Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Drikolina 14/07/2021

Uma história leve que deixa o coração quentinho
Um livro sobre relações humanas, bem leve, escrito como se você acompanhasse a vida dos personagens pela janela.
Gostei muito.
O final foi bem emocionante e tocante.
Bianca.walther 04/08/2021minha estante
Tô achando enfadonho, morno, como meu namoro que acabei de terminar ?

Drikolina 07/08/2021minha estante
Ele é um livro mais parado mesmo. Não há grandes reviravoltas, mas gostei muito justamente por essa leveza de vida do dia a dia.

Benedito.Almeida 29/12/2021minha estante
E o pior é que é uma obra que vem em uma caixinha de club literário, podiam ter um cuidado melhor. Assinei por um ano o Intrínsecos e não vinha esse tipo de livro não.

TamaraAquino 29/09/2022minha estante
Confesso que no início fiquei receosa sobre o livro, muito pelos comentários que li a respeito, mas, ao final, foi uma surpresa boa. Pra mim, a história contribuiu bastante para que eu refletisse sobre o valor da família. A relação com minha mãe e com meus irmãos. Além disso, me mostrou que todos tomamos decisões que podem machucar alguém. Mesmo de forma inconsciente. Não somos perfeitos. Mães não são perfeitas. Irmãos não são perfeitos. Contudo, podemos aprender com os erros e buscar fazer diferente. Nunca é tarde quando estamos dispostos.

No fim, valeu ter lido :)

Karen 10/06/2021

Tudo muito raso. Assuntos interessantes que poderiam ter sido melhor explorados. Mas foi gostoso de ler. Só que várias partes achei bem chatas, porque interromperam diálogos pra trazer coisas lá do passado (que poderiam ser trazidas antes ou após os diálogos). Isso quebrava muito o ritmo da leitura. Várias descrições desnecessárias (gosto de descrições, mas quando bem feitas). Trazia a premissa da série "This Is Us". Pensei que se referia ao drama familiar, mas não vi muito drama aqui. Claro que as situações eram delicadas, mas não foram trazidas com a mesma intensidade que a série traz - e que faz chorar a cada episódio.
Angela Soares 14/06/2021minha estante
Nossa, vim aqui ler os comentários pra ver se eles me animam, pq estou na página 82 e achando chatinho.

Karen 16/06/2021minha estante
Oii Angela, pra mim melhorou lá pela página 200! Recomendo não desistir e ver se pra vc a leitura flui mais lá no fim também!

Erika 16/06/2021minha estante
Chato toda vida. Personagens que não cativam. Enredo superficial. Um dos piores enviados da tag na minha opinião

Karen 16/06/2021minha estante
Pois é, e pior que a propaganda do livro falava que era no estilo This Is Us, achei que vinha um bom drama + quentinho no coração, mas não foi nada disso. Gostei bem mais do livro do mês anterior. Mas vou dar uma chance pra reler no futuro, talvez daqui uns meses/anos.

Raio 16/06/2021minha estante
Achei bem razinho também, tinha tanta coisa para aprofundar aí a autora aprofunda descrevendo como é andar ao redor do coreto num carro ! Kkkkkk li até o final, mas foi bem blasé. No geral ele não é ruim, mas não é tão bom.

Angela Soares 16/06/2021minha estante
Gente, tá difícil viu, tô achando muito sem graça! A escrita não me prende! A vontade é desistir!

Sobreoqueler 18/06/2021minha estante
Também estou achando isso. Tô na pág 92 e ainda não me prendeu. Bem chato. Uma pena. Adorei o do mês passado.

Ruan 20/06/2021minha estante
Gente, qual foi o do mês passado da TAG?

Angela Soares 20/06/2021minha estante
"Gostaria que você estivesse aqui", foi o livro de maio, Ruan.

Ruan 21/06/2021minha estante
Obrigado, Angela ??

Becca Miller 30/06/2021minha estante
Gostei do fato de ser raso. É uma leitura mais tranquila, que aguça a curiosidade sobre os assuntos apresentados e logo você acaba lendo mais sobre. Penso que é assim de propósito. Traga de assuntos importantes, que devem ser discutidos de forma leve.

Karen 02/07/2021minha estante
Pode ser, Becca, agradou a alguns mas não agradou a muitos :/
Já a leitura de julho foi mais pesada, e gostei bastante!

Heloisa.Sommacal 12/07/2021minha estante
Exatamente, muito "bobinho" não recomendo.

Cecília 12/07/2021minha estante
Leitura bem light, essa.Esperei por um drama de verdade,sabe?! Li todo, mas também não recomendo, acredito que pelo fato de não prender o leitor?.

