O Mar Sem Estrelas

O Mar Sem Estrelas Erin Morgenstern

Resenhas - O Mar Sem Estrelas

cinthia 19/06/2024

Eu tentei gostar desse livro, mas não rolou, essa leitura realmente não foi pra mim. Por mais que eu goste de livros descritivos, esse me levou a exaustão. A escrita oscila muito e a narrativa demora a engrenar, fiquei com a sensação que os personagens saíram do nada pra lugar nenhum. Me senti muito burra durante a leitura, porque não consegui entender o plot por mais que eu me esforçasse. Gostei de alguns personagens e de alguns contos soltos.

Rachel Bgs 18/06/2024

Um tributo a todas as pessoas que amam livros, fantasia, segredos e mistérios, suspense e histórias boas. É uma trama bem amarradinha, gostosa de ler e envolvente. Muitas vezes me vi completamente absorta pela ideia de saber o que aconteceria em seguida. E sem dúvidas, esse livro entregou o que prometeu. É tão bom quanto me recomendaram. Tive momentos alegres e inesquecíveis com ele nas últimas semanas. Histórias assim fazem nos reapaixonarmos repetidamente pela leitura. Adeus, Mar.

Vi | @dulcevibooks 17/06/2024

Reli esse que é um dos meus favs e como da primeira vez, tive aquela sensação de conforto e de casa ??

Não, esse livro não é pra todo mundo.
Ele é bem lúdico, uma história que você tem que acreditar e o que eu amo: são livros dentro de um livro em paralelo a história principal.

Amo muito ??

Bi 11/06/2024

"O que as pessoas querem é ser parte de algo digno de ser contado"
Esse foi difícil, hein...

Comecei ele a alguns anos atrás, mas me senti desinteressada na história e deixei para retomar em um outro momento. Finalmente tomei coragem para ler até o fim, mas não foi minha melhor experiência.

Pelo tamanho do livro, não é uma surpresa que a história seja muuuito longa. Porém, ela se torna ainda mais longa por conta do excesso de detalhes, personagens, lugares e tempos, o que fez com que a leitura fosse extremamente cansativa.

O universo da história é complexo de um jeito interessante, e os capítulos do livro alternam entre contos e a história principal. Porém, essa troca não acontece de forma sutil - apesar de, no fim, todos os contos se encaixarem, durante o desenvolvimento, tudo fica muito confuso.

Sinceramente, acho que se fosse uma coletânea dos contos, sem toda a parte do Zachary, teria sido muito mais fácil de ler.

Fiquei um pouco decepcionada, pois a ideia inicial é intrigante, mas, a não ser que esteja disposto a prestar atenção redobrada a cada página, não tem como entender a história completamente, e acaba se tornando uma narrativa confusa, com muitas ideias para pouca explicação.

santos 11/06/2024

É tanto mel que me deu diabetes
Puts que livro chato. Eu dei 3 estrelas em respeito aos personagens que gostei muito, mas olha... O livro não me prendeu em nenhum momento, tem anos que venho tentando ler essa tortura medieval.
Você lê, lê, lê e não sai do lugar. É tão descritivo que chega dá sono. E essa fixação por mel??? Em cada capítulo essa mulher metia mel no meio, "sabor de mel, cor de mel, era mel, pedi um café com mel, estava pingando mel" toda vez que eu lia essa palavra eu revirava os olhos.
As histórias dentro da história principal foram bem mais cativantes e por conta delas eu odeio menos o livro. Ele não funcionou pra mim, eu queria muito que funcionasse, mas pra ser ruim ele ainda tem que melhorar.
Enfim, é uma resenha contraditória, eu gostei de algumas partes, mas no geral não foi uma experiência legal.. me senti burra e além do mais não entendi nada do final nem de qualquer outra coisa. Quem quiser me explicar o livro eu vou amar escutar.

