Enquanto eu respirar

Enquanto eu respirar Dudaah Fonseca

Resenhas - Enquanto eu respirar

Lara 20/04/2024

Enquanto Eu Respirar
A história é fofa e fluiu bem para mim. No entanto, acabei não avaliando com uma nota maior porque não atingiu a expectativa inicial que eu tive com a sinopse da história e... acabei não conseguindo me apegar e me envolver muito com o livro e com os personagens.
No entanto, o romance é fofo e a leitura é leve. Uma leitura rápida que foi uma ótima distração!

Samia.Rodrigues 09/12/2023

Passa Tempo
Livro de passa tempo.
Muitos diálogos com vergonha alheia. Sem desenvolvimento do romance. Aconteceu simplesmente do nadaaaaa.

waleska 17/04/2023

Amei conhecer mais do Romeo e ver o homem doce e amoroso que ele se tornou, matei um pouco da saudade dos seus pais e familiares malucos. Gostei de conhecer a Rosália e acompanhar a luta diária dela com uma doença tão difícil. Confesso que o livro possui muitas lacunas, senti que focou tanto na doença dela que acabou faltando mostrar outros acontecimentos. E sem dúvida nenhuma esse é o primeiro livro da Dudaah que não possui nenhuma cena hot (essa do final não se enquadra em uma), apesar de que não fez realmente falta na história, gostaria de ter visto como foi pelo menos a primeira vez dos dois. Enfim, foi uma leitura muito fluida, angustiante em alguns momentos, mas que provavelmente irei reler futuramente.

Terezinha.Clepf 09/02/2023

AMOR INTENSO
*MINHAS CONSIDERAÇÕES*

"... cada um é livre para acreditar no que quiser e está tudo bem. Respeitar o livre arbítrio do próximo é essencial..."

* Este livro tem como tema a Fibrose Cística, narrada de forma amena e nos leva à algumas reflexões...

* Rosalía uma jovem encantadora, romântica e guerreira, que mesmo com tantas decepções soube driblar as adversidades e manter-se de bem com a vida...

* Romeo deixou meu coração quentinho, um ser humano lindo de todas as formas e que soube conservar seus próprios valores e não ligar para opiniões alheias...

* Muito me decepciou a conduta de Júlio, pai de Rosalía, que diante de sua doença se mostrou
incompreensível e negou seu apoio paternal.

* Hernán, que provação dura da vida, por quase três anos, ficou recluso por um crime que não cometeu...

* Tristan e Belinda, um exemplo de amizade e cumplicidade.

* Que espetáculo: avó Joaquina conquistou meu coração!!!

* Diego e Freya são sórdidos e mereceram cada acontecimento.

* A autora com excelência, demonstra o valor da família, a união onde todos caminham em sintonia.

* Apenas frustrada pela ausência, que para mim seria o auge da história, as cenas da primeira vez do casal Romeo e Rosalía...

* Super indico, minha avaliação:
CINCO ESTRELAS

Carolina.Marzinoti 30/12/2022

gostei bastante do livro e recomendo para quem gostou de ?a cinco passos de vc? a história é muito bonina mas um pouquinho dramática

Pam 11/05/2022

Dudaah Fonseca é uma das minhas autoras nacionais favoritas, não só por sua escrita, mas principalmente por não ter medo de trabalhar temas delicados.

Confesso que eu tinha muitas expectativas sobre "enquanto eu respirar", porém percebi que fui com muita sede ao pote.

O livro em si é ótimo, o tema é muito interessante, porém achei que a química do casal foi muito forçada, tanto que levei um século para ler o livro.

Enfim, não é meu livro favorito da autora, mas eu com certeza recomendo outros.

Amanda2856 07/05/2022

O meu ar
Um livro leve , bom , amei o Romeo e a Rosália, eu pensei que ia chorar, mas até que não chorei.
O final eu esperei tanto pela cena da primeira vez dele q literalmente fiquei frustada kkkk
Um conto sobre a Belinda com o irmão da Rosália seria maravilhoso hein.

Neyme 22/08/2021

Romance cheio de superações, Rommeo e muito lindo, eu o li primeiro, depois percebi que era um spinoff de outro romance, O amor e natural como respirar , boa leitura

Narii 30/07/2021

Gostei bastante da história, de como a autora representou bem a questão da doença, o relacionamento entre os personagens e tudo mais. Mas achei que algumas coisas deixaram muito a desejar, algumas pontas ficaram soltas, se tivesse sido desenvolvido melhor as situações teria sido muito bom.
Os personagens foram bem descritos, a questão da doença da protagonista é possível sentir a que a autora realmente pesquisou antes, o que é super importante.
Mas ao meu ver, faltou uma maior descrição de certas coisas, senti que algumas informações foram apenas jogadas na história, faltou um ligamento entre elas.
No geral a história é muito boa, o relacionamento entre os protagonistas foi super fluído, os casais secundários também, inclusive super aceito contos deles. Só espero que a autora futuramente veja esses pontos que fizeram falta nesses últimos livros e possa evoluir cada vez mais.

Eloise Bridgerton 23/07/2021minha estante
Tô me segurando pra não lê hj

Eloise Bridgerton 23/07/2021minha estante
Pq se a protagonista morrer eu tô no chão

Gaby 25/07/2021minha estante
Amiga o final não é triste não

Eloise Bridgerton 28/07/2021minha estante
Amém ?????

Any 14/07/2021

Enquanto eu respirar
“Você me tocou sem nem precisar me tocar.”
Rosalía Vila foi diagnosticada aos três anos com Fibrose Cística. Como toda jovem sonhadora, ela acreditava que iria se casar com o seu primeiro amor, mas uma traição coloca fim aos seus planos. Ela se fechou e não acredita mais no amor e passa a se dedicar exclusivamente a sua confeitaria. É dela que vem todo o sustento da sua família. Além da traição, ela sofre por seu irmão estar preso por agredir o seu ex-noivo. Romeo Navarro estuda Medicina e está prestes a se formar. Ele trabalhará no hospital Rivadavia. É lá que ele encontra Rosalía. Em razão da decepção sofrida no passado ela não quer mais se envolver com ninguém, mas Romeo será insistente. Rosalía não acha justo Romeo ficar com alguém doente. Ela não acredita que merece ser amada. Ele sente que o seu coração já tem dona. Uma história cativante sobre amor e superação.

Sergia.Souza 06/07/2021

È uma história linda, emocionante até demais. Um livro perfeito cheio de amor coisas lindas. um livro de tirar o folego, Romeo é totalmente diferente do comum, ele é uma pessoa com propósitos na vida, religioso, respeitador, emocionado como diz as mulheres da sua família. Rosália é nosso exemplo de força, superação, amor, confiança e acima de tudo esperança, ela luta desde os 3 com uma doença que não tem cura que a limita, uma pessoa machucada que viu seus sonhos de menina romântica serem todos desfeitos e arruinados. um livro que com certeza vale a pena ler.