O magnífico mágico de Oz

O magnífico mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O magnífico mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

duda 11/02/2022

Esse livro me tirou de uma ressaca literária a uns meses atrás. É uma leitura muito divertida e leve, do tipo que você pega pra ler pra passar o tempo e quando percebe já se passaram horas. Acho que teria gostado muito mais do livro se tivesse lido em outro momento, talvez a alguns anos atrás, pela narrativa ser bem infantil, mas isso não faz com que o livro seja ruim, muito pelo o contrário, é incrível

Giovanna.Geraldo 04/11/2022

O Magnífico Mágico de Oz
Esse livro é bom, super curto com história boa e divertida. Mas o que desconta nas minhas estrelas é que a leitura se tornou cansativa após alguns capítulos e eu não via a hora de acabar, mas ainda assim a história não ficou para trás, muito ótimo e especialmente o final, eu adorei, por mais que a leitura tenha sido um pouco chata, a história é bem divertida.

Cassandra 26/01/2022

Bem fofo
Uma leitura muito gostosa sem dúvida nenhuma é tipo de livro infantil que todo mundo deve dar pra uma criança ler ou ler pra uma sem falar que é ótimo pra sair de uma ressaca (eu acho pq nunca entrei em uma) a construção de todo esse mundo fantástico é muito incrível de acompanhar

Patricia 14/01/2022

Bem, como eu já havia lido esse livro anos atrás, realmente não tenho como falar sobre minhas reações. A história, já conhecida de todos, é ótimo conto de fadas para crianças, que serve perfeitamente para adultos também. Essa edição possui páginas brancas. É bonita, mas não tem nada de especial ou extraordinário nela.

Gustakakkoii 02/05/2024

Uma Aventura Encantadora Repleta de Mensagens Profundas
"O Magnífico Mágico de Oz" é uma obra que cativa tanto crianças quanto adultos, com sua narrativa envolvente e personagens memoráveis. Escrito por L. Frank Baum, o livro narra a jornada de Dorothy, uma jovem que, ao ser levada por um tornado para a Terra de Oz, embarca em uma jornada em busca do lendário Mágico de Oz para encontrar o caminho de volta para casa.

O que torna esta obra tão especial é a riqueza das mensagens que carrega. Apesar de ser um livro direcionado ao público infantil, ele aborda temas profundos, como coragem, amizade e auto descoberta. Os personagens que Dorothy encontra em sua jornada - o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde - representam diferentes aspectos da condição humana, e cada um deles já possuía as qualidades que buscavam no Mágico de Oz.

Através das aventuras de Dorothy e seus amigos, o autor nos ensina que muitas vezes as respostas para nossas dúvidas e desafios estão dentro de nós mesmos. A jornada deles é uma jornada de auto descoberta, onde aprendem a confiar em si mesmos e uns nos outros para superar os obstáculos que encontram pelo caminho.

Além disso, o livro também nos mostra a importância da empatia, da compaixão e da bondade, características essenciais para o crescimento pessoal e para construir relacionamentos significativos.

Em suma, "O Magnífico Mágico de Oz" é muito mais do que uma simples história infantil; é uma obra atemporal que continua a encantar e inspirar leitores de todas as idades, lembrando-nos que, muitas vezes, o que buscamos está mais próximo do que imaginamos.

kelmeckis 22/01/2024

Nostalgia¿
Lembro de ter lido quando eu era bem novinha, claro não lembrava da maioria das coisas e alguns detalhes como o sapatinho da dorothy foram alterados da minha cachola (eu podia jurar que os sapatos prateados eram VERMELHOS), o que mais me irrita nesse livro é o fato deles viverem se abandonando como se não fosse nada, e o fato do lenhador de lata falar que não teria coragem de matar uma mosca e em seguida ele mata um gato selvagem e uns 40 lobos.
depois de ter visto wicked eu fiquei fazendo comparações com a peça o tempo inteiro, mesmo que não fosse intencional, gosto muito dessa obra mas é aquilo, é pra criança né?

thaysnix 01/10/2021

Adorável
Eu adorei a história, ela é leve e adorável. Todos os personagens são carismáticos, eu super recomendo a leitura. É um livro muito fofo.

