Meu Primeiro e Único Amor

Meu Primeiro e Único Amor Autora Paulinha

Resenhas - Meu Primeiro e Único Amor

@autora.raqueldivulga 20/08/2021

Lindo demais
Chegamos ao terceiro e último livro da trilogia Amores Verdadeiros, o tempo passa e os filhos dos melhores amigos Joana e Carlos crescem e criam suas próprias histórias...
🌸Viviane mais conhecida como Vivi, é a filha mais velha de Joana e Lucas (Uma segunda chance), ela foi adotada pelo casal aos cinco anos, antes disso vivia em um orfanato e era muito doente.
🌸Carlinhos filho mais velho de Trina e Carlos (Reviravoltas), menino bem-criado que decidiu seguir os passos da mãe no mundo da música. Se envolve no mundo das drogas para ser aceito pelos amigos.
Carlinhos e Vivi foram criados praticamente juntos, eram inseparáveis mesmo antes do nascimento dele que é seis anos mais novo que ela, mesmo assim isso não impediu de um forte laço de amizade ser criado entre os dois.
Ao entrar na puberdade Carlinhos percebe que seu amor por Vivi não é amor de irmão e sim o amor de um homem para com uma mulher e mesmo sendo mais velha e achando isso errado Vivi não consegue ser indiferente, mas a primeira noite dos dois dá muito errado, afinal ele está drogado e ela ainda é virgem.
Anos mais tarde já recuperado e desintoxicado Carlinhos decide voltar e reconquistar nem que seja a amizade de Vivi que agora é a chefe de segurança da empresa do pai, entre muitas lembranças ruins e uma paixão que não dá para esconder o casal resolver ficar junto e enfrentar tudo o que pode separá-los.
✨Eu vejo um desfecho lindo da trilogia neste livro, toda dor e sofrimento passado pelo casal nos ensina que tudo pode ser curado, todo obstáculo pode ser transpassado desde que estejam lutando juntos.✨
✍️Recomendo e recomendo muito a leitura desse livro e de toda a trilogia.

viagens_.literarias 23/07/2021

Resenha sem spoilers
A escrita é muito envolvente. A gente entra de cabeça na história e quando vê, já acabou.

Como nos dois primeiros da trilogia, esse também trás um tópico importante, ele fala sobre drogas. Carlinhos, filho de Carlos e Trina, é um cantor e ex-viciado. Assim que começou a usar drogas, se não me engano aos 14 anos, sua vida virou de cabeça para baixo.

Além das drogas, mais uma vez é abordada a adoção, os preconceitos que Vivi sofre por ser adotada...

Vivi é a filha que Joana e Lucas adotaram ao fim do primeiro livro. Amei ver ela adulta, já gostava muito dela no uma segunda chance, mesmo ela só aparecendo no final, é ver seu desenvolvimento, foi fantástico.

Como é um clichê, já sabemos quem vai ficar junto com que ao longo do livro. Ex:. Peter Kavinsky e Lara Jean. Os personagens já tem um lugar em meu coração.

Em geral, amei o livro. Foi ótimo para fechar a trilogia.

Sol 22/05/2021

A AUTORA É SIMPELSMENTE MARAVILHOSA!

Sua escrita transmite emoção, e faz com que o leitor se imagine dentro da história! Ganhou uma fã!

Literaria 22/05/2021

MARAVILHOSO!
SUPER RECOMENDO.

May 22/05/2021

LIVRO MARAVILHOSO!
VIREI FÃ DA AUTORA

LD Assessoria 22/05/2021

Esse livro é muito puro e verdadeiro! A primeira história de amor, contada de uma forma tão delicada e doce!

Duda Azambuja 22/05/2021

Ahh Vivi e Carlinhos são aquele casal que deixam o coração quentinho!!! A história é muito bonita, e é a minha favorita da autora!

Duda 21/05/2021

Ahhhhh estou apaixonada
Um amor que havia nascido ainda na gestação, e tinha crescido ao longo dos anos..."

Aí oque falar desse livro
O amor que um nutre pelo outra é tão tocante ...
Desde sempre ela amando ele
E mesmo magoada encontra na mesma pessoa um novo tipo de amor

booksdudaaz 19/05/2021

Um amor puro!
Um amor tão puro e verdadeiro! Esse livro aqueceu meu coração, a escrita da autora é muito fluida e leve, esse é um daqueles livros que a gente devora em uma tarde ♡
Carlinhos e Vivi nos encantam desde o primeiro contato, vivi se apaixona desde que o nenem estava na barriga da mãe. Uma linda história de amizade, amor e superação.