Alquimia da Menopausa

Alquimia da Menopausa Cathy Skipper

Resenhas - Alquimia da Menopausa

Erica 10/05/2021

encontro com sua sombra
"o corpo para de se preparar todos os meses para uma possível gravidez. Finalmente, a mulher pode dar à luz o seu verdadeiro eu e também dar um passo em direção ao seu poder"

O livro traz o conceito de Jung de sombra e animus, e propõe uma série de exercícios que visam à união sagrada, a harmonia entre a psique feminina e o animus (parte do masculino inconsciente da psique da mulher ). Nos exercícios são sugeridas essências para aromatização.

Muito bom o livro para se pensar em sua sombra, como um exercício inicial, e também na explicação do papel psicológico de alguns óleos essenciais. Mas , ao comprar o livro, eu esperava encontrar receitas com óleos essenciais para cremes, massagens etc. que ajudassem noa desconfortos físicos causados pelo processo de menopausa.
Apesar disso, foi uma leitura agradável.

"As sombras guardam o segredo do nosso próprio renascimento, o segredo da nossa sabedoria. O mistério final é o de conhecer a si mesma" (Amber zeta).
Sandra Rosa 04/02/2022minha estante
Oi Erica, no IG você pode encontrar várias pessoas que trabalham com óleo essencial e vai obter essas informações