Essa edição da Mojo é muito linda, o único "defeito" é que as páginas são brancas mas fora isso ela é ótima.

maria 23/06/2023

Ganhei de presente de um amiga e gostei muito. Já conhecia a história mas não tinha lido o livro então foi uma surpresa para mim perceber coisas que nos filmes não tinha. Há muitas metáforas sobre a vida cotidiana da sociedade escondidas em um livro infantil, fiquei feliz em poder notar algumas.
Os óculos verdes é meu favorito. (Quem leu sabe !!)

Enfim, leiam, nem que seja para outra pessoa, você vai gostar.

vicklendo 20/09/2021

Gostosinho
É um conto infantil, então tive que levar isso em conta na hora de julgar o livro. A leitura é super leve, simples e cativante, tudo o que um livro infantil deve ter, além de um prato cheio de lições de moral como virtudes que já possuímos e não sabemos e a valorização da amizade.
Certamente teria amado mt mais se eu fosse criança novamente.

Sugar 25/08/2021

É...
O livro é um dos clássicos da literatura, foi feito laaaaaaa atrás em 1899(eu acho)

é uma história muito gostosa de ver progredir e ver como as coisas estão e vão indo.
Eu só realmente fiquei com medo algumas partes...
Enfim
Não recomendo pra menores de 15y

Lardunha 30/05/2024

Não há lugar como o nosso lar.
Mágico de Oz me traz uma imensa nostalgia e é isso que senti ao ler essa obra. Livro curto e muito fluído! Terminei em algumas horas.
O livro segue muito bom do início ao fim, especialmente no desenvolvimento da história. Não é algo monótono ou chato de se ler.
Vemos a motivação de cada personagem sendo bem utilizada para o desenrolar do conto. Cada personagem precisa de algo para preencher um vazio, algo que vai os deixar feliz. Ao ir atrás de mágica para obter o que os trará prazer, caem em uma "mentira" de que a mágica daria o que precisavam para ser feliz. Sendo que tudo o que precisavam eles já obtinham dentro de si mesmos.
Além dessa busca pela felicidade, enxergamos como a busca pelo o seu próprio lar é importante não só para Dorothy, como também para nós mesmos. Todos precisamos de um lar para voltar e que pode nem sempre ser um local.

Carollyni 10/12/2023

Muleka burra viu, o livro podia ter durado 10 páginas (não estou criticando ela, é so que ela tava com a solução nos pés delas e mano....KAKAKAKAKAKAAKAKAKAK, mas o livro é belo e recomendado pra crianças ??
Mylle 15/01/2024minha estante
KAKAKAKAKAKAKA BEM ISSO

niphredil 13/07/2021

Eu amo clássicos infantis! Lembro de ter lido Oz pela primeira há mais de 10 anos atrás, quando eu tinha uns 12 anos. É uma história muito divertida com um fundo de aprendizado perfeito para crianças. É uma leitura leve, simples e que prende o leitor do início ao fim. Se um dia eu tiver filhos, lerei Oz para eles. Ótimo para retomar um ritmo de leitura também haha vale a pena ler este clássico infantil.

Raeder 12/07/2021

Talvez o que nós falte, seja segurança
Eu amei o livro, comprei o box em uma promoção e é lindo, a diagramação é muito boa, enfim, a edição é ótima. A história é inocente e mesmo assim carregada de significados, a leitura é clara, divertida e rápida. Super recomendo (para todas as idades)!

Lara 06/07/2021

Leitura Leve
O Leão sempre foi corajoso, o homem de lata sempre foi sensível e o espantalho sempre teve as melhores ideias. Sabe o que isso me diz? Que as vezes não percebemos que já somos exatamente aquilo que estamos nos tentando pra ser, sempre nos julgamos demais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6