A Queda dos Gigantes

A Queda dos Gigantes Ken Follett

Resenhas - A Queda dos Gigantes

DeiaMolder 16/09/2021

Eu consegui passar por esse baita livro incólume. ??
Tio Ken novamente dá um show!
Nosso amigo escreve sobre o cotidiano de cinco famílias, uma americana, uma alemã, russa e escocesa, fala sobre seus percalços em meio a 1° grande guerra.
Maud, Walter, Ethel, Billy e Grigory, foram os personagens que mais cresceram na trama. Foi gostoso sentir seus amadurecimentos e ficarem do lado bom da força.
Já Lev, Fitz e von das couves ( pai de Walter, que não merece ser nomeado). Esses três deram o toque de vilânia que gostamos de ler. ?. O mais nojento de todos é Conde Fitzherbert, vulgo Fitz, um calhorda pomposo. ?
O livro retrata o início de uma fase macabra do mundo, confesso que é um tema difícil para mim, as Grandes Guerras e seus acontecimentos, mas como estou em uma leitura coletiva é mais fácil, os colegas nos ajudam a continuar. ?
Bem, sem mais delongas, rumo ao Inverno no mundo, segundo volume.
Recomendo!!!!

Isabela 04/08/2021

Eu comecei a ler pq que queria parecer inteligente no final percebi que eu sou burra pq eu tive que pesquisar no Google pra entender,mas o livro e legal
ninalamego 04/08/2021minha estante
KKKKKKKKKK normal amg

ninalamego 02/08/2021

Melhor que as espectativas
Nossa, é impressionante como esse livro é bom. No início estava desanimando pelo fato de ser muito grande mas da forma que é bem formulado, redigido e estruturado faz com que a leitura flua de uma forma fácil.
Fui me apegando aos personagens, à suas paixões, batalhas e jeitos, como se fossem da minha própria família. O jeito que é escrito faz com que o livro não fique cansativo, alternando de forma super equilibrada entre as vidas pessoais das personagens com as descrições de batalha e avanço da guerra, além das intercessões entre os dois, é claro.
Não conhecia o Ken Follett antes mas com certeza vou ler o resto da trilogia, talvez não agora, para dar tempo de absorver a leitura e variar um pouco mas sim em um futuro próximo.
Ah a Ethel, como é uma personagem querida, saiu de sua cidade para ser governanta e já demonstrou para o que veio, o desenvolvimento de caráter com o passar das linhas é impressionante, ver o quanto ela amadureceu ao ponto de sair da pequena empregada do conde para se tornar uma política sufragista importante de Londres e uma mãe e esposa excepcional. Todos os personagens vão ter um lugar especial no meu coração, até mesmo Lev Peshkov que abandonou sua família e não se importava com nada a não ser ele mesmo, até ele...
Muito boa leitura, recomendo a todos.