Carol 09/06/2024

O mar sem estrelas e com fumaça
Acho que não tenho a capacidade mental de entender todas essas metáforas, a menos que eu estivesse sob uso do produto. É um livro bom, com personagens cativantes e curiosos, e me apeguei muito a eles. porém, apesar da trama ser interessante, a construção da história e boa, mas muito demorada, e por isso a leitura é arrastada em algumas partes, principalmente nas reflexões e metáforas intermináveis. Acredito que seja um livro para reler 2, 3 vezes, e ainda sim algumas coisas ficariam para trás.
santos 11/06/2024minha estante
Nossa, sim?? Acabei de ler e vim ver se alguém consegue explicar alguma coisa.. não entendi foi nada

tia maris :) 04/06/2024

"We are all stardust and stories."
Mar Sem Estrelas é o meu livro favorito e foi o livro mais amado da minha estante.

Comecei a leitura dele no mês de fevereiro de 2023 com uma amiga minha. Lemos e comentamos o mesmo livro e digo: ler um livro bom com uma pessoa que você gosta e admira, é uma dádiva.

Não tenho muito o que falar sobre a história e os personagens, mas posso definir Mar Sem Estrelas em uma palavra: Experiência.

Mel ð¯ 27/05/2024

? ????
Com muitas histórias dentro de uma única história, esse livro acompanha o filho da vidente, Zachary Ezra Rawlins, um pós-graduando em narrativas digitais que pretendia passar o ?período J? antes do início das aulas explorando os livros de fantasia da poeirenta e mal-iluminada biblioteca da universidade. Quando ele encontra, no entanto, um misterioso livro sem autor e com defeito no registro na biblioteca de título ?Doces Dores?, seus planos de se perder nas fantasias ganha um novo significado; em meio a contos de fada e histórias de amor ele se depara no livro com a narrativa da sua própria história: um menino voltando da escola que se vê frente a uma porta primorosamente pintada no muro perto de sua casa, carregando o símbolo de uma abelha, uma chave e uma espada . O dia em que ele quase abriu a porta e conheceu o Mar sem Estrelas, mas ?ainda não?.
Exultante em ler sua história em um livro e, mais ainda, a história que poderia ter tido se tivesse aberto a porta; ele passa a investigar o mistério do livro e sua origem e logo se vê indo a uma festa literária na qual dança com Max, A Rainha dos Monstros e escuta a história de amor entre o Tempo e o Destino de um homem encantador que pode (ou não) se chamar Dorian. Logo ele se vê emaranhado em uma história complexa com personagens instigantes e em uma biblioteca impossível.

Esse é o tipo de livro que todo bibliófilo deveria ler! A narrativa é viciante, cheia de mistério e com um desfecho surpreendente; com personagens apaixonantes e com sabor de nostalgia em cada uma de suas muitas histórias de fantasia e amor, que se misturam em uma narrativa em terceira pessoa perfeitamente bem costurada de fatos do ?presente? com passagens dos livros.
A escrita de Erin Morgenstern é cativante, como nenhuma outra foi para mim e seus dois livros ganharam um espaço especial entre os meus favoritos! ?

Lorayne.Stinguel 23/05/2024

O mar é sem estrelas, mas o livro é 5 estrelas
O que é que eu vou falar desse livro?
Infelizmente ouvi ele num audiolivro horrível, com voz de google e que não respeitava pontuação. Me perdi muitas vezes, outras tantas não entendi nada. Ainda sim achei esse livro MUITO bom. É impressionante a criatividade dessa autora. Já tinha lido o Circo da Noite, então posso dizer que permanece no mesmo nível... altíssimo inclusive.

fubies 22/05/2024

Favoritado para vida
Eu estou encantada e não sei descrever como foi bom ler esse livro.
Eu li com prazer, eu devorei, eu grifei tudo, eu quis decorar cada história única e ter elas na ponta da língua para contar.
Eu queria poder recitar para todo mundo que um dia o Tempo se apaixonou pelo Destino, que a esculpidora de histórias tecia em fumaça contos efêmeros e lindos, que um dia uma garota encontrou fantasmas e se sentiu em casa, que há uma estalagem em algum lugar próximo ao fim do mundo em um penhasco a beira do Mar Sem Estrelas, que o filho da vidente encontrou uma porta pintada em um muro em um beco e não abriu (ainda não), contar que existem três caminhos e muitas outras portas.

