Hazel a Cor do Outono

Hazel a Cor do Outono Mylena Aladim

Resenhas - Hazel a Cor do Outono

juliafsampaio 24/05/2022

Amei, mas surtei e morri
Amei a Gabi, amei o Bruno, li e fiquei tão imersa que chorei e só percebi qnd senti o travesseiro molhado, eles são quebrados, e ensinam que os erros do passado não definem quem seremos no futuro, que podemos errar e mudar completamente, e só entendemos o poder das reconstruções quando passamos por esse processo. A Gabi só consegue entender tão bem o Bruno porque já esteve no lugar dele, ela sabe bem a dor que ele sentiu, e o Bruno não é capaz de imaginar a dor que ela sentiu, mas mesmo assim é empático o suficiente para reconhecer a dor dela e tentar ameniza-la de todas as formas, nem sempre é sobre entender, as vezes é sobre compreender o quanto machucou e respeitar as marcas que ficaram buscando uma evolução. A história se desenrola bem, e de uma forma coerente e natural, teve dois momentos que achei que tudo daria errado até que deu certo de uma forma inesperada, e eu simplesmente amei. Amei também os personagens secundários, exceto o Beto. Enfim, fui 100% trouxa e chorei, óbvio que
favoritei né ? ????

N.F.T.Maya 20/05/2021

Intenso e... Delicado
Sim, intenso e delicado!
Você pode não achar que essas duas coisas podem andar de mãos dadas, mas a Mylena fez acontecer.

Tanto o Bruno quanto a Gabi têm reações pra lá de dramáticas ao longo do livro. Eu mesma não sou fã de drama, então eles me deram preguiça em alguns momentos, mas a questão é que eles são mais do que só um casal dramático.

A Mylena conseguiu trabalhar um tema super pesado de uma forma tão leve que me surpreendeu. Isso sem falar na nota que ela colocou no final, que foi só mais uma prova de como ela tentou ser gentil ao tratar do tema. E ela conseguiu!

É um livro que pode ter gatilho por tratar de abuso, mas eu costumo me sentir mal com o tema e, nesse livro, não me senti.

E por mais dramático que o Bruno seja, quando ele está lidando com o trauma da Gabi, ele é um príncipe.

Não tenho palavras para descrever como a Mylena conseguiu desenvolver a trama de tal forma que sim, foi dramático e exagerado em determinados momentos, mas absolutamente delicado e sensível onde mais importava.

Então recomendo esse livro para qualquer um que goste de romance e que ame um herói sensível e delicado, mesmo que ele tenha um aspecto de bad boy (ou especialmente por isso...)

Obrigada, My, por ter me permitido ler esse livro antes do lançamento e poder dar esse feedback.

Veronica.Barbosa 20/05/2021

Apaixonante!! ?
Toda menina sonha com um Bruno Goularte na vida. Eu estou apaixonada na história, na fluidez que é desenvolvida. A Myh sempre arrasa nas suas histórias e nunca decepciona!
Estou ansiosa para as próximas estações! ??
Mylena Aladim 21/05/2021minha estante
Own ??

camismgln 19/11/2021

Uma leitura simplesmente viciante
A narração intercalada entre os personagens e em primeira pessoa faz com que a leitura seja absurdamente fluida e viciante.

A cada capítulo, a história de Bruno e Gabi me prendia mais ainda e até enrolei para finalizar a leitura pois não queria que acabasse.

Eu amei a evolução dos personagens e como juntos, mesmo estando quebrados, eles conseguiram se ajudar e encontrar o amor.

Essa é uma daquelas leituras que te surpreendem e deixam o coração quentinho ao finalizar. Recomendo demais!!

Nara 11/11/2021

Maravilhoso
Hazel é um livro que vai além das aparências. Leiam! É uma história emocionante e viciante que vai te envolver, o primeiro livro da série Cores das estações.

Cris Marques 20/05/2022

Eu sei que a história boa, mas infelizmente não consegui me conectar com os personagens. Fiquei no raso, só não abandonei porque a leitura é fluída. Vou tentar com outro da série pra saber se o problema é comigo ou com a forma de escrita.

