A Atualidade de Stalin

A Atualidade de Stalin Klaus Scarmeloto

Resenhas - A Atualidade de Stalin

Almir 20/06/2022

Klaus resume neste trabalho alguns dos principais assuntos mais polêmicos acerca do marxismo-leninismo e de Josef Stalin, refutando as mentiras mais famosas através de fontes históricas.
A única coisa a se lamentar bastante é a falta de cuidado na revisão deste livro, repleto de erros de ortografia, de gramática e de formatação, o que compromete verdadeiramente a seriedade do trabalho.

victamilho 06/02/2022

É bom, mas é necessário um bom prévio conhecimento
Eu gostei mas confesso que precisarei reler de novo posteriormente. Muito do livro exige que você já saiba de muitas coisas antes. Não é um livro de introdução, mas um livro pra quem já teve algum aprofundamento no assunto. E é isso que farei para poder reler esse livro. Todavia, mesmo com minha frágil leitura, consegui absorver muito. Confesso que apesar de não gostar muito do autor, gostei sim do livro.

Ramon 09/06/2021

Leitura interessante
Fiz uma releitura cuidadosa e acredito que seja um livro de suma importância para compreender a evolução política de Stalin no projeto socialista da URSS. Com diversas fontes e muito bem embasado em arquivos e depoimentos o livro traz a tona diversas contradições de discursos neoliberais como os atentados possivelmente arquitetados por Trotski, o mito do Holodomor e o relatório absurdo de Kruschev
Carol 15/01/2023minha estante
O ?mito do Holodomor? ?