Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Flavii0 03/03/2024

Tinha muito elementos legais, mas...
Eu já mostrei minha insatisfação em relação a narrativa ser intercalada, porque isso dificultou para mim a conexão com os personagens.
Talvez se eu tivesse lido com outra cabeça, outro humor tivesse sido uma leitura mais interessante, sabe? Acho que livros, por vezes, são melhores quando nos encontram no momento certo.
Porém essa leitura não foi só incomodo, porque houve personagens que me trouxeram aprendizados e reflexões reais. Ao que me parece o livro é feito para trazer essas reflexões sobre a vida, no entanto os que conseguiram me alcançar foram Astrid e Porter, que foram as únicas personagens que senti que tiveram seus arcos concluídos na narrativa(além de Robin) e as quais me conectei. O tema maternidade é um que me traz interesse e durante a história elas se indagam sobre ser boas mães, sobre a postura de uma mãe e sobre principalmente a humanidade por de traz da paternidade, gostei disso e gostei do fechamento que elas tiveram sobre o tema.
Não será a melhor leitura do ano, sem dúvidas, mas não levo arrependimentos de tê-la feito.

NazaSicil 01/03/2024

Uma boa leitura
Que família não tem seus erros, não é mesmo ?

Esse livro fala justamente disso, de como a falta de diálogo pode levar à afastamentos, ressentimentos e melindres no âmbito familiar.

Astrid é uma viúva de 68 anos que presencia a morte de uma vizinha e após esse trauma, resolve ressignificar a sua vida.

Será que os seus três filhos adultos são maduros o suficiente para conhecer as suas verdades ?

Acho que o livro mostra justamente o quanto é difícil caminhar pela vida adulta.

Quantas vezes, diante de um choque, precisamos fazer um balanço da nossa vida e modificar a rota ?

A autora aborda diversos temas relevantes como a identidade de gênero, bissexualidade, carência afetiva, adolescência, bullying, família, segredos, criação dos filhos, inseminação artificial e tantos outros.

Senti essa leitura como uma viagem na confusão de uma família, onde muitas coisas precisavam ser ditas, muitos sentimentos estavam contidos. Com certeza, uma família como qualquer outra da vida real.

Achei a leitura um pouco arrastada, embora os capítulos sejam curtos, fiquei ansiando por uma dinâmica melhor, não há reviravoltas, somos expectadores das questões familiares.

? " Se não tivesse aprendido mais nada, tinha aprendido isso: fale. Fale agora, enquanto você tem a chance."

Cat 01/03/2024

Amo fofoca!
As pessoas dizem que livros transportam a gente para todos os lugares e eu fico muito feliz de ser uma garota da cidade grande e poder ler essas fofocas de cidade pequena, me transportar pra lá e me sentir uma vizinha enxerida sabendo da vida de todos (vulgo uma das famílias mais importantes da cidade)

VictAria109 25/02/2024

Sobre o livro " Somos Todos Adultos Aqui"
A história é muito linda. O cotidiano e os questionamentos são super atuais e da para se identificar muito!!!
A leitura é super fluida e os cars são bem curtinhos. Muito agradável de ler.
Só não dei 5 estrelas pelo final, pois esperava um pouco mais.

madudu. 25/02/2024

É humano errar
Todos somos adultos até mesmo quando crianças, e todos somos um pouco crianças até mesmo quando adultos.

Elena43 25/02/2024

Entregou, mas entregou pouco
Leitura leve e até divertida, mas faltou bastante! Além de alguns furos na história, nenhum acontecimento emocionante, e personagens pouco desenvolvidos

Siang 24/02/2024

De modo geral eu achei o livro interessante por abordar dramas familiares de uma forma um tanto real, no entanto, achei a leitura um pouco arrastada e sem grandes emoções.

emis 24/02/2024

Promete mas não entrega
A autora quis trazer reflexões profundas mas esqueceu da profundidade em si? Jogou vários assuntos polêmicos e deixou no ar? no final pareceu uma perda de tempo total

