A hora de parar de chorar

A hora de parar de chorar Emilio Garofalo Neto

Resenhas - A hora de parar de chorar

Joaolucasggr 27/03/2024

Achei que era pra parar de chorar...
Foi o meu primeiro livro dessa série, sinceramente eu esperava outra coisa, mas o que veio foi uma surpresa bem boa, o livro retrata sobre um tema bem forte (suicídio) de maneira muito assertiva, de forma em que não torna a leitura pesada mas também não tira a importância do assunto.
O livro é repleto de diálogos profundos que te fazem refletir sobre muitas situações, e o dilema da personagem realmente faz sentido, fazendo o leitor se perguntar o que faria na situação da protagonista.
Um livro emocionante, reflexivo, bem fácil e rapido de ler. O cristianismo do autor fica claro no livro mas sem ser algo forçado.
Achei que era pra parar de chorar não para me fazer chorar mais...

Luana.Torres 05/02/2024

?Nós não entregamos a melodia a Deus para ele colocar a letra. Ele é o maestro e nós somos apenas as notas, algumas algumas criam mais ou menos tensão. Outras não se destacam muito, mas também são parte da Música?

Li Gobbi 20/01/2024

Um conto bem reflexivo que aborda a temática importante do suicídio, foi bem gostosinho de ler.

"Querer tanto que pare de doer, que até uma alternativa tão ruim como essa fica comparativamente atraente.
Ele concordou:
Isso mesmo. Não é que morrer seja atrativo em si. Mas, se formos honestos, é que parece, por mais assustador que seja, menos assustador do que seguir vivo."

Maria18808 09/01/2024

Gostei, mas não superou as poucas expectativas que tinha
Primeiramente, é minha opinião. E possa ser que você goste ou desgoste mais que eu.

Na minha opinião, ele é um bom livro, mas não é menos e nem mais que isso. Na teoria, ele é uma ficção cristã, entretanto, na minha visão, ele não conseguiu "encaixar" essa temática do cristianismo no conto. E também a forma como o narrador narra os fatos me deixa levemente confusa. É claro, ele também possui seus pontos fortes: ele aborda um tema sensível como suicídio de uma forma que não nos deixe com aquele ar negativo nem pesado, mas ainda sim com seu peso e importância. E além disso, achei a leitura muito divertida com ilustrações e com a opção de ler o livro escutando sua playlist. Minha conclusão é a mesma: é um bom livro, mas não mais e nem menos que isso.

key Z 28/12/2023

Gostei
Conto muito lindinho, apesar de eu achar muuuito fictício KKKKKKK, mas gostei da ideia central e de como foi desenvolvida

Laísa 19/12/2023

É um livro bem reflexivo, com alguns diálogos profundos. É uma leitura rápida e fluida, mas não me impactou tanto. Porém gostei da forma que o autor abordou esse assunto tão delicado.

Livinha 15/12/2023

A história é legal, porém não superou minhas espectativas. Esperava algo diferente, porem cada um tem o seu ponto de vista. Então recomendo.

Não é porque eu não gostei que você não vá gostar . Boa ?!

Gabriella.Helena 26/11/2023

Especial
Que conto lindo!!! Certamente foi um dos mais especiais da coleção 1 ano de histórias. Imagine ter o poder de com suas lágrimas destruir estrelas e com seus sorrisos novas estrelas surgirem? Esse é o peso da responsabilidade que Luciana passa a sentir quando percebe que ela tem essa capacidade. Leia para descobrir como uma moça desolada será consolada e encontrará esperança!
Eu amei!

Sophia.Ferraz 20/11/2023

O livro não é ruim, mas eu não gostei
Achei cansativo, toda vez que começava a ler meus olhos começavam a arder de sono. pelo visto não é um estilo de leitura que eu me adequo, mas falar que é ruim também não é justo.

Lu Leal 10/11/2023

A hora de parar de chorar
As diferentes partes do livro, que lidam com temas como dor e saudade, amor e fé, e superação, fornece uma estrutura que abrange diversas facetas da jornada humana. A ênfase na importância do amor, da fé e da superação para enfrentar os desafios da vida destaca a mensagem de esperança e força que Garofalo deseja transmitir aos leitores.

Soso.pipa 02/11/2023

Já é o segundo livro da coletania do Emilio Garolfo que leio... Esse livro em especial me pegou em um momento muito delicado da vida, os diálogos fizeram eu sentir coisas em partes diferentes do coração. A obra é boa, senti falta apenas de uma conclusão, algo como se faltasse algumas páginas no final.
Leticia 02/11/2023minha estante
Senti o mesmo

roberta 24/10/2023

Que amorrrrr
O emilio usou uma analogia tão linda e tão criativa para escrever sobre algo tão complicado. adoro como ele solta detalhes sobre os personagens do nada, adoro como ele faz referência a outros livros, adoro como ele coloca um pouco mais do cristianismo de forma explícita nesse livro e adoro como ele é honesto e real, apesar de dura, a verdade também conforta