Samantha.Baggio @leiturassa 20/07/2021

?Primeiro contato com a My e não quero largar nunca mais, que escrita gostosa gente, fluída, divertida e consegue abordar temas pesados com uma naturalidade que fiquei passada.
Bruno e Gabi passaram por coisas muito difíceis no seu passado, foram acusados como culpados por coisas que será mesmo que tinham culpa?
No decorrer do enredo vamos conhecendo esses dois e sua história.
Também conhecemos os amigos que os rodeiam e nos apaixonamos por todos ou quase, teve um que me deu ódio, enfim kk.
Cada um dos personagens tem algo que me chamou a atenção e eu já quero um livro pra cada, mas como My está escrevendo uma série isso pode se tornar real, to doida pra saber mais de cada um ?
Bruno é aquele tipo de cara que passa o ar de super confiante, mas ele tem suas fraquezas e foi incrível a Gabi não virar as costas pra ele e sim querer ajudar e escutar o lado dele em tudo.
O mais fofo é que esse casal foi sendo construído tijolo por tijolo, sabe eles começaram amigos e mesmo com a química que sentiam foram indo um passo de cada vez, respeitando os limites do outro, claro que no meio de tudo isso surgiu alguns atalhos né aonde nós divertimos muito por conta da audácia dos personagens.
Bruno não tinha fama muito boa mas se transformou com Gabi e eu fiquei só suspirando com esse casal super fofo, fora que não foi só ele que teve um amadurecimento incrível, Gabi também teve.
Passamos uns momentos bem tensos, mas no fim.. tudo da certo? Será? Vocês precisam ler sério gente é perfeito!
Todos chamaram minha atenção nesse livro mas dois dos secundários tiveram destaque que foi Dante( está no segundo livro então conto mais na resenha dele) e Tatá que é muito amiga da Gabi uma mulher muito forte e determinada, algo que foi revelado nesse livro me mostrou que ela é a melhor amiga que se poderia ter também. Ela também começa um relacionamento aqui, mas bem nem tudo são rosas nessa vida, eu torço muito por ela e vou dar um spoiler aqui kkk vai ter livro dela e já estou louca pra ver ela feliz!
P.s: Teve um certo momento que eu queria saber mais porém My me contou que terá spin-off então fiquem tranquilos terá muito mais dessa turma linda!

Fabi 17/06/2021

Hazel: a cor do outono
? Nesse livro a autora nos apresenta a história de Bruno, Gabriela e seus amigos.

? Bruno em sua adolescência teve seus momentos de rebeldia. Após um trágico acidente ele acaba perdendo seus pais e vê totalmente sem rumo.

? Gabriela sempre teve uma vida financeira confortável, mas isso não a empediu de se envolver com pessoas erradas e passar por momentos desagradáveis e traumatizantes.

? Gabi percebe que Bruno está passando por uma fase ruim e com medo que ele faça alguma besteira mesmo com todos os seu traumas e tentando manter todas as pessoas afastadas decide por se aproximar dele para que ele não se sinta sozinho nesse momento de sua vida.

?Os dois passam uma noite de primeiras vezes onde nenhum dos dois se abre muito um com o outro. Porém os dois sentem uma atração mas tentam fugir dos seus traumas.

? Bruno e seus amigos tem uma banda que agitam as festas da república. Tatá a melhor amiga de Gabi e amiga dos meninos da banda tenta a aproximação entre Gabi e Bruno.

? Personagens muito bem construídos, que vão te conquistando a cada página.

? Será que Gabi e Bruno irão conseguir vencer seus medos? Bruno vai conseguir de aproximar mais de Gabi?
Será que teremos um relacionamento amoroso pela frente?

? A autora tem uma escrita envolvente, que vão te prendendo a cada página, abordando um assunto pelo qual muitas pessoas tem passado nós últimos anos. (P.s.: os fatos relatados no livro são todos fictícios)

Carolina Rodrigues Aguiar 31/10/2021

Amo um casal
"Deito a cabeça sobre seu peito, no ponto exato em que está seu coração, que bate descompassado, assim como o
meu."

Gente que romance ...

A história de amor de Gabriela e Bruno.

Ambos quebrados, sem chance de haver um recomeço.

Mas então Gabriela ver um rapaz na praia, sozinho, aquilo chama atenção dela.

Então conhece Bruno. Desconfiado, pensa que foi um de seus amigos que mandou aquela loira.

O início de um encontro marcante ?

