Hazel a Cor do Outono

Hazel a Cor do Outono Mylena Aladim

Resenhas - Hazel a Cor do Outono

Nat Axer 15/05/2021

Como não amar?
Esse é aquele tipo de livrinho que te cativa e te prende desde o início. Tanto o Bruno quanto a Gabi são personagens incríveis! Cada um dos dois tem seus problemas, seus traumas e inseguranças. Principalmente a Gabi que sofreu muito e muito cedo. E por mais que o Bruno também tenha sua carga ele tenta passar por aquilo tudo para está bem para poder ajudar a Gabi, e cara, isso - para mim - é lindo. A superação deles, a força que dão um para o outro, a forma como cada um aos poucos foi deixando o outro entrar. Eu sou suspeita a falar porque sou apaixonada assumida. Mas uma coisa é certa, se você ler esse livrinho tenho certeza que vai ficar apaixonada assim como eu e querer todos os outros livrinhos dessa série LOGO!
Mylena Aladim 15/05/2021minha estante
Aí minha nossa! Vou te colocar em um potinho ??????

Nat Axer 15/05/2021minha estante
??????

Anny Jasmine 20/05/2021

Um clichê para chamar de seu!
De um lado temos Bruno: amostrado, lutador de muay thai, vocalista de uma banda de rock universitário e futuro engenheiro. Do outro temos Gabi: introvertida, futura contadora, adora correr e foge dos holofotes. Porém, a interseção entre eles é que ambos estão quebrados.

Hazel é o primeiro de uma série de 4 livros New Adult que irá nos entregar dramas reais, muita tensão e um coração transbordando felicidade. Aqui, a trama vai ser construída de forma gradativa. Não pense que tudo é jogado na sua cara e dito "lide com isso". Não! A autora é má com os nossos nervos, porquê há um mistério que ronda a vida dos nossos personagens e você fica louco querendo saber mas não fazendo ideia do que seja. Ô povo misterioso, viu? E enquanto não desvendamos o passado assustador deles, o nosso coração vai rachando a cada página lida. Em contrapartida, aprendemos o quão forte uma amizade verdadeira pode ser, e que se fechar para o mundo nunca será a solução. Você não é uma ilha!

Eu só sei que que os outros livros serão compostos pelos personagens secundários deste aqui, e que seu eu fosse você não perderia essa chance de conhecê-los. Além de que cada livro possui uma playlist regada de muito rock, ou seja, estou nas nuvens!
allythingss 20/05/2021minha estante
Aiii eu tou terminando já já ??????

Mylena Aladim 20/05/2021minha estante
Que perfeição

allythingss 23/05/2021

Uma história apaixonante e intensa!
Esse livro é o primeiro da série cores das estações e já chegou chegando ??
Ele é um clichê tendo uma ambientação universitária, mas que não se prende a isso. Aqui temos a história de Bruno e Gabi, acompanhamos do primeiro olhar até todos os dramas do casal.
Bruno é intenso em tudo, ficava com o coração na mão a cada vez que ele pegava aquela moto e disparava hahaha, porém um rendido pela Gabi.
Gabi é uma amiga que todos queremos ter, porém bem fechada para novos relacionamentos (amizade, coleguismo ou namoro).
Ambos tem seus traumas e impasses que vamos acompanhando como eles vão lidando com tudo. Eu achei muito bacana como os problemas foram sendo abordados e todo o cuidado que foi tratado.
Outro ponto que acho necessário é a interação com os personagens secundários. São muito carismáticos e te fazem buscar bem mais de sua história, torna uma história bem construída e real.
Caraaaa esse livro foi bem rapidinho e me deixou flutuando ?? e o final?? Caramba o epílogo mais lindo ? sai com o meu coração aquecido.
Já estou louca para ler mais dessa série e ficar mais próxima de todos aqueles personagens que me ganharam inteiramente
Anny Jasmine 24/05/2021minha estante
Ai meu Deus ????

Mylena Aladim 24/05/2021minha estante
Aí meu Deus ????

Larissa 17/05/2021

É perfeito
Hazel é um livro que ao mesmo tempo que aborda assuntos importantíssimos, é muito divertido de se ler.
Conta a história de Gabriela e Bruno, um casal que se conheceu em um momento aleatório, mas que teve muito significado para os dois.
Durante o livro Bruno tenta conquistar a confiança de Gabi, pois ela passou por coisas ruins na vida, e tem traumas, então evita confiar facilmente em pessoas desconhecidas.
O amor deles é tão LINDO, mesmo Bruno sendo um cara que pega todas, ele se apaixonou, protegeu e fez tudo pela Gabi.
O final me deixou sem palavras.
A escrita da Mylena é maravilhosa, ela conta muito bem os detalhes e deixa tudo tão leve, eu amo os livros dela, e indico muito!
Mylena Aladim 17/05/2021minha estante
Amei!!!

