Caminhos cruzados

Astrid 13/01/2022

CAMINHOS CRUZADOS
@editoranewnaipe
@paulaautoraguerreiro

📚 Sophie é bem fragilizada, vinda de uma família desconstruída por um acidente e é por isso que se mantém no péssimo relacionamento com seu pai, amigo de infância e ausente com outras pessoas. Assim, acha melhor aceitar o que as pessoas entregam pra ela (mesmo depois de muita briga) e tem uma habilidade incrível de baixar guarda pra qualquer pessoa desconhecida que entra na vida dela.

✒ Depois de uma tentativa de assassinato, ela se encontra na casa do Ethan, um homem barbudo das montanhas, reservado e tudo mais, com quem se envolve num romance. Ela é impossível de ficar um capítulo inteiro sem brigar com alguém e, ainda mais na atmosfera norte-americana com um instalove e ameaças de morte a todo momento, me lembrei bastante das novelas do wattpad.

✒ E nesse sentido, eu acho que teria gostado mais da história se tivesse lido na euforia do app, quando minha preferência era por romance e gostava mais de consumir histórias que se passassem lá fora. Ainda sim, é um livro bem recheado de plots (um atrás do outro), muitas informações e que talvez mereça uma olhadinha com atenção e ele é bem rápido com capítulos curtinhos.

🗣 Tenho que ressaltar, também, que em alguns momentos o boy chama a Sophie de ‘minha menina’ e eu fiquei KKKKKK. Achei meio cômico porque eles são um casal e isso, pelo menos pra mim, fez ressaltar a postura infantil da protagonista e joga um tom meio off pro contexto do romance.

Na 15/07/2021

Delicioso!
Caminhos Cruzados nos traz a ingênua Sophie Trembley, uma jovem órfã de mãe e que não tem uma relação nada amigável com o pai, o magnata Solomon Trembley.

Quando Sophie é forçada por seu pai a realizar uma viagem com Anton e seus pais até o chalé de sua família — local que ela visitava com frequência quando criança —, ela é agredida e quase morta e violentada, mas acaba sendo salva pelo impetuoso Ethan.

Ao se ver livre das garras de Anton, Sophie se sente completamente perdida. Seu pai tentou jogá-la nos braços de Anton, sem mais nem menos, e além disso, o homem parece não suportá-la. Mas estar fora do alcance daquele cafajeste a colocava agora na casa de um estranho — que também não a tinha tratado nada bem. Confusa e com receio de estar ali, Sophie se vê de mãos atadas e sem saber o que fazer. Não quer ficar ali, tampouco quer voltar para sua casa. Porém, de forma inesperada, ela começa a fazer amizades e com isso, acaba descobrindo algumas coisas sobre o seu passado.

Ethan Lavoie é um homem amargurado pela perda da filha e esposa e vive sozinho em um chalé nas montanhas em Quebec, mas o sossego termina quando Sophie entra em sua vida.

Em um primeiro momento, Ethan não quer a menina por perto. No entanto, uma série de fatores faz com que ele permita que Sophie fique com ele por um tempo. O que ele não imaginava era que teria fortes sentimentos por ela, e que tê-la por perto faria com que coisas do passado viessem a tona. Até porque, seus caminhos tinham se cruzado muito antes do que eles podiam imaginar.

Este é o livro de estreia da autora Paula Guerreiro, e eu preciso dizer que ele é maravilhoso! A trama é muito bem desenvolvida, embora rápida em alguns momentos, o que não atrapalha em nada o desenrolar da história e tampouco nos tira da imersão da leitura. Eu conheci essa história através do Wattpad em 2017, e reencontrar esses personagens agora em 2021 foi uma delícia!

Ethan e Sophie vivem o famoso romance cão e gato a princípio, mas não demora muito até que eles se entreguem um ao outro e se permitam viver aquele amor. Os personagens são bem construídos e todos eles têm características bastante únicas. Além disso, todos os personagens secundários têm papeis de extrema importância na história.

Se você está à procura de um romance leve com toques de sensualidade e personagens cativantes à sua própria maneira, “Caminhos Cruzados” com certeza é o livro certo para você!

site: https://www.instagram.com/p/CRXSJBSr6B_/

Aline.Goettems 11/06/2021

Sophie vai viajar se sentindo 'obrigada' por seu pai, Solomon. Ela nem imagina que é essa viagem que vai mudar a sua vida, trazer à tona segredos do passado e conectar destinos que precisavam se cruzar. Em meio ao clima frio, Sophie vai parar ao lado de Ethan Lavoie, que mesmo sem querer a salva de algo terrível que estava prestes a acontecer. Porém ele é rude e indelicado, não deixa transparecer tudo que já passou, é reservado e merece o apelido que Sophie colocou nele (vocês só vão descobrir quando lerem haha). Com reviravoltas impactantes, Caminhos Cruzados vai te surpreender e ao mesmo tempo te deixar apaixonado(a).

A ambientação da história me conquistou, eu já sou apaixonada por mato, montanhas e afins, aí na obra o Ethan mora em um chalé exatamente assim, isolado #PartiuComprarUmChaléNaMontanha. A construção do romance não é de forma corrida, tudo vai acontecendo aos poucos, o enredo é dinâmico, os personagens são bem construídos, me identifiquei em vários momentos com a Sophie, me irritei um pouquinho com o Ethan (mas ele ganhou meu coração), e os outros personagens também possuem uma importância extrema, alguns merecem o destino que tiveram. A amizade, o amor, e a empatia também estão presentes de forma propícia. A escrita da autora é leve e envolvente, já quero ler mais obras dela.

site: http://www.lostwords.com.br/2021/05/resenha-caminhos-cruzados-paula.html