Marcia 23/02/2024

Minhas impressões sobre
Mães erram! Os pais erram, os filhos erram...
Eu não tive filhos e essa leitura me levou a um mundo desconhecido onde vivenciei experiências novas. Essa é uma das magias de um livro, mas escritora nos traz muito mais que isso, ela aborda outros temas tão importantes quanto.
Nesse livro vemos a amizade, o amor, a família - e todos os problemas e apoio que a envolve - , a empatia, a importância do apoio dos pais, preconceito, adolescência, perdas, viuvez, carência, traição... Reconstrução
O se descobrir trans ainda jovem - o medo, as dúvidas, preconceito...
Namorar e se casar aos 68 anos. Se realizar como pessoa, ser feliz!
Produção independente - Uma mulher solteira decide ser mãe. Vai em busca de laboratórios, pesquisas, exames... E o que acarreta essa decisão? Como sua família vai encarar? Ela é capaz? Sim!! Ela pode, é capaz e vai seguir em frente. Vivenciaremos com ela os questionamentos , as dificuldades, medos e certo preconceito da sociedade.
Esse livro nos faz enxergar outros pontos de vista e abriu minha mente para outros mundos.
Astrid é a protagonista , uma mulher viúva de 68 anos, mãe de 3 filhos ja adultos. Ela mora numa cidade pequena, pacata onde todos se conhecem. Um dia ela presencia um acidente fatal de uma velha conhecida e esse acidente a fará se questionar sobre muita coisa, principalmente sobre a fragilidade da vida. E se fosse ela naquele acidente? Como estão seus filhos? Netos? E ela própria? O que fez até agora? O tempo passa e é preciso deixar de postergar, encarar de frente.
Gostei do livro mas acho que a escritora poderia aprofundar um pouco mais pois abordou temas muito interessantes.

jamboself 22/02/2024

Chato
Acho maneiro pq da a ideia de que cada ser humano, independente da função familiar que exerce, pode errar. Mas é muito demorado, poucas coisas surpreendes(para mim)

Emille Menezes 20/02/2024

"As pessoas diziam que todos nascem sozinhos e que todos
morrem sozinhos, mas estavam erradas. Quando alguém nascia,
trazia tantas pessoas junto, gerações de pessoas compactadas no
tutano dos pequeninos ossinhos."
É um livro que fala sobre ser humano, e como todos somos adultos mesmo quando crianças. E uma parte importante de ser adulto, é que erramos muitas vezes, até quando estamos tentando acertar. E tá tudo bem, faz parte.

thaismilenam 19/02/2024

Eu não gostei do livro, achei muito rápido, não aprofundou quase nada na história. a mensagem é boa, mas podia ter colocado mais detalhes e mais desenvolvimento dos personagens. passar com o ônibus em cima de alguém não faz tudo isso.

alexx_ 18/02/2024

Gostoso
Leve ao mesmo tempo que é denso, a escrita faz com que você se sinta acompanhando eles de pertinho. O final me tocou muito, muito mesmo!

marianazz 17/02/2024

"Somos todos adultos aqui" acompanha as diferentes gerações da família Strick, em especial depois de um acidente que leva Astrid a questionar a fragilidade da vida e dos momentos, e ao desejo de mudar alguns erros do passado. Assim, temos uma história sobre família e tudo o que ela envolve, tanto de bom quanto ruim.
Algo na escrita ou no desenvolvimento não me envolveu muito. Talvez o fato de ter tantos personagens em foco, que faz com que até certo ponto o livro pareça uma eterna introdução. Contudo, gosto deste tipo de história, pessoas comuns vivendo suas vidas e lidando com suas questões individuais do cotidiano - vontade e necessidade, família, amor e conflitos.
O desenvolvimento dos personagens não foi tão transformador individualmente, mas gostei de ver como suas relações foram mudando ao longo do livro, permitindo resolver questões antigas e uma aproximação.
Gostei do núcleo de Cecelia e Robin, que ironicamente parecem algumas das pessoas mais maduras do livro em alguns momentos. As ações dos personagens no geral, na minha opinião, deixam certo paradoxo com o título do livro, levando a questionar o que de fato significaria ser adulto.
Apesar de tudo, foi uma leitura agradável.

clara 17/02/2024

Sou entusiasta de drama familiar e mesmo assim nao me cativou +esperava no final do livro gostar mais dos personagens que eu nao gostava no comeco O QUE NAO ACONTECEU .achei a porter por exemplo insuportavel do comeco ao fim e achei o desenvolvimento de todos fraco