Veronica.Barbosa 20/05/2021

Apaixonante!! ?
Toda menina sonha com um Bruno Goularte na vida. Eu estou apaixonada na história, na fluidez que é desenvolvida. A Myh sempre arrasa nas suas histórias e nunca decepciona!
Estou ansiosa para as próximas estações! ??
Mylena Aladim 21/05/2021minha estante
Own ??

N.F.T.Maya 20/05/2021

Intenso e... Delicado
Sim, intenso e delicado!
Você pode não achar que essas duas coisas podem andar de mãos dadas, mas a Mylena fez acontecer.

Tanto o Bruno quanto a Gabi têm reações pra lá de dramáticas ao longo do livro. Eu mesma não sou fã de drama, então eles me deram preguiça em alguns momentos, mas a questão é que eles são mais do que só um casal dramático.

A Mylena conseguiu trabalhar um tema super pesado de uma forma tão leve que me surpreendeu. Isso sem falar na nota que ela colocou no final, que foi só mais uma prova de como ela tentou ser gentil ao tratar do tema. E ela conseguiu!

É um livro que pode ter gatilho por tratar de abuso, mas eu costumo me sentir mal com o tema e, nesse livro, não me senti.

E por mais dramático que o Bruno seja, quando ele está lidando com o trauma da Gabi, ele é um príncipe.

Não tenho palavras para descrever como a Mylena conseguiu desenvolver a trama de tal forma que sim, foi dramático e exagerado em determinados momentos, mas absolutamente delicado e sensível onde mais importava.

Então recomendo esse livro para qualquer um que goste de romance e que ame um herói sensível e delicado, mesmo que ele tenha um aspecto de bad boy (ou especialmente por isso...)

Obrigada, My, por ter me permitido ler esse livro antes do lançamento e poder dar esse feedback.

Celly 03/06/2021

Linda história
Nossa Bruno é apaixonante com toda sua intensidade. Mesmo com seu jeitinho cafajeste, ele é um homem que respeita, íntegro quanto a Gabi.
Gabi é incrível demais, com toda sua dor, suas feridas, é uma mulher forte, que vai a luta da forma dela.
Uma história linda, que mostra os desafios da vida, as dores e suas formas de viver. A força que o casal tem um para com o outro, a garra de não desistir da vida, a lidar com seus medos, o amadurecimento de ambos.
Uma história super fluída!
Uma história linda, que aquece o coração, que nos faz pensar nos caminhos que escolhemos e quem temos ao nosso lado.
?O legal da história também é que a autora brinca com bandas antigas, trazendo alguns trechos e foi super legal.

Kaline 04/06/2021

Livro in-crí-vel!
Com delicadeza e responsabilidade a autora Mylena Aladim conta a história de Gabi, uma universitária calada, introspectiva e com um enorme segredo que conhece e se apaixona perdidamente por Bruno, o "bad boy" mais fofo que eu já li nos livros.
A história deles é forte, intensa e apaixonante! Comecei a ler por causa de uma leitura coletiva na qual seria somente dois capítulos por dia e não consegui mais parar. Viciei!

O livro é incrível e o enredo envolvente do começo ao fim. Bruno e Gabi são personagens carismáticos que fazem com que a gente sinta vontade de conhecer e saber mais da história de cada um e torcer desesperadamente por eles.

Rachel 04/06/2021

Eu ameeeii esse livro. 5 estrelas. Li em 3 dias e so porque eu precisvaa trabalhar e estudar, senao teria lido em uma tarde só. É impressionante os acontecimentos, o livro te prende do início ao fim. E os últimos 30% não da pra parar de ler, vicianteeee!!!

Chris 06/06/2021

Simplesmente maravilhoso
UM livro que realmente tem uma escrita bem rápida de ler.
Personagens muito bem elaborados.
Temas que contém gatilhos,cenas que deixa qualquer leitor querendo saber o desfecho da história.
No começo é um pouco difícil de entender a história,mais depois flui muito rápido.
Parabéns a autora.?????

Entre Livros e Chá 06/06/2021

Maravilhoso
Gente que história maravilhosa, me encantei logo de cara com a capa, achei linda.
Essa é uma história linda de superação, amizade, amor, recomeço que deixa aquele quentinho no coração.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Mylena e eu me encantei com a delicadeza com que ela abordou todos os traumas que a Gabi sofreu e o quanto foi sensível ao explorar as reações de Bruno, sua escrita é fluída e envolvente, os personagens são incríveis, a história é escrita em primeira pessoa tendo os capítulos intercalados deixando tudo mais intenso, foi perfeito.
Parabéns Mylena, obrigada por nos dar esse presente que é Hazel.

Alessandra845 07/06/2021

Apaixonante
Resenha
Livro: Hazel A Cor Do Outono
Primeiro livro da série, Cores das Estações.

📚Hazel A Cor Do Outono é o mais novo livro da autora Mylena Aladim e já deixo claro que esse também é o primeiro da série Cores das Estações. Pois a autora ainda está trabalhando nos próximos livros da série. Bem para quem leu o último livro da Mylena vai perceber de cara o quão a autora pode saltar de uma fantasia para um romance New Adult, com uma perfeição incrível.

