nome) conta a história de um menino “marrom” que tenta fazer de tudo para ajudar o pai, que está sem dinheiro para sustentar a família. O laço entre pai e filho é fortalecido — e esse parece ser um dos objetivos desse livro, o de fortalecer esse laço. Rafael Calça mostra um menino em um orfanato no qual só apareciam brinquedos quebrados — um pecado! Mas depois de adulto ele toma uma iniciativa para reverter essa situação.
Temos também O Robô Maluquinho (divertida narrativa com versos) de Gustavo Reiz, O Marupiarinha, a história de dois meninos (um deles é índio, da tribo Wapichana), que passam a noite na floresta, de Cristino Wapichana, A Palavra Mágica, que mostra a relação de um menino e seus super-heróis, de Fábio Yabu, O Menino do Clubinho, que fazia tudo para ter seu clube, mas a chegada de uma pequena irmã atrapalha seus planos, de Guga Mafra, e O Menino do Sábado, que esperava o sábado no sítio para dar vazão a toda a sua criatividade e energia, de Vitor Cafaggi.
Dê para o seu filho, ou leia junto com seu filho. Maluquinho seria se não fizesse isso.


site: http://www.blogselivros.com.br/os-meninos-maluquinhos/
comentários(0)comente



Jordana 29/05/2021

Maluquices
Achei o livro muito divertido, interessante e engraçado!

Cita a história de vários meninos maluquinhos, até um robô!!

Muito legal!!
Recomendo!!

OBS.: não tem 2021 páginas.
comentários(0)comente



Beta 23/05/2021

Tem um que nasceu numa favela, outro numa floresta, um que passou a infância no sítio e o outro, num orfanato. São histórias sobre maluquinhos diferentes, mas que têm em comum os macaquinhos no sótão e tantas outras coisas que fazem de um menino maluquinho um cara legal.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR