Hazel a Cor do Outono

Hazel a Cor do Outono Mylena Aladim

Resenhas - Hazel a Cor do Outono

manu 11/01/2022

Gostei muito desse livro!

Apesar de ser bem curtinho é muito bem desenvolvido. O casal principal é incrível e os personagens secundários, tirando o Beto, são sensacionais.

Gabi e Bruno são muito intensos. Eles se conheceram numa situação complicada e tinham o passado mais complicado ainda.

É muito legal ver a trajetória da Gabi, ver ela reaprender a confiar nas pessoas depois de tudo que ela passou. A amizade dela com a Thalita é a coisa mais linda.

Como é um livro curto, acho que acabou deixando as coisas meio apresadas e muito intensas, passou um bom tempo enrolando e do nada aconteceram milhares de coisas e minha mente só explodiu kkkkkk.

Mas é um romance muito gostosinho de ler!

Abduzindolivros 29/03/2022

um final feliz para todas as Gabis
Sou fã da Mylena desde que nos conhecemos, e pelo visto esse sentimento vai continuar. Os textos dela sempre me socorrem quando eu tô perdendo as esperanças nos finais felizes kkkkk

Comecei a ler a série "Cores das Estações" pelo segundo livro, o "Violeta", então eu já sabia de algumas coisas importantes que tinham acontecido com alguns personagens (como a reviravolta na vida da Thalita), mas isso não estragou minha experiência, embora eu recomende a leitura na ordem.

Também já sabia do segredo da Gabi, porque antes de publicar esse livro, a Mylena me mostrou uma cena que aconteceu com a personagem e pediu minha opinião quanto a publicá-la. Eu disse que ela poderia ir em frente porque, apesar do conteúdo pesado, a My tratou com sensibilidade e respeito. Mas ela acabou optando por remover a cena e suavizá-la ainda mais, o que, no fim das contas, também foi uma ótima decisão.

A história é narrada em primeira pessoa, pelos pontos de vista tanto da Gabi quanto do Bruno. A Mylena consegue trabalhar bem os dois, de forma que suas vozes não se confundem, parece mesmo duas pessoas diferentes contando a mesma história.

O Bruno, apesar de ser intenso, é tão fofo que dá pena por ser o bad boy que só existe na nossa imaginação kkkkkkkkrying

Tem cenas hot bem escritas e delicioooosaaaas ???

Enfim, normalmente não é o tipo de livro que eu procuro, e provavelmente eu não leria se não conhecesse a Mylena, mas isso é só porque eu sou xarope e amarga kkkkkkk recomendo sim, leio sim, também gosto de finais felizes e não me arrependo nem um pouco de continuar lendo essa série ??????????

madrugueilendo 12/04/2022

Vai um romancinho aí?
Fazia muito tempo que não lia um romance universitário, e ler Hazel a Cor do Outono foi como voltar aos velhos tempos!

Gabriela e Bruno são os protagonistas, e são completo opostos. Gabi tem uma áurea de ?não sou como as outras garotas? mas com certeza te encanta ao decorrer do livro. Já o Bruno, com toda a fama de bad boy, no final das contas se mostra um golden retriver bobão e carinhoso demais!

Os dois tem passados trágicos, e ainda estão lutando contra os próprios demônios, mas de alguma forma, conseguem olhar para frente e dar espaço a um romance que deixa o leitor querendo mais e mais. O livro conta com capítulos intercalados entre os dois protagonistas, o que é um ponto positivo demais!

O romance dos dois acontece bem rápido, apesar de toda a barreira que Gabi bota em tudo a sua frente, mas não me importei tanto pois é quase instantânea a conexão e química entre o casal.

O primeiro encontro entre eles é bem inusitado, e apesar da conexão inicial ter sido rápida, também foi muito íntima e sincera. Definitivamente foram os meus capítulos favoritos do livro inteiro, tudo acontece de forma bem divertida, mas com a química entre os dois nascendo. Me vi com o sorriso bobo no rosto grande parte do tempo e é o que conta no final das contas em um livro de romance.

O livro tem um ar musical que eu particularmente não amo, IDOLATRO! Todo fã de uma boa música com certeza vai se identificar em muitas cenas, e também conhecer várias novas que a autora nos apresenta ao decorrer do livro. Bruno é vocalista de uma banda e? não preciso falar mais nada, né?

Gostaria de ter visto mais páginas, para que o passado de Gabi e de Bruno pudessem ser mais explorados. Os dois carregam traumas que poderiam ter sido melhor desenvolvido, mas não focando tanto em tais assuntos deixaram o livro mais leve, o que acredito ter sido a intenção da própria autora.

No geral, é um romance que te deixa querendo mais páginas, e sorrindo como boba em certas cenas. Perfeito pra ler em uma sentada só em dias chuvosos, e sair da ressaca literária! Fiquei curiosa para conhecer os outros livros da série!

Samantha.Baggio @leiturassa 20/07/2021

?Primeiro contato com a My e não quero largar nunca mais, que escrita gostosa gente, fluída, divertida e consegue abordar temas pesados com uma naturalidade que fiquei passada.
Bruno e Gabi passaram por coisas muito difíceis no seu passado, foram acusados como culpados por coisas que será mesmo que tinham culpa?
No decorrer do enredo vamos conhecendo esses dois e sua história.
Também conhecemos os amigos que os rodeiam e nos apaixonamos por todos ou quase, teve um que me deu ódio, enfim kk.
Cada um dos personagens tem algo que me chamou a atenção e eu já quero um livro pra cada, mas como My está escrevendo uma série isso pode se tornar real, to doida pra saber mais de cada um ?
Bruno é aquele tipo de cara que passa o ar de super confiante, mas ele tem suas fraquezas e foi incrível a Gabi não virar as costas pra ele e sim querer ajudar e escutar o lado dele em tudo.
O mais fofo é que esse casal foi sendo construído tijolo por tijolo, sabe eles começaram amigos e mesmo com a química que sentiam foram indo um passo de cada vez, respeitando os limites do outro, claro que no meio de tudo isso surgiu alguns atalhos né aonde nós divertimos muito por conta da audácia dos personagens.
Bruno não tinha fama muito boa mas se transformou com Gabi e eu fiquei só suspirando com esse casal super fofo, fora que não foi só ele que teve um amadurecimento incrível, Gabi também teve.
Passamos uns momentos bem tensos, mas no fim.. tudo da certo? Será? Vocês precisam ler sério gente é perfeito!
Todos chamaram minha atenção nesse livro mas dois dos secundários tiveram destaque que foi Dante( está no segundo livro então conto mais na resenha dele) e Tatá que é muito amiga da Gabi uma mulher muito forte e determinada, algo que foi revelado nesse livro me mostrou que ela é a melhor amiga que se poderia ter também. Ela também começa um relacionamento aqui, mas bem nem tudo são rosas nessa vida, eu torço muito por ela e vou dar um spoiler aqui kkk vai ter livro dela e já estou louca pra ver ela feliz!
P.s: Teve um certo momento que eu queria saber mais porém My me contou que terá spin-off então fiquem tranquilos terá muito mais dessa turma linda!

Jessica1248 29/06/2021

Resenha: Hazel: a cor do outono
? No livro Hazel: a cor do outono vamos conhecer a história de Bruno, Gabriela e seus amigos.

? O jovem Bruno na sua infância teve seus momentos de rebeldia igual a qualquer adolescente. Mais após um trágico acidente o mesmo acaba perdendo seus pais e se vê sem rumo algum para seguir.

? A jovem Gabriela sempre teve uma vida financeira confortável, mas isso não a impediu de se envolver com algumas pessoas erradas e consequentemente passar por momentos desagradáveis e traumatizantes.

? Gabi percebe que Bruno não está em uma fase muito boa em sua vida e com medo que o mesmo faça alguma besteira, ela mesmo com seus medos, traumas e ainda tentando manter todas as pessoas afastadas decide se aproximar dele para que o mesmo não se sinta sozinho nesse momento em sua vida.

? Os dois passam uma noite de primeiras vezes onde nenhum dos dois se abre muito um com o outro, mais no fundo eles sabem que essa noite é muito importante para cada um a sua maneira.

? Bruno e seus amigos tem uma banda que agitam as festas da república onde moram. Tatá melhore única amiga de Gabi e dos meninos também, tenta ajudar em uma aproximação entre Bruno e Gabi já que os mesmos estudam na mesma faculdade, mais não se encontram de jeito nenhum.

? Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu simplesmente amei a experiência. Os personagens são bem contruidos, que vão te conquistando a cada página lida, que é impossível parar de ler.

? Será que Gabi e Bruno vão conseguir vencer seus medos e traumas? Bruno irá conseguir se aproximar mais de Gabi? Gabi deixará Bruno derrubar as barreiras que ela mesmo construiu em torno do seu coração?
Será que teremos um relacionamento a mais que uma amizade?

Nota:5/5??

Jeny 28/06/2021

Duas pessoas que são o oposto e ao mesmo tempo tão iguais. Eles tem suas marcas e dores tão profundas que são reveladas com o tempo de convivência juntos. São o casal tão perfeito q chega a ser clichê, ela tem suas próprias dores e ao vê-lo ali sentado diante do nada tenta ajudá-lo, em uma noite qualquer pra ela eles se conectam em uma única noite, ele se diverte como nunca aconteceu em sua vida e vai atrás dela a qualquer custo.
Eles tem sua dores mais juntos se salvam de tantas maneiras até ao final feliz é maravilhoso. ?

Fabi 17/06/2021

Hazel: a cor do outono
? Nesse livro a autora nos apresenta a história de Bruno, Gabriela e seus amigos.

? Bruno em sua adolescência teve seus momentos de rebeldia. Após um trágico acidente ele acaba perdendo seus pais e vê totalmente sem rumo.

? Gabriela sempre teve uma vida financeira confortável, mas isso não a empediu de se envolver com pessoas erradas e passar por momentos desagradáveis e traumatizantes.

? Gabi percebe que Bruno está passando por uma fase ruim e com medo que ele faça alguma besteira mesmo com todos os seu traumas e tentando manter todas as pessoas afastadas decide por se aproximar dele para que ele não se sinta sozinho nesse momento de sua vida.

?Os dois passam uma noite de primeiras vezes onde nenhum dos dois se abre muito um com o outro. Porém os dois sentem uma atração mas tentam fugir dos seus traumas.

? Bruno e seus amigos tem uma banda que agitam as festas da república. Tatá a melhor amiga de Gabi e amiga dos meninos da banda tenta a aproximação entre Gabi e Bruno.

? Personagens muito bem construídos, que vão te conquistando a cada página.

? Será que Gabi e Bruno irão conseguir vencer seus medos? Bruno vai conseguir de aproximar mais de Gabi?
Será que teremos um relacionamento amoroso pela frente?

? A autora tem uma escrita envolvente, que vão te prendendo a cada página, abordando um assunto pelo qual muitas pessoas tem passado nós últimos anos. (P.s.: os fatos relatados no livro são todos fictícios)

Celina 13/06/2021

Emocionante
?Gabi é uma garota que está na universidade, bastante aplicada nos estudos e tem uma maravilhosa amiga (Tatá), a qual confia de olhos fechados.
Gabi é uma garota tímida, que sempre se preocupa com o próximo, entretanto carrega mágoas e traumas que a impede de viver uma vida em paz.
?Bruno é um garoto que estuda na mesma escola de Gabi, e assim como ela, possui problemas familiares que mudaram totalmente a sua vida. E assim, os caminhos dos dois se cruzam e se conectam através do passado de ambos. ?Uma amizade que foi construída com confiança, paciência e amor, foi algo que aqueles jovens precisavam, e assim algo muito maior pode crescer em meio a profundidade dos sentimentos. Mas será que o passado e acontecimentos do presente poderá ainda influenciar no sentimento de ambos?
?Leitura muito fluida, leve e que ti conquista a cada página, a autora retratou alguns problemas que ainda existem na sociedade, nos fazendo refletir em alguns momentos sobre.
?Adorei o desenvolvimento dos persongens, principamente nas partes românticas?.
?Super recomendo esse livro, lembrando que ele é o primeiro livro da série Cores das Estações.

Lelisane 10/06/2021

Incrível!
"Eu escolhi não deixar as pessoas se aproximarem mais de mim. Escolhi me manter nas sombras. Escolhi passar de ser a garota que todo mundo conhece para a que ninguém sabe o nome. Escolhi não beber mais. Escolhi a dedo quem permito fazer parte da minha vida. Escolhi, escolhi e escolhi. Hoje não quero mais esse caminho para mim. Era a única forma de controle que eu enxergava, mas isso mudou e acabo de perceber. Precisei dar mil passos para trás para finalmente conseguir olhar para frente."
Hazel - Mylena Aladim 🧡

Esse é um tipo de livro que as pessoas deveriam conhecer. A escrita é fluída demais. A leitura, mesmo retratando algumas temas pesados e difíceis, é leve e simples. As emoções vão aflorar e em algum momento você vai querer rir, chorar, se emocionar ou matar alguém (geralmente esse último se direciona para a autora rsrs) 🤫🤭🤭
Hazel retrata a realidade de muitos adolescente e jovem, mas é um tipo de leitura para todas as idades. Mostra pessoas quebradas tentando se reconstruir ou pelo menos, tentando não se partir mais ainda.
Então fica aqui a super indicação dessa leitura maravilhosa 🧡

@lelisaneferreira

Alessandra845 07/06/2021

Apaixonante
Resenha
Livro: Hazel A Cor Do Outono
Primeiro livro da série, Cores das Estações.