📚 A história tem uma ótima narração, uma leitura fluída que me fez ficar com os olhos colados a cada parágrafo. Eu simplesmente amei Hazel e já conto o tempo para ler os outros livros da série.

📚 A história de Hazel nos apresenta Gabi e Bruno, ambos são jovens estudam na mesma faculdade, gostam do mesmo estilo musical a única diferença entre eles é que enquanto Bruno gosta de todas as atenções sobre ele, Gabi prefere ficar no escuro. Mas isso não é a única coisa que esses dois têm em comum, Bruno e Gabi estão quebrados e juntos eles vão tentar superar o passado.

📚 Eu adorei a Gabi, achei ela linda e bem adulta em determinadas situações que surgiram em seu caminho. Já o Bruno eu confesso que achei um pouco infantil, porém fiz a maior torcida para ele ter um desfecho legal no final do livro.

📚 Não posso deixar de falar sobre o enredo desse livro. Que foi muito bem construído ao ponto de transformar alguns acontecimentos pesados mais leves.

Lelisane 10/06/2021

Incrível!
"Eu escolhi não deixar as pessoas se aproximarem mais de mim. Escolhi me manter nas sombras. Escolhi passar de ser a garota que todo mundo conhece para a que ninguém sabe o nome. Escolhi não beber mais. Escolhi a dedo quem permito fazer parte da minha vida. Escolhi, escolhi e escolhi. Hoje não quero mais esse caminho para mim. Era a única forma de controle que eu enxergava, mas isso mudou e acabo de perceber. Precisei dar mil passos para trás para finalmente conseguir olhar para frente."
Hazel - Mylena Aladim 🧡

Esse é um tipo de livro que as pessoas deveriam conhecer. A escrita é fluída demais. A leitura, mesmo retratando algumas temas pesados e difíceis, é leve e simples. As emoções vão aflorar e em algum momento você vai querer rir, chorar, se emocionar ou matar alguém (geralmente esse último se direciona para a autora rsrs) 🤫🤭🤭
Hazel retrata a realidade de muitos adolescente e jovem, mas é um tipo de leitura para todas as idades. Mostra pessoas quebradas tentando se reconstruir ou pelo menos, tentando não se partir mais ainda.
Então fica aqui a super indicação dessa leitura maravilhosa 🧡

@lelisaneferreira

Celina 13/06/2021

Emocionante
?Gabi é uma garota que está na universidade, bastante aplicada nos estudos e tem uma maravilhosa amiga (Tatá), a qual confia de olhos fechados.
Gabi é uma garota tímida, que sempre se preocupa com o próximo, entretanto carrega mágoas e traumas que a impede de viver uma vida em paz.
?Bruno é um garoto que estuda na mesma escola de Gabi, e assim como ela, possui problemas familiares que mudaram totalmente a sua vida. E assim, os caminhos dos dois se cruzam e se conectam através do passado de ambos. ?Uma amizade que foi construída com confiança, paciência e amor, foi algo que aqueles jovens precisavam, e assim algo muito maior pode crescer em meio a profundidade dos sentimentos. Mas será que o passado e acontecimentos do presente poderá ainda influenciar no sentimento de ambos?
?Leitura muito fluida, leve e que ti conquista a cada página, a autora retratou alguns problemas que ainda existem na sociedade, nos fazendo refletir em alguns momentos sobre.
?Adorei o desenvolvimento dos persongens, principamente nas partes românticas?.
?Super recomendo esse livro, lembrando que ele é o primeiro livro da série Cores das Estações.

Fabi 17/06/2021

Hazel: a cor do outono
? Nesse livro a autora nos apresenta a história de Bruno, Gabriela e seus amigos.

? Bruno em sua adolescência teve seus momentos de rebeldia. Após um trágico acidente ele acaba perdendo seus pais e vê totalmente sem rumo.

? Gabriela sempre teve uma vida financeira confortável, mas isso não a empediu de se envolver com pessoas erradas e passar por momentos desagradáveis e traumatizantes.

? Gabi percebe que Bruno está passando por uma fase ruim e com medo que ele faça alguma besteira mesmo com todos os seu traumas e tentando manter todas as pessoas afastadas decide por se aproximar dele para que ele não se sinta sozinho nesse momento de sua vida.

?Os dois passam uma noite de primeiras vezes onde nenhum dos dois se abre muito um com o outro. Porém os dois sentem uma atração mas tentam fugir dos seus traumas.

? Bruno e seus amigos tem uma banda que agitam as festas da república. Tatá a melhor amiga de Gabi e amiga dos meninos da banda tenta a aproximação entre Gabi e Bruno.

? Personagens muito bem construídos, que vão te conquistando a cada página.

? Será que Gabi e Bruno irão conseguir vencer seus medos? Bruno vai conseguir de aproximar mais de Gabi?
Será que teremos um relacionamento amoroso pela frente?

? A autora tem uma escrita envolvente, que vão te prendendo a cada página, abordando um assunto pelo qual muitas pessoas tem passado nós últimos anos. (P.s.: os fatos relatados no livro são todos fictícios)