Somos Todos Adultos Aqui

Somos Todos Adultos Aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

gilozinski 26/04/2024

Somos todos adultos aqui
Esse é um livro extremamente inteligente e bem desenvolvido. Não tem um plot twist, não tem algo que seja totalmente marcante, apenas a vida acontecendo, as pessoas crescendo e, principalmente, as marcas que deixamos com cada escolha que tomamos.

Confesso que não sou muito fã de livros nessa configuração, mas a história me pegou de jeito. A escrita é excelente, os assuntos são tratados de uma forma excelente e trazem uma grande reflexão.

Amei!

Priscila 23/04/2024

Somos todos adultos aqui
Sobre família, tabus, aceitação, reconhecimento, momentos comuns de uma família que nos faz pensar no nosso dia a dia. Uma leitura meio arrastada no começo mas que valeu a pena seguir!

Lolô 11/04/2024

O que é ser adulto, no fim das contas?
Livro que trata de relações familiares, consequências da ausência de diálogo, dos pedidos de desculpas não feitos e das mágoas de uma vida inteira? Quero! Emma Straub descreve no livro, com leveza e inteligência, diversos temas, mas principalmente dinâmicas familiares, identidade de gênero, sexualidade, maternidade, amizade e envelhecimento. O grande plot do livro é no começo, quando Astrid, após testemunhar um acidente de carro, percebe que a vida pode acabar a qualquer momento e não sabe qual legado deixará para os filhos. De resto, é uma história ficcional de uma família como outra qualquer, narrando capítulos que trazem cenas do cotidiano, pequenos conflitos, recordações do passado e reconciliações. Acho que por esse motivo, e também pela grande quantidade de personagens, o livro é mais lento. Demora para engatar e para você se afeiçoar aos personagens, mas se você não desiste, ele conduz para um final muito bacana. Acho que é um livro fácil de desagradar a maioria, pois os leitores podem esperar dramas, reviravoltas e mais desenvolvimento dos personagens do que a autora estava disposta a entregar, mas eu gostei. São personagens simples, vivendo suas vidas igualmente simples. Achei bem escrito e honesto, com a dualidade de todos os personagens, que não são perfeitos, assim como nenhum de nós é. E que, no final das contas, mesmo sendo adultos, ainda estão tentando aprender como viver. O que é ser adulto, no fim das contas?

site: https://www.instagram.com/tantopraler/

Joice.Yuko 09/04/2024

Relações humanas
Livro sobre relações humanas, mãe e filhos adultos, sexualidade, identidade de gênero, o livro aborda vários temas importantes. Livro que eu recomendaria muito para um estudante do ensino médio por exemplo. Por é um livro que fala e diversidade.

Maryana83 08/04/2024

Mais da metade do livro a sensação que eu tive, era que ainda estávamos no começo, apresentando os personagens.

A leitura é muito fluida, gostoso de acompanhar essa cidade.

Fiquei interessada pelo livro, com vontade de pegar para ler nos 20% finais.

debs 08/04/2024

História fofinha, personagens queridos, representatividade e com um final que deixa o coração quentinho. é uma leitura rápida, com escrita boa, fala sobre relações familiares, ser adulto, maternidade, descobertas da vida, enfim. Não aprofunda muito nos temas e nem nos personagens, mas gostei do todo.

Mari.Saito 07/04/2024

Ok
A narrativa vem de diferentes personagens, isso acabou dificultando o inicio da leitura. Leitura um pouco dificil de engatar... depois melhorou, mas não é um livro espetacular

Caroline 06/04/2024

Somos todos adultos aqui
Adoro esses livros q vc se sente acompanhando a rotina e as fofocas de um nicho de pessoas no subúrbio ou em alguma cidade pequena e afastada.
Basicamente pessoas vivendo a própria vida e tentando ser ADULTOS, e provando q todos temos questões e ninguém está com a vida tão equilibrada quanto parece.

moranguinia 06/04/2024

Um livro sobre relacionamentos
"Somos todos adultos aqui" retrata os conflitos e problemas enfrentados pela família Strick, curiosamente sobre a perspectiva de cada um. Trata-se de um livro com múltiplos narradores e ? apesar de ser uma escolha ousada e eu ter visto algumas pessoas dizendo que isso atrapalhou o estabelecimento de conexão com os personagens e a história ? fiquei admirada com essa abordagem, que possibilita ao leitor entender o que, para mim, é a mensagem principal do livro: ninguém é perfeito.

CecAlia227 02/04/2024

Lindinho demais ?
Eu fiquei obcecada por esse livro, sério. História incrível, me senti parte da família deles vivendo cada um dos dramas e das dores. Tá passando por uma crise? LEIA.

karolina 31/03/2024

I think i like this little life
Pra mim, esse aqui é o "pessoas normais" que deu certo

a maneira que emma straub dança sobre a realidade de muitas pessoas diferentes ou metáforas, fazendo com que você se identifique com alguma coisa da sua propria realidade é surreal. acho que não tem como alguém não se identificar com nenhum aspecto desse livro

é um livro que trata de relacionamentos, de problemas, incertezas, a história que queremos deixar pra trás e como alguns problemas são muito piores em nossa cabeça. ele é feito de protagonistas imperfeitos, que erram e erram, e que ta tudo bem com isso, mesmo assim, nós somos todos adultos aqui

um livro sobre pessoas descobrindo seu lugar no mundo, descobrindo quem realmente são, e descobrindo que nunca é tarde pra recomeçar

achei ele belo ?

sim, esse é um daqueles livros que não tem um específico plot, é mais pessoas vivendo suas vidinhas com seus problemas cotidianos e você vai acompanhando isso, mas achei ele sensacional, ainda sim

Louislene0 30/03/2024

Bomzinho
Foi um livro "bomzinho"... Me agradou em alguns pontos e me fez ter um pouco de raiva da Porter porque né... Decisões bem duvidosas, mas acho que o intuito era esse. Mostrar que não deveria existir um ideal de pessoa adulta a ser seguido e que sim, somos todos adultos aqui. Isso não está condicionado ao que cada um ache certo e sim ao fato de tomar decisões e aceitar as consequências de seus atos.
A sensação que o livro me passou foi um mix de sessão da tarde com this is us.
Gostei.

aillia 28/03/2024

Entregou muito no começo e faltou no final...
A proposta do livro é interessante. A forma que a autora descreve como cada personagem vai desenrolando e refletindo aspectos da sua vida, é muito boa, usando referências e analogias do cotidiano de uma forma reconfortante que nós faz entender o sentimento do personagem. Mas infelizmente, a história fica maçante já pelas paginas cem e pouquinhos; discordo da postura e da hipocrisia de Poter, não consigo "passar pano" para traição, não gosto como é abordado as questões de sexualidade dos personagens adolescentes, e acho desconcertante a falta de responsabilidade dos adultos com Cecelia. O livro tem um potencial enorme, mas acredito que a forma como os EUA discute e encaram os diálogos sobre sexualidade é muito transparente na escrita da autora, as vezes da para perceber aqueles "discursos prontos de palestrinha militante" que tira um pouco da seriedade e responsabilidade sobre o assunto, que é necessário já que as reflexões sobre a sexualidade dos personagem aparecem mais que a Barbara e o ônibus escolar kkkkj. No geral, tentei focar na relação familiar, nos questionamentos de Astrid sobre o seu papel de mãe e mulher.

Karol 18/03/2024

Demora para engrenar mas é gostosinho
Ele passa por vários protagonistas de forma não muito organizada e vai juntando o carisma aos poucos. Não é um livro que te pega rápido, mas é um livro que aquece o coração e traz bons momentos. Claro, é bem básico. Vai trazer princípios que não surpreendem ngm (traição é ruim, homofobia e transfobia são ruins, criar filhos é difícil mas tem suas recompensas e bla) mas não considerei necessariamente tempo perdido. A questão é que é o tipo de livro que vc espera receber na Tag inéditos e surpreende pouquíssimo. Isso talvez explique porque o clube não tem ido tão bem quanto ia no início? nem todo livro precisa de uma lição, mas se for trazer a lição, talvez ela possa ser abordada de uma forma menos didática. Chega uma hora que a pessoa que está lendo sempre a mesma coisa tende a ficar cansada.