A Equilibrista Sem Dom

Às vezes verão
Com dias de solidez
Outros se solidão"

Rosana Miyata 25/08/2022

Este é uma ano em que estou me desafiando a ler vários livros de poesia e tenho gostado desse universo.

Este livro em especial me trouxe um misto de emoções e achei bem intenso.
Vale muito a leitura!

Nay 31/05/2022

Livro de bolso
Versos gostosinhos, alguns doídos de ler, mas sem perderem o encanto da poesia. A poesia em sua maior parte dói.

@jaquepoesia 26/01/2022

Equilíbrio e dom
• A Equilibrista Sem Dom
• Mila Gomes @outonodasletras
• Editora Ipê Amarelo @editoraipe

Sentimento que arde ou despedaça o coração, tanto tédio na espera mergulhada em saudade que parece até desperdício de vida, será amor ou obsessão?

📖O que não falta nesta coletânea de poemas da carioca Mila Gomes é equilíbrio e dom! De forma pungente o texto da gestora ambiental encanta, seja pela bela coleção de metáforas, o jeito quase ingênuo de relatar o que dói e o que acalenta ou pelo simples fato de que está claro de que se trata de textos sobre algo real. Tem muita franqueza nas páginas deste livro e isso me ganhou. São poemas sobre os altos e baixos da paixão, sobre o que se deseja e sobre as percepções de si mesmo.
Super recomendo essa maravilhosa descoberta recente, se é poesia que vocês querem neste livro encontrarão!

📜Trechos:

Raspo ali
Corto acolá
Exasperada pra incrustar-me
Como um hospedeiro
Que se nutre do teu bem-estar

Pois não sei ser sozinha
Sem me por a findar"

🍂"Ainda espero que se compareça
para que meu espírito não se entristeça
Em vez disso, que lhe agradeça
Agradecido, enobreça
Enobrecido, resplandeça
Resplandecido, enterneça
As marcas deste amor funesto."

🍂"Como boneca de pano
Desvencilhei-me da caixa
Hoje eu sou livre
De retalho em retalho
Teço novas histórias."

Érika 11/01/2022

Denso em sentimento, coeso na mensagem
O livro da Mila Gomes contraria seu título: há dom e há equilíbrio nos poemas aqui elencados. Vê-se que o livro tinha um conceito, já que ser percebe a unidade temática em um nível mais profundo que de costume: os versos não apenas versam sobre o mesmo assunto, mas, ao que parece, sobre a mesma história. História de amor malfadado, no caso, o tipo que costuma gerar poemas. Com uma certa timidez, sem grandes ousadias linguísticas, a autora ainda assim nos brinda com uma profusão de imagens e certo senso de medida nas palavras que torna o livro coeso e denso ? uma leitura agradável capaz de emular em nós os sentimentos do eu-lírico, deixando para trás uma espécie de melancolia empática. Pelo tamanho, lê-se em uma tarde. Em quanto tempo se digere, aí é outra história.

Rafael M. 16/08/2021

Poesia, né.
Vou escrever só pra entrar na minha meta haha
Uma história bonitinha, contada em poesia. Li por indicação de um conhecido, aquelas leituras de um dia e achei bom.

Yuri.Carvalho 09/08/2021

Incrível
Um livro emocionante que mostra com bastante sentimentalismo o que é amar, estar apaixonado e principalmente como ter que superar.

Se você já se apaixonou na vida, recomendo muito pois é impossível não se identificar.

Ester.Calixto 08/08/2021

Super recomendo
E um livro perfeito, simples e tocante. Todo mundo que se apaixonar vai se identificar com a obra e se comover com os versos, levo pra vida.

nomundodesalem 15/06/2021

Resenha por @nomundodesalem
#ResenhadaSalem⁣

A Equilibrista sem dom // Mila Gomes @outonodasletras // @editoraipe // 60 páginas // 4,0 ⭐⁣

"A equilibrista sem dom" conta com 42 poemas, alguns falam sobre amor, sobre a dor das decepções amorosas, sobre saudade, sobre ter sentimentos que te leve de um extremo ao outro.⁣

Um livro curtinho que eu li em uma hora mas perfeito para se encaixar no meio daquela leitura cansativa e maçante.⁣

E eu não consegui escolher um poema favorito entre todo pois amei todos eles.⁣
A autora consegue expressar muito bem os sentimentos em palavras, e a forma escrita me cativou muito.⁣
É um livro que vou guardar em um lugar muito especial, obrigada a autora pela oportunidade de fazer parte da divulgação de seu livro.⁣

Mila, te desejo todo o sucesso do mundo, pois você e sua obra merecem⁣

" (...)⁣
Eu soube⁣
Que era amor⁣
Quando o sol ⁣
Entrou pela janela⁣

(...)"⁣

Eu amei a experiência.⁣

É um livro que indico demais e você pode fazer a compra do seu exemplar no site da editora.⁣

e quem quiser me comprar um e enviar pra cá para casa eu também aceito viu hahaha 🤭⁣

Uma boa leitura, Salem⁣

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Angie - @livros_libras 12/06/2021

Em cada um dos quarenta e dois poemas reunidos nesta publicação, a poeta carioca reafirma em versos simples e diretos a tese que ela mesma apresenta em sua nota, na orelha do livro: ?A poesia está em todos os extremos?.

Em tom altamente confessional, Mila Gomes nós mostra com delicadeza o amor e suas dores. Uma leitura ágil e sutil, que merece ser feita em voz alta.

Recomendo o livro por vários motivos, mas o principal é que ela é uma jovem leitora e que merece ser lida também. A poesia somos nós.
Apoie um autor independente.

Heloisamarina_ 11/06/2021

Amei muito essa leitura
Ao longo dos poemas você percebe a história de um amor que não deu certo e passa a ler o próximo poema na esperança de vir um poema de superação. Os poemas são envolventes, a escritora é muito talentosa.
Eu amei muito essa leitura, foi uma parceria incrível.