Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

brendbatista 22/01/2023

finalmente acabei!!
demorei bastante nesse livro, porque achei a leitura tão arrastada, não tem nada de emocionante mesmo.

é bem um dia a dia qualquer.

Junomundi 20/11/2021

Sobre perdoar a si mesmo, os filhos e os pais.
Quando comecei esse livro não tinha entendido o duplo sentido do título e quando finalmente fez sentido pra mim, as coisas ficaram ainda mais claras. Esse livro não vai agradar todo mundo mas sem dúvida me agradou bastante e também me fez sofrer e entender algumas questões. Valeu muito a pena vivenciar essa leitura.

Vanildo 14/07/2021

Somos Todos Adultos Aqui - EMMA STRAUB
Relacionamentos familiares em uma família composta com a mãe, três irmãos e suas famílias. E só nesse ponto são muitas interações: um irmão com outro, sobrinho com o tio, avó com a neta, os três irmãos, cunhados?
Temas como homoafetividade, aborto, gravidez independente, homofobia, transexualidade, luto? Todos tratados sem muito aprofundamento, mas que deixam a leitura leve.

Marilia.Ducatti 05/05/2023

Gostei muito dessa leitura, me fez ter outra percepção sobre várias coisas na vida. Realmente valeu a pena

Cristiane 21/04/2023

Nada de mais.
Foi uma leitura bem razoável!
Não é ruim, mas não teve nada que me prendesse, nada que me fizesse lembrar dessa história por anos.
Foi uma leitura bem esquecível, o que é bem triste, pois quando lemos, esperamos uma história que nos marque, que nos ensine algo. E não foi o que aconteceu comigo.
Os personagens são bem simples, cada um com suas vivências, com seus dramas, que são bem comuns, não me despertando curiosidade.
É uma história que não te leva para um final arrebatador, por isso é perda de tempo esperar um plot arrasador, pois não terá. É apenas um relato do dia a dia de uma família que carrega consigo questões delicadas para a vida que vinham tendo e para a cidade pequena onde moram.
Descobertas, aceitação e turbulência marcam muitas das relações aqui.
Mas não foi nada capaz de prender minha atenção, infelizmente.

Livia M. 24/12/2021

Menos eu! Prazer, Livia Pan.

Eu mundos paralelos, cada versão minha carrega um pedacinho de um personagem.
Um cotidiano. Segredos. A diversidade.
E ainda sim leveza!
Ah! Saudade do meu conga!

Renata.Inacio 19/07/2021

Li sem muitas expectativas devido ao grande número de críticas negativas que havia lido. Gostei! Trata-se de um livro de drama familiar, então em muitos capítulos os personagens estão olhando para dentro de si mesmos, sem muitos acontecimentos externos. A obra traz reflexões interessantes sobre família e maternidade.

Arthur.Moreira 24/07/2021

O livro é morno. Nada de surpresas. Até aí tudo bem, é só o estilo dele mesmo. Trata do cotidiano de uma família e da relação entre eles com os outros. Só que essas relações foram muito pouco exploradas. E mais pro final senti uma "correria" pra fechar cada arco. Mas ao meu ver o maior problema foi querer abordar muitos temas e não aprofundar bem na maioria. Ficou MUITO superficial.

Let Carvalho 08/01/2022

Eu me encantei por esse livro.

A maneira como a autora conta a história de cada um é emocionante e sensível.

Emily 22/08/2021

incrível
eu não espetava nada desse livro e quebrei a caraa. Essa familia simplesmente é tão conturbada e tao incrivel, não sei explicar. um livro que eu indico muito mesmo. apenas

guigagirl 26/09/2021

Um livro sobre pedaços da vida que não aprofunda nas relações humanas. Ele fala da vida de uma família onde todas as crianças já cresceram e como se mantém esse relacionamento. Falta aprofundar, falta mostrar a essência de cada um, só falta?

Mayara.Tanfoglio 27/07/2021

É um livro leve que trata sobre relacionamentos familiares. Não é um livro ruim, porém, é um daqueles que dificilmente leria novamente. Não amei e nem odie.

Sarah 04/12/2023

Parece um espelho, mas não é.
Somos Todos Adultos Aqui, é uma grande reflexão sobre a vida, nas em várias esferas de complexidade. Os dilemas da temporalidade são recorrentes, em todos os personagens. Como o passado impacta o presente, como o presente é crucial para o futuro.
Eu consegui me ver um pouquinho em todos ali e isso tornou essa leitura tão especial, me apeguei à família Strick, ao amigos de Clapham.
O livro explora muito bem as relações familiares, mas é quando Emma Straub escreve sobre a amizade que me tocou de jeito. Ela nos faz ver como é especial ser um ser humano e como pra isso é preciso olhar ao seu redor e valorizar quem está ao seu lado, olhar pra si e se perdoar.
As vezes ser adulto pode ser aceitar aceitar as nossas falhas e as de quem amamos, nos dando a oportunidade de seguirmos em frente.

rabbitgiovana 28/07/2021

Um livro sobre relações, principalmente familiar. Discute muito sobre amor, cuidado, proteção, medo, erros e acertos.
O quão nossas escolhas e atitudes podem afetar aqueles que amamos, o quão a falta de diálogo pode nos distanciar de alguém.

Confesso que demorei bastante para me envolver na história, que é separada por narrativas e pontos de vistas diferentes em casa capítulo. Porém pouco mais da metade para o final foi quando finalmente a história andou para mim e gostei do seu desfecho.
A relação de amizade entre Cecelia e August foi a que mais me envolvia e que mais puxava meu interesse.

Considerei uma história boa, porém acho que não seria algo que leria novamente ou lembraria de indicar e falar sobre aos outros