Uma Taça de Chá

Uma Taça de Chá Lala Cavinato

Resenhas - Uma Taça de Chá

Burgliterário 11/07/2022

Super gostei
Uma leitura maravilhosa simm!!!!! Já conhecia Paolo e Chiara no primeiro livro da máfia Compagni e já sabia que ele não iria me decepcionar!!

Chiara é chef de restaurante, foi abandonada pelo noivo e para piorar sua mãe acabou de falecer também, vida trágica essa dela coitada. Mas depois da tempestade vem o sol, e pensando em mudar de vida, ela deixa a cidade e vai viver no interior, em uma vinícola.
Paolo é um homem misterioso, dono de uma das vinícola mais populares da Itália, carrega marcas do passado que o machucam até hoje.

Ambos não querem saber do amor, mas Paolo não consegue resistir aos encantos de Chiara, porém ela corre um grande perigo, e seu lado protetor se aflora, junto com ele seus sentimentos que estavam enterrados a muito tempo...

Gente esse livro foi uma delícia de ler, um romance que me prendeu do início ao fim, traz aquele mistério por trás da vida dos personagens, o que faz instigar mais a busca do final, super indico a leitura.

Bruna 26/12/2021

Como diria Adele, ?we could?ve had it all?
- 3??
- +18

Esse livro podia ter sido tudo. O que mais me deixou empolgada foi a narração em 3a pessoa porque hoje em dia se tornou raro e eu não sei por que quando é a melhor narração. A premissa em si também é ótima, especialmente por se ambientar na Itália e se embrenhar no mundo da produção de vinhos, minha bebida favorita. E o primeiro capítulo já muda tudo - de novo.

A escrita merece todos seus méritos. Porém alguns aspectos do romance deixou a desejar. Paolo que dizia que nunca mais ia se envolver emocionalmente piscar os olhos e pronto, já ta envolvido. Durante um momento bem ridículo, ele xingou ela e a partir daí não teve mais como eu shippar. Um dos clichês que mais odeio aconteceu no final e foi só o prego no caixão mesmo.

Mas teve momentos bem legais, mesmo entre o casal por mais que eu não me importasse com eles.

literalize_se 29/10/2021

Uma Taça de Chá
Lala como sempre me fazendo surtar e criar 1001 teorias. E não é que eu estava certa?.?

Eu adoro esse lado da autora, em construir uma estória de romance com aquele suspense. Desperta aquele nosso lado investigativo. Rsrs

O livro é narrado na 3ª pessoa, a trama e os personagens são bem construídos, é emocionante, divertido e tudo está ligado, deixando a estória sem pontos soltos e te prendendo completamente.

Inicialmente Chiara e Paolo aparentam ser completamente o oposto um do outro, mas no decorrer da leitura descobrimos que eles tem muito mais em comum, do que somente o sofrimento que ambos carregam.

Chiara é jovem, bela, realizada em seu trabalho como Chef no renomado Tramontana, é divertida, é família e tem um coração enorme.

Paolo vive pela vinícola Castelli e se mostra mais fechado, grosseirão, tem aquele ar misterioso, mas ele é um homem de bom coração e leal. E após conhecer a vizinha a máscara cai e nos deparamos com um homem mais acessível, leve e feliz.

Desde que se viram pela primeira vez a química entre eles foi imediata, porém enquanto ela era intensa demais, ele relutou o quanto pode. Mas no fim, deu tudo certo e aos poucos Chiara destruiu o muro que Paolo ergueu sobre seu coração.

Além do nosso casal temos os pais de Paolo que são uma comédia, a família de Chiara que são uns amores e temos Tiziano (vou fazer suspense, pois ele já tem o seu livro na Amazon).

Adorei acompanhar a trajetória e evolução dos personagens, conhecer um pouco mais sobre a Itália e suas culturas.

Indico muito esse livro!??