Julieta

Julieta Brendha Savarro

Resenhas - Julieta

Alana.Michele 02/06/2022

Envolvente
Julieta é uma menina alegre e atrapalhada que mora no Brasil com seus pais, até que seu pai recebe uma proposta de emprego nos EUA e decidem se mudar.
É aí que a vida de Julieta muda. Ela arranja um namorado, começa a fazer parte de círculos sociais, faz amizades e conhece sua melhor amiga. Sua vida parecia perfeita até que tudo começa a ruir.

Seus pais voltam ao Brasil e ela decide continuar em San Diego. Com o aluguel atrasado ela é despachada, seu namorado dos sonhos termina o namoro e ela é demitida do emprego.
Sem tem pra onde ir ela vai morar com sua melhor amiga, também brasileira, Carol. Um dia uma proposta de emprego irrecusável cai em suas mãos e ela decide tentar a sorte. Só não contava que o seu chefe fosse ninguém menos que a pessoa que fez com que ela saísse do Brasil sem hesitar, fugindo do seu passado. Ela só não esperava que Theo, seu chefe, tivesse mudado tanto. Será que Theo tem um irmão gêmeo do bem que estaria se passando por ele? Ou será que as pessoas podem realmente mudar e se tornar melhores?

Julieta é um romance encantador que te faz rir, ficar com raiva e se apaixonar. Com uma pitada de enemies to lovers embarcamos em uma briga de cão e gato entre Julieta e Theo.
Aborda também a questão do relacionamento abusivo de Julieta com o ex namorado, Griffin. As formas como ela lidava com o relacionamento até abrir os olhos com os erros do seu ex.

O livro tem uns escrita fluida e envolvente e quando você menos espera já terminou a leitura. O livro fala sobre amor, amizades, segundas chances e recomeços.
Já estou ansiosa para começar o segundo livro.

Thalita @desabafoliterarioo 07/09/2021

Com capítulos curtos e uma história cativante, o livro Julieta vai contar sobre a vida de Julieta Monteiro, uma menina alegre e divertida que resolveu morar sozinha em San Diego, na Califórnia. Os pais retornaram para o Brasil, mas Julieta não se vê mais morando lá.

“[...] É claro que eu sentia falta, mas minha vida lá, não existe mais. A Julieta que vivia lá, já não existe mais. Eu construí uma vida em San Diego e não troco por nada”.

Com o ensino médio concluído, as atuais metas de Julieta são: 1° entrar na universidade dos sonhos e 2° conseguir emprego bacana para se manter. Ter amigos legais, trabalhar com o que ama e ter independência é tudo que Julieta sempre sonhou, mas nem tudo são flores. Após o término do namoro e ser demitida do bico que fazia, Ju se ver de mãos atadas, e bem triste com isso.

"[...] Definitivamente eu estava passando por onda de azar, e teria que ser forte e paciente para remar para fora dela"

Com ajuda da sua melhor amiga, Carol (fada sensata), Julieta vai tentar dar uma volta por cima disso tudo, e trilhar o seu próprio caminho. Uma ótima oportunidade surge para Julieta, um emprego na WJ Entertainment, uma empresa que produz animações para filmes e games bem famosa. Só que ela não esperava era que o sucessor da empresa fosse o cara que atormentou quase a sua infância e adolescência toda.

“[...] Theo Jones: Bonito, inteligente, popular e esperto – espertinho até demais – ele sempre soube se livrar das coisas que o ‘incriminavam’. Theo enchia o meu saco o tempo todo quando me via. Agora ele vai vender meus rins e fazer purê com os outros órgãos, apenas por diversão”

A cada dia na empresa, um desafio. Um minuto ao lado de Theo, uma tortura. Os dois juntos é uma grande explosão de desentendimentos. Mas por trás da faixada de durões deles, existe um outro sentimento que só cresce quando ficam juntos. Será que eles vão conseguir finalmente colocar um ponto final no passado e se entenderem no presente?

Conseguir ficar conectada com a história logo nos primeiros capítulos. A cada início de capítulo tem um trecho de uma música que conecta com a situação daquele momento. A leitura é bem fluída com diálogos leves e divertidos. Acompanhar Julieta Monteiro na Califórnia é riso garantido. Ela passa por algumas situações embaraçosas e engraçadas. É um romance muito bom. Ótimo para tirar você de uma ressaca literária.

Temos uma pitada de enemies to love. Julieta e Theo gostam de se implicar um com outro, amoo haha. Tinha momentos que davam vontade de chacoalhar dona Julieta, fazer com que ela enxergasse os erros do ex. Mas isso é feito proposital, para que Julieta conseguisse ao poucos compreender os sinais de um relacionamento tóxico, assim como o leitor que está lendo livro. A amiga era uma fada sensata, que ajudou Julieta abrir o olho.

O livro terminou em aberto, um gancho para um segundo volume. Estou ansiosa para a continuação. Teve uma revelação que fiquei chocada jundo com Julieta. Eu não estava vestida adequadamente para esse evento kkkk. A cena que não sai da minha cabeça é a feriado, e quando Theo estava doente. Esse é o primeiro livro escrito pela Beh Savarro. Arrasou. Torcendo que venha mais projetos pela frente hahah. Sucesso 🥰

Maria.Heloísa 19/08/2021

"A vida é assim, sempre uma montanha russa. Mas essa é a graça, não é?”
Julieta Monteiro é uma garota meiga, que tem pavio curto, artista e bem fraca para álcool. Mora em San Diego, sozinha, com seu cachorro Luke. Acreditava ter tudo na vida: vários amigos, um namorado dos sonhos e um futuro numa faculdade incrível. Ingênua e imatura, sabia fugir dos problemas como ninguém, dos amigos que praticavam bullying, dos sentimentos e do país...
Porém, nada na vida são só flores, o mundo de Julieta vira de cabeça para baixo quando seu príncipe encantado termina o namoro, ela não é aceita na faculdade, perde o emprego e é despejada do seu apartamento. Com o coração partido, ela precisa encarar a vida adulta, recomeçando do zero, e encontra a luz que precisava na empresa WJ Entertainment, o sonho de todos os animadores. O que ela não esperava era encontrar com um trauma de seu passado, uma história longa e mal resolvida. Resta saber se Julieta vai seguir os seus sonhos ou vai deixar o medo tomar conta das decisões.

Esse livro é tão gostosinho de ler, os personagens são maravilhosos, muito bem contruídos, muitas vezes me identifiquei com a Julieta. Temos indicações de músicas no início dos capítulos (posso dizer que amei todas).
A escrita é super leve, fez eu devorar esse livro rapidinho... Gostei também das interações com as palavras em inglês (tem tradução para quem não entende inglês), é uma forma de aumentar o vocabulário estrangeiro.
Um livro incrível, uma das melhores leituras do ano, perfeito para sair de uma ressaca literária.
A ansiedade pela continuação tá gigante!!!!!!
Disponível no Kindle Unlimited, corram lá e leiam essa lindeza!

site: instagram.com/meu_proximo_livro/

Mars9 17/08/2021

Com gostinho de quero mais!!!
Faz três anos que Julieta mora em San Diego com seus pais, mas eles decidem voltar pra Brasil. Ela decide encarar o desafio de viver sozinha, mas as coisas acabam dando tudo errado. O namorado perfeito termina com ela, ela não foi aceita na faculdade, perde o emprego e a casa. Acabada com tudo isso, tenta se reerguer e tem a chance de trabalhar na empresa dos sonhos. Mas lá tem uma pessoa do passado que ela não esperava ver. Será que vai conseguir lidar?

"Você merece alguém que te valorize e que não tenha dúvidas sobre querer estar com você"

Eu devorei esse livro, não consegui parar de ler!!! Me deixou apaixonada e com o coração quentinho. Ele é leve e a leitura vai fluindo. Tem enemies to lovers, onde o mocinho já tá no lovers e a mocinha ainda no enemies, eu amo. Além de um plot muito bom!!! Preciso de uma continuação!!!
AMEI os personagens e a construção ao longo da história. Tem citações de músicas, que faz você sentir o que a Julieta tá sentindo, uma conexão. Leiam!!

Angel 17/06/2021

Romance muito gostosinho de ler, com personagens intrigantes que te deixam duvidando se eles são o que realmente aparentam e um drama bem clichê mas que eu amei demais. Preciso ler a continuação agora

bella 28/05/2021

Um livro perfeito, Amei! ?
Eu simplesmente amei o livro! É lindo de ver a evolução dos personagens, em como a Julieta começa a ver o mundo de outra forma conforme ela amadurece. Me senti dentro do livro mesmo , seno a Julieta.... Tendo seus medos, inseguranças , sua felicidade e duvidas de certas coisas que acontecem ao longo do livro. E bem... tem um certo personagem que AMEIIIIII DEMAISSS!!! Mas claro sem spoilers! Um livro que te prende do inicio ao fim, com váriosss acontecimentos que me deixavam surpresa ao longo da história.
Uma das minhas cenas favoritas é quando " Alguém que cuidasse dele? Ele estava falando de mim? Eu devia estar pensando bobagens..... " ?
Indico este livro demais! Ainda mais para quem está com aquela ressaca literária, ele é um livro leve, tranquilo, e rápido de ler. Maravilhoso. Amei! Recomendo !??