📚Hazel A Cor Do Outono é o mais novo livro da autora Mylena Aladim e já deixo claro que esse também é o primeiro da série Cores das Estações. Pois a autora ainda está trabalhando nos próximos livros da série. Bem para quem leu o último livro da Mylena vai perceber de cara o quão a autora pode saltar de uma fantasia para um romance New Adult, com uma perfeição incrível.

📚 A história tem uma ótima narração, uma leitura fluída que me fez ficar com os olhos colados a cada parágrafo. Eu simplesmente amei Hazel e já conto o tempo para ler os outros livros da série.

📚 A história de Hazel nos apresenta Gabi e Bruno, ambos são jovens estudam na mesma faculdade, gostam do mesmo estilo musical a única diferença entre eles é que enquanto Bruno gosta de todas as atenções sobre ele, Gabi prefere ficar no escuro. Mas isso não é a única coisa que esses dois têm em comum, Bruno e Gabi estão quebrados e juntos eles vão tentar superar o passado.

📚 Eu adorei a Gabi, achei ela linda e bem adulta em determinadas situações que surgiram em seu caminho. Já o Bruno eu confesso que achei um pouco infantil, porém fiz a maior torcida para ele ter um desfecho legal no final do livro.

📚 Não posso deixar de falar sobre o enredo desse livro. Que foi muito bem construído ao ponto de transformar alguns acontecimentos pesados mais leves.

Entre Livros e Chá 06/06/2021

Maravilhoso
Gente que história maravilhosa, me encantei logo de cara com a capa, achei linda.
Essa é uma história linda de superação, amizade, amor, recomeço que deixa aquele quentinho no coração.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Mylena e eu me encantei com a delicadeza com que ela abordou todos os traumas que a Gabi sofreu e o quanto foi sensível ao explorar as reações de Bruno, sua escrita é fluída e envolvente, os personagens são incríveis, a história é escrita em primeira pessoa tendo os capítulos intercalados deixando tudo mais intenso, foi perfeito.
Parabéns Mylena, obrigada por nos dar esse presente que é Hazel.

Chris 06/06/2021

Simplesmente maravilhoso
UM livro que realmente tem uma escrita bem rápida de ler.
Personagens muito bem elaborados.
Temas que contém gatilhos,cenas que deixa qualquer leitor querendo saber o desfecho da história.
No começo é um pouco difícil de entender a história,mais depois flui muito rápido.
Parabéns a autora.?????

Rachel 04/06/2021

Eu ameeeii esse livro. 5 estrelas. Li em 3 dias e so porque eu precisvaa trabalhar e estudar, senao teria lido em uma tarde só. É impressionante os acontecimentos, o livro te prende do início ao fim. E os últimos 30% não da pra parar de ler, vicianteeee!!!

Kaline 04/06/2021

Livro in-crí-vel!
Com delicadeza e responsabilidade a autora Mylena Aladim conta a história de Gabi, uma universitária calada, introspectiva e com um enorme segredo que conhece e se apaixona perdidamente por Bruno, o "bad boy" mais fofo que eu já li nos livros.
A história deles é forte, intensa e apaixonante! Comecei a ler por causa de uma leitura coletiva na qual seria somente dois capítulos por dia e não consegui mais parar. Viciei!

O livro é incrível e o enredo envolvente do começo ao fim. Bruno e Gabi são personagens carismáticos que fazem com que a gente sinta vontade de conhecer e saber mais da história de cada um e torcer desesperadamente por eles.

Celly 03/06/2021

Linda história
Nossa Bruno é apaixonante com toda sua intensidade. Mesmo com seu jeitinho cafajeste, ele é um homem que respeita, íntegro quanto a Gabi.
Gabi é incrível demais, com toda sua dor, suas feridas, é uma mulher forte, que vai a luta da forma dela.
Uma história linda, que mostra os desafios da vida, as dores e suas formas de viver. A força que o casal tem um para com o outro, a garra de não desistir da vida, a lidar com seus medos, o amadurecimento de ambos.
Uma história super fluída!
Uma história linda, que aquece o coração, que nos faz pensar nos caminhos que escolhemos e quem temos ao nosso lado.
?O legal da história também é que a autora brinca com bandas antigas, trazendo alguns trechos e foi super legal.