The Horizon

The Horizon

Resenhas - The Horizon

Lorenzo 12/03/2022

bom demais, apenas
O autor não deixa um capítulo sem deixar os leitores refletindo, nem mesmo o primeiro capítulo. Me deixou tão imerso no ambiente, que terminei antes do prazo KKKKJ
Recomendo!

Jéssica Werner 04/04/2022

So sei sentir
É duro ler, incomoda. Porém a mensagem final é clara, é biblica e faz uma referência muito bem feita a Eclesiastes e Cristo.

milliaways 17/04/2022

Edição representando o mangá inteiro.

Uma visão intimista da sobrevivência no pós guerra. O autor traz especial atenção aos conflitos psicológicos dos sobreviventes em meio a doenças, mortos e suicídios, mas buscando fixar uma ideia de esperança, de seguir em frente apesar de tudo, em um típico caso de filosofia oriental. O traço é bem representativo dos conflitos internos dos personagens, e serve muito bem ao propósito.

Mariluce.Cruz 02/02/2023

Que experiência meu amigos, simplesmente um tapa na nossa cara.Uma obra de arte ,me fez derramar lágrimas e questionar minha existência a cada painel lido,mas apesar disso me deixou com o coração quentinho.

Bruno Pi 26/04/2022

Uma obra prima
Logo no início ja é lhe dito, não há esperanças, conforme a história se desenvolve, personagens vem e vão, a única certeza é que não há esperanças, mas de certo modo, de algum jeito criamos esperança, e logo denovo é nos dito que não há esperanças, e após uma história vivida, uma surpresa, há esperanças, e logo após nós somos lembrados do mundo que vivemos.

gio silveira 12/07/2022

Esqueci como ser feliz
Com certeza um dos melhores mangás que eu já li, o autor entrega cenas fortes desde o começo mostrando consequências da guerra e a clareza da violência. E a arte é impecável beirando o cenário apocalíptico além de utilizar muito bem o nome "The Horizon" para poder desenhar (em quase todos os painéis) a linha do horizonte, é muito bem feito, muito bem elaborado, muito detalhado. Uma obra muito marcante que aborda a luta, a jornada, o autoconhecimento, questões existenciais, o sofrimento e a melancolia, esses temas são trabalhados tão bem que te fazem sentir o que o protagonista está sentindo também.

salut!! 28/07/2022

casa de madeira com vista para o mar
é um mangá com uma visão de mundo meio dura, então se você quer algo mais feliz, não recomendo. dei cinco estrelas pq é uma trama muito bem desenvolvida, com ilustrações bonitas e bem trabalhadas.
é muito bonito de ver a forma como a amizade do garoto e da garota é desenvolvida, e como eles se defendem das coisas ruim que tem nesse cenário apocalíptico.

Davi.A 03/10/2022

Que história incrível!
Obra perfeita, recomendo a leitura. Felizmente não teve nenhum momento que não faz a pessoa refletir, logo de início já é intrigante e muito assertiva.

Ester 04/12/2022

cruelmente realista.
é extremamente triste e deprimente. é um cenário de guerra, onde tudo é muito pesado e fica pior a cada capítulo, e quando você acha que as coisas vão ficar mais leves, só piora. acho que por se tratar de algo real que infelizmente aconteceu com várias pessoas, ainda acontece e pode acontecer com qualquer um é que torna a obra mais pesada. milhares de pessoas já foram O Garoto e A Garota...
mas apesar de tudo, é uma obra necessária. é sobre a vida, sobre ganância, ódio, vingança... mas também sobre alívio, empatia, cuidado, esperança e principalmente amor. aprendi que mesmo com muito sofrimento, o sentido da vida é seguir sempre em frente como o garoto, a fim de encontrar um novo horizonte e ser aquecido pelo sol da esperança.

annacê 08/12/2022

Uma depressão esse webtoon
Achei triste, bem triste, mas triste mesmo, o que não faltou messa história foi tristeza.

Traços incríveis, uma história profunda, diálogos lindos e poderosos, e um desenvolvimento que te faz sentir o que os personagens estão sentindo. Uma leitura rápida, mas que você guarda com você no coração.

Tiago 09/01/2023

O Horror
Ler isso foi uma pura loucura, poucas histórias me fizeram chorar assim. Um sentimento de a qualquer momento algo horrível acontecer, esse nervosismo acompanha toda a história. E a arte maravilhosa que essa obra tem, mudanças repentinas no meio da história que me fizeram parar de ler pra recuperar o fôlego.

1h20min pra terminar de ler tudo, e extremamente feliz que resolvi começar, recomendo horrores pra todo mundo.

Luana 12/01/2023

Simplesmente incrível
Nos faz refletir e chorar até não ter mais lágrimas. É deprimente, triste e intenso desde o primeiro capítulo, deixa uma sensação amarga e dolorosa no final.
LEIAM COM MEDO KKKKKKK mas vale muito a pena, com certeza uma das minhas obras favoritas.

kirazinha 12/01/2023

Eu achei a história boa, que vai te fazer sofrer muito, porém não me cativou tanto, faltou algo que me fizesse chamar minha atenção