O Senhor da Guerra

O Senhor da Guerra Bernard Cornwell

Resenhas - O Senhor da Guerra

Alexandre 08/04/2023

Valeu cada Volume!
Fechamento digno da saga de Uhtred, filho de Uhtred, valeu a espera pelos volumes e agora é absorver e refletir por toda a saga para em um futuro não muito distante começar uma nova saga de Bernard Cornwell, um mago em contos históricos!

Wendel_AC16 07/12/2022

Um final digno
Essa foi uma das melhores sagas, sempre com muitas batalhas e ação, com muitos livros para quem adora histórias longas. A saga é muito boa e teve um final digno. Recomendo muito essa saga para quem gosta do tema medieval

Ellie 08/05/2022

Meus amigos, QUE LIVRO! Que DESFECHO! Sou muito suspeita para falar, mas Bernard Cornwell nunca me decepciou com Crônicas Saxônicas. Eu lia vorazmente e sempre queria mais, mais, mais!

Obviamente que não é perfeita, mas os pontos onde desagradam são tão pequenos que se tornam irrelevantes.

Em nenhum momento, desde o primeiro livro até o último, as descrições são chatas e enfadonhas (pelo menos ao meu gosto e interesse).

As batalhas são escritas de forma magnífica, e nada é mais satisfatório do que a última de toda a crônica.

Terminei a série apenas para poder ler tudo novamente e me apaixonar mais ainda por Uhtred.

PS: talvez eu ame Bafo de Serpente mais do que o próprio Uhtred ame.

Keila Peretto 27/02/2022

Finalmente, Uhtred é recompensado após uma vida de lutas
Não é o melhor livro da série, mas tem sua importância por apresentar o desfecho da saga. Na minha opinião, ao fim da vida, Uhtred foi recompensado por todas as lutas e por todo sofrimento que passou (se não considerarmos as perdas humanas que ele teve, logicamente). Ainda assim, é difícil de acreditar que um senhor da idade dele, no início da idade média inglesa (acho que dá pra falar assim), fosse capaz de lutar por uma terceira geração de reis (rei Alfredo, rei Eduardo e Aelthestan) - bastante forçado, até. A essa altura do campeonato, Finan não poderia ter mais sua visão de águia, e Uhtred não teria mais resistência física para aguentar uma parede de escudos (e por tanto tempo). Ainda assim, é Cornwell! E, como sabemos, Cornwell escreve maravilhosamente bem. Sou grata por ter acompanhado a saga de Uhtred! Me sinto próxima dele e de Finan após a leitura de treze livros, rs. Vale a pena a leitura.

Uhtred of Piracaia 04/02/2022

O Senhor da Guerra, em todo o seu esplendor!
Confesso que me emocionei ao chegar no final desta saga. Que saga! Ao longo desses 14 anos, Sir Cornwell desenvolveu Uhtred, um personagem magnífico tendo o sonho da formação dos quatro reinos em uma Anglaterra como plano de fundo. Começou por Alfredo, dado andamento pelos seus filhos e por fim, concluído pelo seus netos. Uhtred, por vezes relutante, ajudou a cunhar este sonho lutando como nenhum outro.

Sentirei sua falta, velho amigo.

O Destino é Inexorável.

JCarlos 30/01/2022

Uhtred avança. Em idade, poder e conquista!
Li os três volumes finais da série CRÔNICAS SAXÔNICAS (O ÚLTIMO REINO), de Bernard Cornwell.

Passados já um bom tempo em que li os livros anteriores, retorno ao universo histórico das guerras saxônicas.
Somente para constatar que a vida continua não dando trégua e a tão sonhada paz ainda está longe de chegar a Lorde Uhtred de Bebbanburg.
Com o avanço de sua idade, ainda há que decidir e vencer certas batalhas.
Como a ameaça vinda através dos guerreiros-lobo, liderados pelo sanguinário Sköll Grimmarson (volume 11: A GUERRA DO LOBO);
a morte do Rei Eduardo e uma sucessão marcada com sangue pela reinvidicação de um trono vazio (volume 12: A ESPADA DOS REIS); e, por fim, quando pensava ter encontrado tranquilidade em sua fortaleza, entrar em conflitos e disputas de poder que vão culminar na unificação de reinos e criação da ?Anglaterra? (volume 13: O SENHOR DA GUERRA).
Conflitos vívidos, embates corpo a corpo em terra e mar, religião, tudo numa narrativa que te leva a testemunhar de perto as decisões tomadas pelo fio da espada e estandartes flamulando ao vento cortante do campo de batalha.
Uma série que em seus capítulos finais alcança um surpreendente fôlego e entrega ao leitor uma narrativa ágil e extraordinária.

?Eu temia dormir porque dormir era sonhar, e sonhar era ver a minha própria morte.? - O Senhor da Guerra

Guerra é destino, e o destino é inexorável. Nada define melhor a série do que a famosa frase em seus livros, popularizada diante do que não se pode mudar: ?Wyrd Bið Ful Ãræd?.
Crônica Anglo-saxônica, 938 d.C.

Glauber 16/01/2022

Capítulo final
Último livro da série Crônicas Saxônicas fecha com uma batalha épica e o sonho antigo de Alfredo se concretizando. A escrita de Bernard Cornwell prende o leitor do início ao fim!

LOSK 02/08/2021

Emocionante
14 anos depois a saga finalmente terminou.
Uma saga com vários tropeços e muitos acertos. O último livro é um tanto diferente dos outros no quesito interesses do Uhtred, apesar de não fugir do clichês de sempre. É um passeio nostálgico com menções a todos os livros e personagens que já passaram pela história.
É um final mais do que digno a um dos personagens literários mais desenvolvidos já criado.
E finalmente Uhtred descansa.
Juliana.Franz 02/08/2021minha estante
????????

André L. Pavesi 12/07/2021

Adeus, velho amigo!
É esse o sentimento que fica, o de me despedir de um velho amigo. Nada mais natural, afinal de contas sou um daqueles que teve a sorte grande de acompanhar as crônicas desde o lançamento do primeiro livro, 14 anos atrás.

Murillo Wolowski 13/05/2024

Inigualável
Chega ao fim a saga. Uma mistura de alegria em concluir, e tristeza, também, pela conclusão. Sem duvidas meu gênero favorito, minha trama favorita. Alguns dizem que os livros são redundantes, mas por mim poderia manter-se assim até não haver mais idade para o velho Uhtred. Paredes de escudos, arco e flecha, espadas, frio, ardis, tramas palacianas, orgulho, sonhos? O livro mostra quem o ser humano é.

Rodolfo Rodriguez 31/01/2022

Fim de uma era, início de outra
Uhtred precisa escolher qual lado defenderá na luta derradeira para fundação da anglaterra, mais uma vez terá que sair para um última parede de escudos, fim de uma era, com final bem feito e que nos deixará com saudades de uhtred, " Wyrd Bið Ful Aræd"