O que aprendi com as videiras

O que aprendi com as videiras Beth Moore

Resenhas - O que aprendi com as videiras

estrelana 27/03/2022

temos tudo a ver com as videiras
esse livro me ajudou a entender pq, em várias partes da Bíblia, somos comparados à videiras.
nessa obra a autora explora o crescimento, o tipo de sono, o comportamento das videiras e a forma como o viticultor precisa agir para que a videira produza frutos bons para o consumo. e, tudo isso, aludindo a vida espiritual ?

VS06 11/04/2022

A premiada escritora Beth Moore usa a fruta mais citada na Bíblia para nos trazer lições valiosas da vida cristã.
Usando várias metáforas e exemplos pessoais do seu cotidiano, ela fala desde a escolha das uvas e do o terroir (o senso de localização) do vinhedo, passando pelo processo de cultivo que o viticultor aprimora e pelas etapas do cultivo como a poda, a adubação, etc. Tudo isso com aplicações bem interessantes, em especial a da canção de Isaías 5 no capítulo 4, o fato das videiras se reproduzirem melhor no solo pedregoso e como a poda e a treliça (comparada à cruz) são essenciais para a sobrevivência do vinhedo.
"Só há algo pior que não produzir nenhum fruto: produzir frutos ruins".

Júlya com Y 10/12/2023

Muito interessante
Nunca tinha lido um livro nessa temática. Gostei muito da escrita da autora e como ela conecta uma experiência de viagem à Toscana ao Evangelho. "Li" pelo Audible da Amazon e gostei muito da experiência e da narradora, não é aquela voz de robô.

Ana Paula Pinheiro 03/11/2023

Excelente!
Deus quer que você floresça nele. Tudo que ele plantar em sua vida tem esse propósito. Se nos entregarmos por completo a seus caminhos fiéis, por mais misteriosos e doloridos que sejam às vezes, descobriremos que tudo faz parte do processo que nos permite crescer e gerar frutos.

Samyra16 25/10/2023

Amei demais essa leitura tem muita coisa pra aprendermos em coisas que nem imaginamos!!!
?Não é possível recuperarmos nosso passado precioso, mas, pelo menos, o futuro tem relevância!?