The Horizon

The Horizon

Resenhas - The Horizon

Gabriel.Maissack 08/08/2021

Arte é pra incomodar
Essa obra é a definição de masterprice. O autor não se contém nem mesmo no primeiro capítulo, entregando cenas fortes e momentos muito reflexivos que, se utilizam de um cenário beirando ao apocalíptico e se aproveitando das consequências da guerra e a violência trazida por ela. Mas assim como em Vagabond, essa obra não é sobre luta, violência, é sobre a jornada, sobre o auto conhecimento e as questões existenciais que assolam a gente ao longo da vida. E como em Vagabond, é inevitável você acompanhar o protagonista em sua jornada, sentir o que ele ta sentindo... e talvez seja isso que faz essa obra tão marcante, a ponte de existir um leitor antes e pós the horizon
salut!! 23/02/2022minha estante
é um único mangá?

Gabriel.Maissack 27/02/2022minha estante
Não sei se tem o físico, mas se tiver, acredito que sim. Ele é relativamente curto

read.debbie 15/04/2022

amor fati
iniciei a leitura por indicação de uma pessoa q comecei a gostar, e simplesmente estou encantada com o desenvolvimento dos personagens, dando ênfase ao menino (protagonista). é uma história repleta de dor e sofrimento, mas com o decorrer do cotidiano esses sentimentos encontram no conceito de "amor fati". também me identifiquei bastante com as personagens mais emotivas da no enredo. n tenho mt o q dizer a n ser recomendar essa obra maravilhosa!
Gabriel.Maissack 16/04/2022minha estante
Não conhecia o termo amor fati, gostei demais. Obrigado por usá-lo hahaha

Raeder 11/07/2022

eu terminei
eu terminei, eu terminei the horizon ?
Sou o serzinho mais triste desse mundo meu deus que depressão
Eu juro (Matheus você me paga por me mandar ler isso) eu tô toda dodói biluteteia da cabeça depois desse mangá
Mat 01/08/2022minha estante
Desculpa KKKKKKKK

Vent Ventura 29/08/2023

Pode ser um mangá, mas é uma boa leitura.
The Horizon é aquele típico manga para tirar algumas lágrimas e reflexões de você. Retratando um tema pesado de uma maneira acertiva e única, digna para ficar guardada em sua lembrança.

O sentimento dos personagens são vividos, e de pesar o coração de qualquer um, des que você se integre na leitura é impossível não pesar.

Ele é curto, tenho apenas 22 cap, e nada que 3 horinhas não faça você acabar ele.

Contexto: País em guerra, mortes acontecendo pra todo lado, e crianças sendo abandonas por conta do desespero dos pais e pelas mortes deles. 2 crianças sozinhas no mundo que perderam toda a esperança se juntam e tentam fugir do país.
Mel 29/08/2023minha estante
HORRÍVEL MELHORE

julia4172 17/12/2021

the horizon
estava relendo essa obra e percebi várias coisas que não tinha percebido antes.
a escrita desse manwha é totalmente incrível, o jeito que as coisas são mostradas, o desenvolvimento dos personagens principais e principalmente o desenvolvimento mental do the boy. o modo como ele "superou" tudo aquilo foi incrivelmente emocionante, a forma que a fé foi representada foi sensacional. fiquei muito emocionada lendo essa obra, chorei em algumas partes e acho que entendi completamente o conceito de tudo. o modo em que o bem e o mal foi representado me deixou bastante pensativa.
o jeito em que o fim da jornada deles foi representada também foi simplismente incrível, o sentimento do momento de tudo isso foi incrível.
não entendi muito bem o final, mas eu tenho minha própria interpretação sobre. o manwha é bem pesado mas é um ótimo reflexivo
isso é uma obra de arte

Milly 26/12/2021

Gente, eu tô chorando.
Eu acabei "The Horizon" ou foi ele que acabou comigo?
The Horizon vai te fazer refletir, sobre a vida, sobre a sociedade, sobre amar, se sacrificar e sobreviver. Um mangá impactante, com certeza se tornou um dos meus favoritos.

Malu Gomes 25/01/2022

A realidade nua e crua
The Horizon foi a minha primeira leitura de 2022 e ainda agora procuro palavras pra descrever tudo o que senti nesses 21 capítulos.

Quando há esperança, o ódio aparece e corrói até tentar não deixar nada, mas os protagonistas sempre conseguem seguir em frente. No entanto, por muitas vezes durante a história, dói seguir em frente. Há realmente felicidade lá no fim? Quando é o fim?

É uma metáfora perfeita (e triste) de como a vida é e qual é o destino que estamos fadados a ter caso não mudemos.

Ps.: recomendo fortemente ler já com a terapia marcada

dani 08/02/2022

perfeito.
vi alguém no Instagram falando disso, fiquei curiosa e fui ler. não imagina o final, e a história é incrível. amo as crianças e amo como eles lidam com a situação

Hyan 15/02/2022

perfeito
CHOREI IGUAL UMA [*****], recomendo muito, o final foi bem subjetivo e aberto, mas dentro da obra encaixou bem

Lorenzo 12/03/2022

bom demais, apenas
O autor não deixa um capítulo sem deixar os leitores refletindo, nem mesmo o primeiro capítulo. Me deixou tão imerso no ambiente, que terminei antes do prazo KKKKJ
Recomendo!

Jéssica Werner 04/04/2022

So sei sentir
É duro ler, incomoda. Porém a mensagem final é clara, é biblica e faz uma referência muito bem feita a Eclesiastes e Cristo.

milliaways 17/04/2022

Edição representando o mangá inteiro.

Uma visão intimista da sobrevivência no pós guerra. O autor traz especial atenção aos conflitos psicológicos dos sobreviventes em meio a doenças, mortos e suicídios, mas buscando fixar uma ideia de esperança, de seguir em frente apesar de tudo, em um típico caso de filosofia oriental. O traço é bem representativo dos conflitos internos dos personagens, e serve muito bem ao propósito.

Verbenna 25/04/2022

tô com depressão????
Sinceramente fiquei com 3 distúrbios psicológicos depois de ler, namoral. Essa conversa de confiança, sofrimento, superação e aceitação é muito boa mas ao mesmo tempo MUITO triste e só mostra que somos seres muito frágeis suscetíveis a qualquer tipo de situação.