Sei que Max odeia aquela palavra com M, mas o que Erin fez nesse livro foi magia. Isso é literatura pra mim, isso é amar ler, se apaixonar. Esse livro é o que eu diria: aqui está, isso é um livro e todo o resto é resto.

Sei que o final gera algumas discussões, também vi que algumas pessoas acham o livro confuso. Pessoalmente, acho que gosto quando o livro me dá um pouquinho e deixa minha imaginação fazer um pouco também. Eu gosto quando ele diz "dobramos na quinta rua" e me deixa entender e relembrar tudo o que ele já me fez crer que existe logo ali na quinta rua e, sobretudo, eu amei o final. Eu precisei refletir bastante por um tempo até entender que, de fato, eu amei mesmo o final. É o final perfeito.

Espero um dia escrever metade do que a Erin escreve nesse livro porque pra mim escrita nenhuma é tão primorosa. A dedicação aos detalhes, a fantasia absurda e todo o impossível de elementos me conquistou. Amei esse livro de uma maneira diferente e quero levar sempre ele comigo.

Eu não quero esquecer nunca que um dia Zachary Ezra Rawlins encontrou Doces Dores na biblioteca e que no livro havia coisas que ele nunca tinha contado para ninguém.
Math 23/05/2024minha estante
A sua resenha me fez ter ainda mais vontade de ler esse livro ??

carolita 12/05/2024

O mar sem estrelas
Eu jurei que o mar sem estrelas ia ser tipo um mar de petróleo, mas nao, é de mel e é doce!
essa história eh muito doida e sem pe nem cabeca, parece que foi planejada sem planejamento e achei incrivel!!! uma leitura envolvente e misteriosa, magica?
se eu estivesse escrevendo isso, deixaria no final
uma espada, sob a espada uma chave, sob a chave uma abelha. ?

Bruna 10/05/2024

Não gostei gostando, é possível ?

Achei extremamente lento, até 30% quando pegava queria dormir, pq tudo muito descritivo, muito enrolado. Demorei muito para terminar e terminei pq partir dos 40% vc começa a entender algumas coisas e aí vc fica curiosa pra saber " o que está acontecendo ?". Isso não quer dizer que a leitura se torna mais fácil, pq vê lê, lê e lê e não sai do lugar.

Um livro bom, mas muito detalhista, achei super cansativo isso. Me apeguei superficialmente a alguns personagens. As história no meio da história principal é bem bacana e vc só vai entender pq elas estão ali bem lá na frente.

Sobre o final entendi, mas aí me peguei querendo saber mais, terminei pensando não acredito, cadê o resto, mas pensando entendi que o fim da história que era a principal chegou ao fim, as outras são outras histórias com outros começos.

Ainda estou confusa com alguns itens, e vou me pegar pensando sobre eles pra ver se ente do ou não, mas é isso.
santos 11/06/2024minha estante
Meu deus, sua resenha me definiu totalmente!

Julia5751 01/05/2024

Sem palavras.
Literalmente sem palavras, que livrinho chato.
em momento nenhum a leitura me prendeu, li por ler só pra nao abandonar, no final eu nao entendi nada e só perdi meu tempo precioso.
Pretendo reler daqui um tempo pq vai que eu entenda alguma coisa ne, por enquanto detestei a leitura.

Loriii 30/04/2024

Meh
Muito mistério, pouca resposta, achei que tivessem diversas figuras de linguagem que fossem metáforas, mas q no fim, eram literais e meio esquisitas. Me senti burra lendo, pois acho que o livro quis passar alguma mensagem profunda sobre destino e tempo, mas eu claramente não peguei essa mensagem tão profunda. Única lição tirada foi que precisa ter coragem para poder viver as coisas, mas terminar esse livro também exigiu muita coragem.
isabella 14/05/2024minha estante
arrasou queen

Beatriz3345 29/04/2024

Que livros meus amigos
Amei demais,tudo mesmo.O começo poder ser um pouco enrolado mas continua que fica incrível,eu entrei nesse universo de um modo mágico e quando acabei o livro me deu até um vazio no coração