O magnífico mágico de Oz

Resenhas - O magnífico mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

coffeeclipse 14/08/2021

6/10
é um conto infantil, então faz jus ao nome. os estadunidenses não são bons em nada mesmo, independente da época.

o livro é bem fluido, mas chega a ser meio repetitivo. a dorothy é uma chorona grossa, e os amigos dela são perturbados e adoram uma lamentação.

acho que insiste tanto em "quero um coração", "quero coragem" pra provar pro público infantil a verdadeira moral da história. eles ja tinham tudo o que queriam, só não percebiam.

a edição do livro salvou mais que a história, porque a capa é linda. o livro não é ruim, a chata da dona da resenha que gosta de criticar estadunidense.

Linara.Chaves 22/03/2022

O poder da amizade
Ler esse livro, me fez voltar para a infância. Nunca havia lido a obra, apenas visto filmes, então foi maravilhoso acompanhar toda a trajetória de Dorothy, que ao longo do seu caminho, ajudou as três figuras que se tornaram seus grandes amigos. A ingenuidade e bondade de ambos é algo que nos encanta, trazendo de volta a magia da infância, de voltar a ser criança.

Nathy 11/07/2021

Um clássico da literatura infantil, cujo ensinamento principal para mim é a famosa máxima "se quiser ir mais rápido vá sozinho, mas se quiser ir mais longe, vá acompanhado". Cada um dos personagens foi essencial em algum momento, e na falta de um não teriam passado por todos os percalços.

halycesh 26/01/2022

Não conhecia a história do mágico de oz, foi o principal motivo para a leitura deste livro! Gostei bastante da história, escrita,..
Para mim foi uma leitura rápida e suave uma história encantadora pela qual me apaixonei!

21/07/2021

Uma história linda
???? O mágico de Oz é uma história conhecida pela grande maioria das pessoas ainda na infância. Apesar de conhecer a história da Dorothy e seus amigos em busca de Oz, nunca tinha lido o livro, então, muita coisa eu não sabia.

? Eu li e simplesmente amei

?? É um livro lindo e cheio de ensinamentos, o maior deles no meu ponto de vista, foi que muitas vezes estamos em busca de algo que já temos, mas não conseguimos enxergar. O espantalho queria miolos para poder pensar, mas em situações onde ninguém sabia o que fazer, a solução partia dele. O homem de lata queria um coração, e sempre foi muito bondoso e sensível, e o leão que queria receber coragem, era muito corajoso.
Eles chegaram a Oz, e como ele era uma farsa, simplesmente fingiu que deu a eles o que queriam e eles acreditaram, nada tinha mudado, exceto quando os fizeram acreditar que eram capazes.

? A vida é isso, as vezes não acreditamos em nós, em nosso potencial, até que alguém diga que somos capazes.

thy 01/08/2021

uma leitura literalmente mágica!
estou sem palavras pra descrever o conforto que esse livro me deu a cada página que eu li, é uma história tão mágica e pura. O jeito que o mundo de Oz é descrito é fascinante, chega a dar vontade de passar pelo menos um dia nessas terras para ver toda a magia acontecendo.

eu amei os personagens, cada um tem uma motivação própria, e é muito interessante perceber que todos eles meio que já tinham o que buscavam, o espantalho já era inteligente, ele que fazia a maioria dos planos, o lenhador de lata era tão bondoso e sensível se preocupando com as pequenas formigas no chão, e o leão que por mais medo que tivesse, sempre enfrentava ele pra ajudar seus amigos. dorothy também é uma personagem muito boa de acompanhar, ela por ser uma criança tem toda a inocência e curiosidade ao adentrar nesse mundo, e totó também é muito fofo e fácil de criar afeto.

esse livro trouxe toda a magia pra minha cabeça enquanto eu estava lendo ele, me senti imerso nesse mundo mágico, queria que a leitura tivesse durado mais pois foi muito confortável de ler.

recomendo esse livro pra qualquer pessoa em qualquer idade, é uma história realmente que pra mim foi apaixonante, acho que todos deveriam ao menos ouvir a história uma vez na vida.

acho que vou até favoritar.

Natasha 03/03/2023

Simples e divertido
É uma leitura rápida, simples e divertida. É mais infantil e ao mesmo tempo mais adulto que o filme, tem uma grande quantidade de mortes para um livro infantil ?

estela 27/02/2023

Muito bom esse livro!!!!!!!!!! quero logo ler o outro livro também!!!!!! la.pra metade eu não conseguia parar de ler

Mylle 20/01/2024

O Magnífico Mágico de Oz
Ahhh eu achei uma leitura tão leve e fluída, sabe aquele livro que vc lê e sente um quentinho no coração?! É esse. Ele é excelente pra quem quer dar uma descontraída e ler algo infanto-juvenil e calmo, gostei bastante, ótimo pro gênero que se encaixa e agora estou ansiosa para ler o próximo, só me incomodou a parte que eles as vezes deixavam um ao outro pra trás, mas depois tudo dava certo e é um livro pra criança então tá ótimo

morillu 14/01/2023

muito bom
não tenho o que reclamar desse livro. a leitura é super rápida e fluída. a história conseguiu me prender e atiçar minha curiosidade. recomendo ler pra sair de uma ressaca literária.

Palloma.KAssily 07/01/2023

A forma como as coisas se resolvem tão facilmente é cômico mas muito compreensível já que é um livro para crianças. Fora isso eu adorei os personagens e as aventuras que passaram. Nem imaginava que teria um plot twist nesse final hahahaha O Mágico de Oz ganhou meu coração ?

Fygiir 13/09/2022

Totalmente diferente dos filmes feitos, a história me prendeu muito ameiii super recomendo!!
Agora bora ler outro kakaka

Luma Morgana 01/12/2021

Um bom livro?
É um livro bom, com uma história boa. Dei três estrelas porque fiquei muito com o que ja sabia da história na cabeça durante a leitura, mas, apesar disso, ja quero reler. Dizem que a cada releitura você se identifica com um personagem diferente, de acordo com como você está se sentindo naquele momento.

itzmejubs 25/02/2024

- De onde foi que você veio, minha menina? - Da Terra de Oz
Um clássico infantil, muito facinho de ler e a leitura foi bem fluida, capítulos curtinhos.

Todas as dificuldades dos personagens foram resolvidas rapidinho, mas como é um livro com o público alvo sendo crianças, dá pra entender.

Uma coisa que me incomodou foram alguns pontos da história que ficaram em aberto, mas, de novo, é um livro pra crianças, então não era uma necessidade que elas tivessem explicação ?

De modo geral curti bastante, e recomendo pra quem quer uma leitura mais tranquila :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6