A (honesta) verdade sobre a desonestidade

A (honesta) verdade sobre a desonestidade Dan Ariely

Resenhas - A (honesta) verdade sobre a desonestidade

mesquita1903 07/04/2024

Baita livro. Se você gosta de aprender sobre comportamento humano, esse livro pode ser bem interessante.

Andrey 15/01/2024

Sou fã do Dan Ariely desde que li o livro a Psicologia do Dinheiro, pois trabalho com finanças e os estudos que ele traz são incríveis, agora me surpreendo com a leitura sobre (honestidade e desonestidade) com mais estudos demonstrando como somos desonestos com fome, estressados etc? vale a leitura

Luiz Carlos 24/06/2023

Uma visão honesta da condição humana
O livro fala sobre mentiras, trapaças e manipulação em situações triviais da vida humana e como enganamos aos outros e a nós mesmos, não considero uma visão pessimista, mas sim, realista sobre nossa fragilidade em manter a verdade e a honestidade como valores morais, e mesmo sobre episódios em que a verdade prejudica e a mentira pode ser altruísta. Vale a leitura como um modo peculiar de avaliar nossa relação com os fatos, principalmente em tempos como vivemos hoje, onde somos tentados a julgar, fazer escolhas e classificar as pessoas com base em seu modo diferente de pensar.

Adriano142 30/05/2023

Grandes ensinamentos e grande leitura. Trouxe fatos realistas sobre o que acontece em sociedade e nos faz pensar sobre nossas atitudes e culpa.

Fábio Perrucci 04/09/2022

Uma excelente provocação e oportuna reflexão
Uma perfeita análise do comportamento humano em diferentes cenários e situações. Recomendo a leitura.