Marcianeysa 27/06/2021

Um livro fácil de ler, que fala sobre uma família e todas as questões que a acompanham. Por se focar em vários personagens, a história fica muito pulverizada. Assim, me senti não apegada ou torcendo por nenhum personagem, talvez por entender que não foram desenvolvidos a contendo. Algumas resoluções achei bastante forçadas. Apesar disso, a abordagem de questões bastante diversas, como transexualidade, relacionamentos homoafetivos, maternidade solo, entre outros, vale a leitura.

Zelinha.Rossi 30/06/2021

Tinha tudo para ser melhor, mas?
O início do livro me fez pensar se eu aguentaria chegar até o final: não me identifiquei com a escrita da autora, achei seus diálogos bastante confusos (ela deixa muita coisa ?no ar? para fazer narrativas não lineares, mas fica sempre a impressão que alguma coisa não está certa nesse processo, como se fosse algo muito forçado). Os personagens e suas histórias também demoraram a me cativar (de novo, parece que tem alguma coisa que não se encaixa muito bem). Lá pela metade do livro, comecei a me envolver mais com a história e a gostar mais da leitura e das tramas que estavam em desenvolvimento. E, ?de repente, não mais que de repente?, a história termina de uma forma completamente atropelada, sem resolver completamente nem refletir muito bem sobre tantos pontos que poderiam ter sido melhor explorados. Enfim, terminou como começou: faltando alguma coisa (ou muita coisa). E o capítulo final sobre Bárbara não fez sentido nenhum, mais uma coisa que não está em seu devido lugar no livro. É um livro bonitinho e legalzinho, foi bom para passar o tempo, mas para mim, se perdeu completamente na enormidade de temas que buscava tratar.

Liz 08/09/2022

Bem família normal mesmo
Depois de ver uma conhecida morrer, Astrid decide se aproximar dos filhos e contar sobre sua namorada, porém seus 3 filhos possuem seus próprios segredos e seus traumas e não estão tão abertos a isso, muita intriga e ódio guardados
Obs: Cecília e Robin são a única razão de ter sido razoável

umbookaholic 30/09/2021

que livro gostosinho! os personagens são vem legais, a escrita é bem ágil e repleeeta de alívios cômicos, o que faz com que a leitura do livro simplesmente VOE! li ele todo em dois dias! algumas coisas bem específicas e particulares me incomodaram, mas, no mais, o livro é bem gostoso! é exatamente aquele tipo de leitura pro qual vc corre qnd quer relaxar a cabeça e passar o tempo!

bru 19/06/2021

tinha tudo para ser um baita livro
Estou completamente indignada com este livro!!!!!!!!!!!

Considero meio que inaceitável a autora ter uma ideia tão interessante e não conseguir obter êxito em discorrer sobre o assunto, e, pior ainda é um clube pegar uma história tão rasa para apostar tanto. (minha voz interior fica: sério que você teve que pagar por isso????)

A premissa de falar sobre bissexualidade na idade madura, transsexualidade, produção independente e mais aquele clichê de caos familiar era muito, muito boa. Porém, é completamente impossível entender sobre o livro, os personagens são chatos, a história é tão sem nexo que, a única vontade que tinha era de tacar a cabeça na parede. Adoro a ideia de capítulos curtos, mas, uau, que desperdício de tempo.

Não gostei, não recomendo e se pudesse, devolveria.
Vinicius.Pedrosa 19/06/2021minha estante
Nossa, que triste.. Muito ruim ler um livro e se sentir assim...

Tiago Doreia 20/06/2021minha estante
Obrigado pela ótima dica do que não ler.

Erika 23/06/2021minha estante
Já que junho era o mês LGBTQI poderiam ter trazido um título melhor. Parece que cantaram qualquer coisa com a temática e trouxeram para o clube por que olha... ô livro chato, fraco, raso, sem desenvolvimento, sem personagens cativantes. Uma mistura de tudo que não se aprofunda em nada. Péssima escolha.

Herick 03/10/2022

Lembro que comecei a ler esse livro em Outubro do ano passado e achei um saco sem tamanho.
Nesse ano, resolvi dar uma nova chance a ele e que bom que fiz isso. A forma como Emma Straub consegue contar uma história dividida em tantos núcleos é surpreendente, e é impossível não se apaixonar por todos os personagens da trama.
Desde a mãe/vó Astrid até a filha/neta Cecelia, todos vão ganhando um lugar no seu coração, alguns imediatamente, outros com o passar do tempo.
O livro mostra como cada pessoa lida com seus demônios e como uma morte nos faz repensar todos os atos que tomamos durante uma vida, e é esse acontecimento que guia Astrid numa busca para se reconectar e tentar entender onde errou com os filhos.
Maravilhoso, emocionante.

