As desventuras de Arthur Less

As desventuras de Arthur Less Andrew Sean Greer

Resenhas -

Louise.Bras 31/12/2023

Legal
A história é interessante, é legal acompanhar as peripécias de um autor decadente em sua viagem ao redor do mundo para não ter que lidar com seus problemas, mas a história as vezes perde o ritmo o que faz a leitura nada fluída e bem eu não gostei tanto de descobrir quem é o narrador no final 😅.

Vinijclf 17/05/2022

Cômico e trágico
Este livro é viciante. O autor, apesar de ter um plot simples, leva o leitor ao redor do mundo com o seu protagonista. Mostrando os momentos cômicos e trágicos do mesmo.

Ilayne.Christiny 07/01/2022

Não sei se li certo..?
Eu li o livro e gostei demais mas eu não sinto que eu deveria ter lido agora agoooraaa (20 anos e nunca namorei na vida), visto que é uma pegada bem mais pra glr mais velha e sobre oq é o amor de verdade. Mas mesmo assim achei lindo lindooooo mas sinto que daqui uns bons anos quando eu reler esse livro vou até chorar por que eu gostei demais do personagem e o conceito "Azul Less"...

Simplesmente incrível

DTG 28/05/2021

Azarado ou sortudo?
Quantas pessoas caminham pelas ruas se sentindo fracassadas, desmotivadas e sem sorte? Mas que ao lado possuem que a consideram amigas da ?fortuna??

Arthur Less definitivamente anda pela calçada com os óculos embaçados pelos sentimentos ruins. Queria eu ter parte de suas desventuras. A chance de rodar o mundo em poucos meses. De perceber como nos sabotamos sem um pingo de dó.

Arthur é um escritor de QUASE 50 anos, desiludido com a carreira e a vida. Foge de São Francisco para não ir ao casamento do homem que amou sem assumir, só porque era alguns anos mais velho. Entre desacertos e sucessos ele se lança em uma aventura de autoconhecimento e tenta reescrever seu caminho.

O livro é muito bem escrito e a narrativa é interessante. Em alguns momentos fica monótona como o próprio personagem, até as reviravoltas das quebras de expectativa.

O livro ganhou o Pulitzer de ficção de 2018. E é uma boa leitura.