Em ondas

Em ondas AJ Dungo

Resenhas - Em ondas

Tiago445 22/05/2022

Primeira hq que choro
A HQ conta sobre dois nomes do surf e um acontecimento do autor, acho que ele fluiu muito bem com os surfistas, mas a parte dele em si ele não foi bom ele foi ESPETACULAR. Chegou em uma parte e não chorei aí as últimas 4 frases olha. Me acabou. Espero que um dia tenha uma pessoa igual ao AJ Dungo em minha vida. 5 Favoritado.

Ste 19/01/2024

Quero que o mundo conheça Kristen
É sobre o amor, perdas, medo, surf, doenças crônicas, e mais amor.

Eu não conhecia a história do surf. Se não fosse essa HQ eu acho que nunca conheceria - e estaria perdendo muito!

Tem uma base de terapia de aceitação e compromisso quando fala sobre a relação do mar com os nossos sentimentos e sobre como muitas vezes só podemos aceitar a dor que sentimos, e surfar em cima dessas ondas de sofrimento. É sobre aceitar o que não podemos mudar e fazer aquilo que está ao nosso alcance, aquilo que é importante pra nós.

A história é linda, profunda e rica. Amei.

Lua 30/05/2022

"Vem em ondas"
História extremamente tocante sobre amor, surfe e aventuras. Duas linhas do tempo contam histórias pernadas pelo surfe. Tirinha autobiografia que deixou tudo ainda mais sensível.

Maria 13/08/2023

Lindo. me fez me apaixonar por surf e pela kristen. um relato visual e poético sobre o luto, da maneira mais sensível e pessoal possível. fico feliz com o pedido final de kristen. essa história realmente precisava ser contada.

Nicole 07/04/2022

Em Ondas
Eu peguei essa HQ por conta do título, eu amo o mar. E como me surpreendeu, que história? eu senti que faltou detalhes, queria saber mais sobre cada período, mas acho que foi o necessário também. Aj Dungo, o que você escrever, eu quero ler de agora em diante.

Ana Ramos 21/03/2022

Eu amei essa HQ, ela é tão fofa e tão perfeita e tão triste!
Contando a história de sua namorada e do seu amor pela vida e com relatos do passado das invenções do surf e da história em si do surf
As imagens são lindas, leves e tão perfeitas
Sério, foi lindo ter lido essa HQ, eu amei demais

Gabriel 01/08/2022

O amor e o despedir.
O que sua vida tem a ver com o Mar? Leia e entenda as idas e vindas da existência. Um projeto de muito amor.

psinathaliahenriques 24/08/2022

Amor e dor
Peguei esse livro sem saber muito o que se tratava, fiquei um pouco perdida no começo, mas com o decorrer da leitura fui entendendo.
Os traços são bem bonitos e o livro em si é bem lindo.

Não esperava por essa história tão emocionante e triste ?

escorpiano 08/02/2022

Um livro muito querido.
Achei as ilustrações perfeitas e a narração do autor bem envolvente.
Gosto de como o livro altera pela história da personagem principal para algum fato histórico envolvendo o surf.

Leticia949 06/01/2024

Encantador
A forma como que o AJ contou a história dele com a Kristen em paralelo com a do surfe deixou a leitura mais leve. Quando vi, não conseguia mais parar de ler.. A história é sobre luto, perdas e paz e a sensação que tive enquanto lia, era de ser abraçada?

Thayane.Gabryelle 21/02/2024

"Quando eu morrer, eu quero viver da sua arte"
O que dizer desta graphic novel? Eu sabia que seria uma pedrada no meu coração, mas ainda sim li. E chorei. Ver toda a agonia dos procedimentos que Kristian precisou passar, com esperança de viver, e mesmo assim, definhar lentamente... É, esse livro vai me deixar pensativa por muito mais tempo do que achei.

Daniel.Alexandre 29/01/2022

Em Ondas
Em Ondas, um quadrinho autobiográfico que narra a relação do autor Aj Dungo com o surfe através de sua namorada, que veio a falecer de câncer.
Contado em fragmentos suas lembranças com a namorada e intercalado com a origem do esporte, ele ponhe para fora seu luto e através deste quadrinho materialisa seus sentimentos para com Kristen, com um traço limpo e fluido perspicaz ao escolher cores em pastéis que nos passa muito bem a melancolia de suas memórias. AJ Dungo metaforiza com excelência seus sentimentos EM ONDAS.

"Tanto o luto quanto as ondas são imprevisíveis. Eles são tramados por tempestade ao longe, no oceano distante, que encrespam as águas rasas e as águas profundas.
Tanto o luto quanto as ondas correm por estreitos, ganham forma, ganham velocidade e comportam a força total da sua magnitude, até que chegam no ponto de ruptura.
Tanto o luto quantas as ondas crescem até que não conseguem mais conter a própria forma. Perdem a estabilidade e, então, desabam.
Até se assentarem em uma superfície tranquila e uniforme.
Aí o mar recua e tudo recomeça."

Duda Schivel 30/07/2022

Esse livro é lindo, a arte toca demais, os desenhos são muito bem feitos e mesmo sendo um livro bem curto, q vc le super rapido, te toca de uma forma muito linda

Muito bom pra quando queremos uma leitura leve mas impactante, recomendo mt

laurinha 12/03/2022

Cores
Achei bem interessante a mudança das duas cores ao decorrer da história (me lembraram mar e a areia).

Mari 26/11/2021

Uma homenagem ao Surf e à Kristen
Nessa narrativa primorosa, AJ conta a história do Surf em paralelo à história que viveu com Kristen. É um livro tocante e vale muito a leitura!