Vic 12/05/2023

Uma história sobre humanidade.
Peguei esse livro emprestado com uma amiga, que o descreveu como sendo "um livro que conta um pequeno capítulo da história da vida das personagens", e acho que essa é uma ótima descrição. Quando vi as avaliações, fiquei um pouco desanimada, mas fico feliz por não ter desistido do livro. Enquanto lia, me apegava cada vez mais à história e às personagens, que são construídas de maneira muito profunda e demasiadamente humana. Somos Todos Adultos Aqui te conta a história da família Strick, os conflitos vivenciados por eles, explora seus sentimentos e pensamentos, explica suas escolhas, evidencia que diferentes acontecimentos podem ser olhados e sentidos de formas distintas a depender de quem vê. É um livro leve, intimista, sobre o cotidiano, sobre a vida como ela é. Se você só gosta de livros com grandes enredos e plot twists, que explodem sua cabeça e você não consegue parar de ler, talvez essa leitura não seja pra você. Mas se você gosta de livros mais sensíveis, acolhedores, que te façam refletir sobre a vida, leia. Simples mas muito bom, leitura fluida e muito gostosa! Adorei acompanhar um pedacinho da vida dos Strick.

Djéssica | @leituraconcluida 06/07/2021

Somos Todos Adultos Aqui
"Quem já fez algo certo na primeira tentativa?"

Quando Astrid Strick testemunha uma inimiga de longa data ser atropelado por um ônibus, de repente ela percebe duas coisas: a vida é muito curta, então ela precisa agir antes que seja tarde demais, e talvez igualmente importante, ela pode não ter sido a melhor mãe para seus três filhos.
Enquanto ela se esforça para resolver as coisas com seus filhos, ela também toma uma decisão importante em melhorar sua própria vida que desestabiliza ainda mais seu relacionamento com seu filho mais velho, Elliott, que nutre um rancor de longa data e sente a necessidade de provar as coisas para si mesmo, para a cidade e principalmente para sua mãe.
Sua filha Porter, está grávida e ainda não conseguiu esquecer um amor da adolescência, já Nicky, o caçula da família Strick, foi ator quando adolescente e nunca desistiu desse estilo de vida, ele enviou sua filha Cecelia para morar com a avó após um incidente em sua escola.

"Somos Todos Adultos Aqui" fala sobre abuso, bullying, adultério, pedofilia, identidade de gênero, bissexualidade, aborto, inseminação artificial, paternidade disfuncional entre outras coisas. O livro alterna a narração entre vários personagens — Astrid, Elliott, Porter, Nicky, Cecelia e August.

"Dizem que todos nascem e morrem sozinhos, mas estão errados. Quando alguém nascia, trazia tantas pessoas junto, gerações de pessoas compactadas no tutano dos pequeninos ossinhos."

Muita coisa acontece neste livro e, embora eu tenha gostado da maioria das histórias separadas, elas não pareceram se fundir até quase o final do livro, e nenhuma história parecia totalmente completa. Muitas coisas ficaram em aberto, o que foi frustrante, ainda mais quando você espera que as pontas soltas de uma história sejam amarradas.
Eu gostaria de poder ler mais detalhes sobre algumas histórias e a maneira como os personagens estão lidando com esses segredos.
No geral, fiquei curiosa o suficiente para ler até o final e ver o desfecho da história.

Felipe 05/07/2021

Somos Todos Adultos Aqui
Sexto livro enviado pela TAG Inéditos de 2021.

Um livro que trouxe grande expectativa por causa dos temas que seriam abordados como transexualidade, uma mãe que faz uma produção independente de um filho, sexualidade, bullying e problemas familiares. Infelizmente a história não conseguiu entregar o prometido.

O início do livro é bem arrastado. As primeiras 100 páginas foram lidas muito vagarosamente e só depois que o livro começa a fluir. Os personagens são bons, a autora escreve bem, mas os assuntos abordados ficam no ar e não se aprofunda em nada e no final, o livro termina meio que abruptamente.

Certeza que o livro possa ter agradado alguém porque a literatura é isso né, toca cada pessoa de forma diferente. Dessa vez, esse livro, pelo menos para mim, não conseguiu entregar o prometido.

livsvilelis 30/07/2023

Foi bom, mas não me marcou
“Somos todos adultos aqui” é uma história que trata de família, relacionamentos amorosos, amizade, velhice e muitos outros assuntos importantes. A narração alterna entre o ponto de vista de vários personagens e o livro tem bem a vibe de cidade pequena onde todos se conhecem e fofocam entre si kkk.
Eu já sabia disso tudo antes de ler o livro e, no todo, eu estava esperando um pouco mais da história, já que tirando a Astrid e o plot da Cecília com o August eu não conseguia me importar muito com mais nenhum dos narradores. Porém, foi uma boa experiência e ainda tenho curiosidade de ler mais livros da autora. .