Bruno, intenso e dramático demais e Gabriela, terá que lidar com tanto sentimentalismo.

"Fico petrificada no lugar com a intensidade do azul se misturando ao hazel."

Uma leitura bem fluída, que ficamos vidradas de querer saber o que vem no próximo capítulo!

leiturasdadriane 04/11/2021

Amei a leitura
Foi uma leitura que me surpreendeu positivamente.
Amei a escrita da Mylena.
O livro conta a estória de duas pessoas que estão quebradas e que estão lutando para se refazer.
Amei a conexão de Gabi e Bruno e como ele foi ganhado a confiança dela.
A estória trata sobre dores e perdas e o efeito que isso causa nas pessoas se várias formas. Também nos mostra que quando estamos preparados para se abrir e nos curra pelas cicatrizes internas, podemos ter uma linda vida ao lado de quem nos amamos.

Kaline 04/06/2021

Livro in-crí-vel!
Com delicadeza e responsabilidade a autora Mylena Aladim conta a história de Gabi, uma universitária calada, introspectiva e com um enorme segredo que conhece e se apaixona perdidamente por Bruno, o "bad boy" mais fofo que eu já li nos livros.
A história deles é forte, intensa e apaixonante! Comecei a ler por causa de uma leitura coletiva na qual seria somente dois capítulos por dia e não consegui mais parar. Viciei!

O livro é incrível e o enredo envolvente do começo ao fim. Bruno e Gabi são personagens carismáticos que fazem com que a gente sinta vontade de conhecer e saber mais da história de cada um e torcer desesperadamente por eles.

l o r a 18/11/2021

New adult que a gente gosta ?
Já tinha um tempo que eu não lia um romance desse tipo, o livro é muito perfeitinho, todos os detalhes muito bem pensados, personagens bem trabalhados a escrita é maravilhosa super fluída que te faz querer ler mais e mais o que fez com que eu terminasse o livro super rápido. Gabi e Bruno são pessoas cheias de inseguranças mas que quando estão juntos conseguem enfrentar qualquer obstáculo. Em vários momentos tive vontade de bater tanto na Gabi como no Bruno mas nada que não pudesse ser superado até o final do livro.

Entre Livros e Chá 06/06/2021

Maravilhoso
Gente que história maravilhosa, me encantei logo de cara com a capa, achei linda.
Essa é uma história linda de superação, amizade, amor, recomeço que deixa aquele quentinho no coração.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Mylena e eu me encantei com a delicadeza com que ela abordou todos os traumas que a Gabi sofreu e o quanto foi sensível ao explorar as reações de Bruno, sua escrita é fluída e envolvente, os personagens são incríveis, a história é escrita em primeira pessoa tendo os capítulos intercalados deixando tudo mais intenso, foi perfeito.
Parabéns Mylena, obrigada por nos dar esse presente que é Hazel.

Lelisane 10/06/2021

Incrível!
"Eu escolhi não deixar as pessoas se aproximarem mais de mim. Escolhi me manter nas sombras. Escolhi passar de ser a garota que todo mundo conhece para a que ninguém sabe o nome. Escolhi não beber mais. Escolhi a dedo quem permito fazer parte da minha vida. Escolhi, escolhi e escolhi. Hoje não quero mais esse caminho para mim. Era a única forma de controle que eu enxergava, mas isso mudou e acabo de perceber. Precisei dar mil passos para trás para finalmente conseguir olhar para frente."
Hazel - Mylena Aladim 🧡

Esse é um tipo de livro que as pessoas deveriam conhecer. A escrita é fluída demais. A leitura, mesmo retratando algumas temas pesados e difíceis, é leve e simples. As emoções vão aflorar e em algum momento você vai querer rir, chorar, se emocionar ou matar alguém (geralmente esse último se direciona para a autora rsrs) 🤫🤭🤭
Hazel retrata a realidade de muitos adolescente e jovem, mas é um tipo de leitura para todas as idades. Mostra pessoas quebradas tentando se reconstruir ou pelo menos, tentando não se partir mais ainda.
Então fica aqui a super indicação dessa leitura maravilhosa 🧡

@lelisaneferreira

ThaAs73 05/11/2021

Apaixonante
Me encantei com a história de Bruno e Gabi.
Sofri junto com eles, e me apaixonei junto com eles.
Simplesmente perfeito esse livro.