Diário de Bordo de uma Impostora

Diário de Bordo de uma Impostora G. B. Baldassari

Resenhas - Diário de Bordo de uma Impostora

emi 09/06/2022

muito lindo!!
sempre fui apaixonada por romances leves (principalmente sáficos) e esse é exatamente um deles. uma leitura boa que vai te fazer se apaixonar por jane e charlie assim como elas se apaixonaram uma pela outra. super recomendo

Águida Moreira 23/05/2023

Me emocionei
Assim como todos os outros livros das autoras, este também é bem escrito e nos garante momentos de risadas, reflexões sérias e muito, mas muito amor genuíno entre mulheres. Definitivamente as histórias saficas de agora são os livros e contos que eu da adolescência queria e precisava muito ler pra se sentir normal.

Este livro em particular me emocionou demais em relação aos conflitos de Jane de Charlie.

Recomendo demais! Nota 10!

raureads 06/07/2023

?Você pode até achar que a mulher que conheceu é uma farsa, mas a verdade é que ela é a versão mais real de mim. E eu vou ser para sempre grata por você ter feito eu enxergá-la também.

Eu te amo!

Com amor,

Jane

p.s.: uma vez você me disse que eu deveria assinar minhas telas. Eu assinei essa para você.?

Liny 17/09/2023

Água com açúcar de aquecer o coração
Não vou mentir, me surpreendi com esse livro, não sei o que eu estava esperando mais gostei bastante. Foi um romance bem levinho e bem sessão da tarde.

Um slow burn tão bem trabalhado que eu ficava ansiosa pra ver as coisas acontecerem logo, amei as personagens, achei elas umas fofas

Uma crítica que tenho a fazer é o fato do livro se passar em 1952 mas a ambientação não fazer jus a ela. Eu sempre me sentia perdida no tempo histórico, muitas vezes esquecia que ele se passava no passado, algumas coisas que aconteciam n fazia muito sentido pra época, mas tirando isso, todo o resto para mim foi maravilhoso.

Um ótimo livro para você passar o tempo, super recomendo!

Daniela2507. 06/11/2023

Que livro mais fofo, leitura fluída leve e cativante, amei muito os personagens o desfecho perfeito! A descoberta da Jane e a confusão de Charlie foram ótimas, não achei nada forçado até pq o ano em que se passa as coisas eram de um jeito muito diferente, com toda certeza é o meu livro favorito do ano.

Andy 20/11/2022

O passaporte em dias!
"Todas as coisas que eu nunca disse, por tanto tempo, estão aqui, em meus olhos. Todos têm oceanos para sobrevoar, desde que você tenha coragem para fazer isso. É inconsequência? Talvez..., mas o que os sonhos sabem sobre limites?" ? Amelia Earhart.

A aventura que esse livro me proporcionou foi demais! Amei muito a proposta, principalmente por se passar em uma década mais distante que acho que deu aquele toque especial no enredo! Muito interessante a forma como a história das protagonistas se desenvolvem, é possível observar a distância entre elas diminuindo a cada página que passa.

Foi o primeiro livro das queens e a mudança entre ele e os demais é bem nítida, adoro notar esse crescimento na escrita e na construção. A única coisa desse livro que pega um pouco é que há momentos em que a história fica um pouco enrolada, e isso pelo menos fez com que eu enrolasse um pouco para terminar também.

De resto, maravilhoso e recomendo, é uma leitura muito gostosinha!

Gleici 13/05/2022

Recomendo!!!!
Gente??? Que história maravilhosa!!!!
Esse livro me fez surtar tantoooo. A história é maravilhosa, com uma escrita perfeita e suave, todos os personagens agregam algo na história e o casal principal é maravilhoso, apenas elas>>>

LEIAM!!!

28laura 02/08/2022

PERFEITO!!
Não acredito que acabei ?? esse livro é fofo, engraçado e muito bem escrito! Eu amei demais, a leitura é muito gostosa e vale muito a pena! ?

Carolina2864 16/05/2024

Empolgante!!!!! Jane e Charlotte são tão lindas e parecem a definição de almas gêmeas!!
A confusão nas aventuras delas são simplesmente a melhor parte!!!

luhmushroom 10/08/2021

vou sentir saudades da Charlie e da Jane
Olha eu amei, sério.
Esse livro é incrívell e super cativante.
Pra ser sincera eu achei bem confuso em algumas partes por conta do nome, mas depois acostuma.
Indico muito muito mesmo e adorei a escrita que as autoras trouxeram.
O romance é de aquecer o coração e você ainda fica com a ansiedade do que vai acontecer e como tudo vai se resolver.
Saudades Charlie e Jane!!!

sarah 08/09/2021

Apaixonada
Que livro incrível, sério!!!!
A história é cativante do início ao fim, digno de filme da sessão da tarde. Um romance fofinho, leve e que deixa o coração quentinho.
O que mais amei é que é um livro LGBT que não tem pilot de traição, morte e todo o resto que a comunidade está acostumada.
E um livro de amor descrito da forma mais linda possível.

Clara3203 16/09/2021

Um dos melhores livros da vida
Um dos melhores livros que li no ano sem sombra de dúvidas, a Charlie e a Jane são perfeitas juntas. Romance sáfico anos cinquenta, viagens pelo mundo e muita boiolice num livro só, tudo de bom. Tão bom que nem liguei de ser escrito em terceira pessoa, para falar a verdade achei essencial a escrita ser assim, mostra o sentimento das duas ao mesmo tempo na mesma hora. Fui dormir às duas da manhã lendo esse livro (tinha começado às 20 horas). As autoras escrevem de uma forma fluida e cativante, não tem como não se apegar nesse slow burn fofo demais (muito slow por sinal) . Queria muito ter físico para reler tudo de novo, as cenas em Roma, no Rio de Janeiro e principalmente em Santo Domingo...meu Deus quanta perfeição junta...*Louca para ler o livro novo das autoras*

bianoog 28/03/2023

Achei OK, mas no geral não me agradou muito. Não gosto de histórias sobre "a mulher hetero que está se descobrindo", acho que já estamos no momento de abordar as cosias mais diretamente.
Tem uma vibe meio novela mexicana com os plots.
Apesar disso, é fluido e tem uma rápida e tranquila.

checkmatedaisy 12/02/2022

EU AMO SAFICAS
Esse livro é tão aaaaaaa! Conhecer uma pequena parte de como era ser comissária de bordo nos anos 50 foi muito interessante e agregador! Além disso...MEUS AMORES UM ROMANCE ENTRE COMISSÁRIAS DR BORDO NÉ.
Também gostei bastante dos plots e da coisa toda de usar a identidade de outra pessoa ksksksksks! Me lembrou muito uma novela (SÓ QUE COM PROTAGONISTAS SÁFICAS!!!!).
O casal é extremamente fofo aaaaaaaa! Minha meta de relacionamento é essa!
Pfvv leiam esse livro!

beatrizs 26/02/2023

Enrolei um pouco pra ler mas desde o início a história me prendeu. Fiquei apenas incomodada com os apelidos(alguns bregas que me irritavam) e nomes semelhantes, criou-se um nó desnecessário na mente. O plot foi divertido, gostei de "viajar" pros lugares através da experiência narrada no livro.