Bilhetinho

Bilhetinho Juliana Giacobelli

Resenhas - Bilhetinho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Booleticia 07/03/2022

Micaela virou o boné para trás
Que raiva que eu nunca mandei bilhetinho pra ninguém :(

Mas se eu mandasse era capaz de ficar desesperada que nem a Catarina, ôh menina emocionada, sou assim de saúde também.

Achei muito criativo a ideia do boné para frente ou para trás, na minha antiga escola nem podia entrar com boné.

Um conto super fofo, escrita bem fluída e gostosinha.

A amizade da Sara e da Catarina não é muito aprofundada, mas creio que tenha sido essa a intenção da autora. Era tão bonitinho o jeito que a Catarina falava da Micaela!!

Humor 5/10

Obrigada

Booleticia 13/05/2022minha estante
Nada?

clara67 07/03/2022

Conto leve, rapidinho e bem gostoso de se ler, deixando vontade de maaais.
Muito bom surtar junto com a Catarina toda nervosa, e a Micaela fofa no final:)

Rhana 28/09/2022

Que fofura
Livro muito fofo, curto e delicioso de ler, super recomendo pra quem quer uma leitura rápida e muito incrível!!
Ps: +10/12

Alexy4 11/04/2022

Fofo
Foi rápido e fofo, saudadinhas de ir pra escola mandar um bilhetinho aaaa conto bem escrito e com gostinho de nostalgia!

Carol @solemgemeos15 10/06/2022

Catarina escreve um bilhetinho e envia, através de sua amiga, para Micaela. Acontece que assim que Catarina sabe que o bilhete foi entregue, ela se arrepende e evita toda e qualquer interação com Micaela. E fica ainda mais confusa quando as ações de Micaela não respondem o que ela perguntou.
Pontos positivos:
1 por mais que o plot seja simples, a história é encantadora ao mostrar essas meninas procurando formas de se comunicar, mesmo quando elas não necessariamente sabem como se comunicar realmente;
2 mostra porque Catarina gosta de Micaela;
3 Catarina soa a idade que tem;
4 é uma história feliz de pessoas LGBTs em uma situação em que costumeiramente apenas heterossexuais vivenciam.
Pontos negativos:
1 não há.

Vanessa 27/05/2021

Leve e divertido! Quem não gosta de um romance adolescente?! Clichê é por aqui hahaha

samwx 09/04/2022

me identifiquei muito com a Catarina, fico nervosa perto da pessoa que eu gosto do mesmo jeitinho.
achei o final super fofo!

anna 18/04/2022

Boné pra frente ou boné pra trás?
Esse conto foi muito fofo, infelizmente é muito rápido mas gostaria muito se virasse um livro mesmo, pq a história parece ser bem envolvente.
É um conto bem rápido pra ler entre uma leitura e outra ou até para tirar da ressaca literária.
Super recomendo

Nataka 02/06/2021

leve
um romance adolescente que me teletransportou a minha adolescência. adorei a história, a escrita é bem leve, fiquei com vontade de saber mais sobre o casal.

Morg 16/04/2022

Fofo e inocente. É um conto muito bonitinho e fácil de se identificar, eu gostei bastante de ver essa mesma história se repetindo de uma forma tão gostosinha com sáficas. Sou apaixonada por histórias de cliché.

Loucoporcafe 08/03/2022

Muito rapidinho e gostosinho de ler. Bateu recorde de gay panic por páginas e o cenário é tão real. Na minha cabeça era a minha amiga na minha escola.

Grailson 18/01/2022

Fofinho
Uma leitura leve e rapidinha, ideal para intercalar entre um livro maior e outro. Romances clichês adolescentes sempre me ganham fácil, e me ganham mais fácil ainda quando fogem do padrão de protagonistas héteros.
Não é uma história complexa, é um romance água com açúcar com protagonismo lésbico e a história é muito gostosinha, ótima quando se busca exatamente este tipo de leitura.
Adorei acompanhar a Catarina nessa jornada que um bilhete a levou e sem sombra de dúvidas, fiquei feliz com o final, que embora seja meio aberto à interpretações, eu prefiro interpretar como um final feliz. Gostei.

Carin 04/08/2021

Um conto muito fofo e nostálgico. Uma ótima leitura e embora pequeno, é muito bem escrito. Gostei de como foi dividido.

Márcio 17/03/2022

Fofo demais!
É uma história curtinha, muito fofa e divertida, que me deixou querendo mais.
Super indico pra quem quer uma leitura rápida e fluida!

Alice Gonzalez 13/03/2022

E aí, já viu seu bilhetinho?
Quem nunca quis enviar aquele bilhetinho pra aquela pessoa não é mesmo?
Neste pequeno conto, somos apresentados ao grande dilema de Catarina: conseguir entregar o famigerado bilhetinho pra Micaela.
Em pouco mais de 37 páginas a história se desenrola com algumas tiradas cômicas. Que, por parte de Catarina, um drama exagerado bem adolescente. Mas é aí que tá a graça da coisa kkk.
Leitura rápida, fofa e divertida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5