Diário de Bordo de uma Impostora

Diário de Bordo de uma Impostora G. B. Baldassari

Resenhas - Diário de Bordo de uma Impostora

Mirnda 09/06/2024

Eu demorei muito pra ler esse livro , e quando eu digo muito é muito mesmo. Papo de uns 4 meses. Não que a história seja ruim , mas eu estava em momento um pouco complicado, onde eu não conseguia ler nada. Mas gostei do desenvolvimento

littlebaiacu 09/06/2024

Perfeito!
Fiquei muito envolvida. Estou apaixonada por Charlie. Um slow burn gostosissimo de acompanhar. E o James é muito brabo. HAHA o cara é ninja.

Marina516 04/06/2024

Perfeito
Um livro bem desenvolvido e viciante, leve e sensível ao mesmo tempo. Me deu até vontade de virar comissário de bordo.

Atlasantos 31/05/2024

Que história maravilhosa, deixa o coração quentinho, mas também deixa a gente apreensiva... Apesar de ser meio arrastada no começo, é uma história incrível.

Emery.Alves 30/05/2024

Sensacional
Foi o meu primeiro contato com as autoras e me surpreendi! A escrita é incrivelmente fluida e me envolveu do início ao fim, eu comecei sem expectativas por achar que deveria ser uma história bobinha e mediana, mas me apaixonei.
Me encantei com as personagens conforme fui conhecendo suas personalidades, convicções e paixões, compartilhei seus amores pela arte e compadecia com suas inseguranças. Amei o desenvolvimento da aproximação delas, foi realmente um slow burn bem construído, e achei plausível que nos anos 50 a garota "hetero" que nunca teve a experiência de um romance e nunca ter pensado em se relacionar com uma mulher, se apaixonar e confundir isso com uma amizade intensa, isso realmente deveria ser muito confuso mas quando ela percebe os seus sentimentos é maravilhoso e até mesmo a relação delas durante a amizade e a auto descoberta é ótima de acompanhar porque a dinâmica delas é cativante e a trama de falsidade ideológica nos entretém nesse meio, com trapalhadas e confusões, e apesar da personagem não ser uma trambiqueira, não achei irreal, é algo louco mas que acontece e é possível, uma artista incrível e estagnada que é ajudada pela "irmã" que ama e um dos melhores advogados à conhecer o mundo, o que poderia dar errado, né?
No geral, teve um romance encantador, ambientações maravilhosas, ótimos personagens principais e secundários, problemas familiares, angústias e risadas, com certeza vou ler outros livros das autoras.

tetebi 27/05/2024

Eh ate que bom mesmo!!!
Muuuito fofo e bonitinho elas, amei o relacionamento e como elas construíram sua relação, mas achei bem arrastado algumas coisas, mas nada demais, amei ?

Lorena 27/05/2024

Confesso que só iniciei a leitura por que achei o título do livro muito criativo.
Mas ao passar das páginas me identifiquei muito com Jane Smith e amei essa viagem muito louca.
Oh my God como ela foi corajosa !
A escrita das autoras é super mega fluida.
O enredo é muito interessante e os cenários fantásticos. Viajei através da leitura para todos os destinos dos meus sonhos!!
??

Ari 26/05/2024

A história passa em 1952, então algumas atitudes são compreensíveis por mais que seja doloroso admitir. No mais, é uma história linda, com cenários intrigantes e um amor puro.

Yasmin 21/05/2024

Primeiro livro delas que li
Uma leitura extremamente gostosa e rápida

Já ouvi falar das autoras, mas nunca tinha dado a chance. Gostei demais e a história é boa e envolvente, inclusive, daria uma ótima adaptação de comédia romântica na sessão da tarde

Eu ri, me diverti e torci por esse casal

Foi um prazer acompanhar e tenho certeza de que agora vou querer ler qualquer coisa que as autoras venham a lançar

Também me interesso por escrita e acho que posso aprender muito com elas

Carolina2864 16/05/2024

Empolgante!!!!! Jane e Charlotte são tão lindas e parecem a definição de almas gêmeas!!
A confusão nas aventuras delas são simplesmente a melhor parte!!!

Ana 15/05/2024

Galera como ninguém teve ideia de escrever romance entre comissárias de bordo antes? Quero uma coleção inteira só sobre isso.

Me dói um pouquinho ler livros lésbicos que se passam décadas atrás porque tudo era mais difícil, mas surpreendente nesse aqui as coisas fluíram muito bem, sem cair naquele sofrimento homofóbico característico de livros de época.

Eu amei o slow burn!!! Já não tava aguentando mais de tanto slow mas foi muito bacana ver elas se apaixonando aos pouquinhos.

O plot de falsidade ideológica é muito coisa de novela brasileira nem fiquei chocada com a audácia. E criou um "inimigo" mais poderoso pro final feliz. Afinal uma mentira é muito mais magnânima que qualquer pessoa.

O final simplesmente a coisa mais linda do mundo queria viver também.

thaata3 11/05/2024

Amor vivido por uma impostora nas alturas
Eu parei de ler desde que eu me mudei do meu estado e comecei a estudar medicina no Paraguay, inclusive tá uma loucura minha vida desde então. E ler esse livro enquanto eu estou me sentindo extremamente febril e doente foi a melhor coisa que eu fiz, como eu disse agora pouco: ?Um romance se passando nas décadas de 50 com as duas personagens provavelmente super idosas nos dias de hoje?? Eu amei muito!! Além do mais é sobre aeromoça, e eu tenho uma queda por mulheres dessas profissões. Elas são tão incríveis, elegantes e belas!?

A história me prendeu desde o primeiro capítulo, as autoras são incrivelmente ótimas e escrevem tão bem, eu poderia dar 10 mil estrelas de avaliação se pudesse, mas no momento só desejo muito sucesso e felicidade na vida das duas. É um trabalho espetacular e muito bom!

Ps: Eu adoraria se a capinha do livro tivesse um avião com as meninas usando o uniforme lindo de aeromoça da década de 50 (O ANO EM QUE A MINHA AVÓ NASCEU)

Luh 08/05/2024

Diário de bordo de uma impostora
Charlotte e Jane se conhecem quando Jane a pedido de sua melhor amiga Clarie começa a trabalhar com o seu nome como aeromoça em uma empresa aéria. E é com um nome falso e trabalhando com algo que ela não faz a menor ideia de como funciona que Jane vai conhecer varios lugares e se vê apaixonada por Charlotte.
Como todos os livros das autoras essa é mais uma muito boa, é engraçada os personagens são muito legais e o romance surgindo é muito show. É aquele livro que você lê de uma vez, pois fica difícil parar até ter terminado.
Cinco estrelas com certeza, só queria um pouco mais delas, mas curti muito mesmo assim.

dessa81 08/05/2024

Que slow burn viu...
Esse é o 5° livro das autoras que li e o 1° que não consegui dar 5 estrelas. Descobri que foi um dos primeiros publicados por elas mas não sei, ficou faltando um molho. O slow burn é muitooooo demorado, tem que ter muita paciência pra esperar o romance rolar haha acho que de todas as personagens essas duas foram as mais fraquinhas. Foi um pouco cansativo pra mim, demorei muito pra me apegar a história, mas não é de todo mal. Só achei mais fraco diante dos outros que eu li das mesmas autoras. Mas a pegada de comédia romântica delas continua ótima.