Pandemia: Covid-19 e a reinvenção do comunismo (Pandemia Capital)

Pandemia: Covid-19 e a reinvenção do comunismo (Pandemia Capital) Karl Marx

Resenhas -

Samira 21/02/2021

Analisando o novo normal
Esse foi o segundo livro que leio dessa coleção Pandemia Capital da Editora Boitempo achei bem interessante mas ele tem uma visão mais conservadora e tradicional de toda a situação a qual estamos passando é uma ótima forma de ter acesso a uma visão diferente além de que são livros curtos pequenos ensaios que se focam em aspectos distintos do novo normal. Vale a pena a leitura.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/02/resenha-colecao-pandemia-capital-livro.html

Carla Verçoza 22/08/2020

Apesar de ter sido escrita bem no início da pandemia, as reflexões do Zizek são essenciais para nosso momento, e dá certo conforto saber que pensadores e intelectuais de nossa época estão refletindo sobre nossa condição. Ótima coleção da Boitempo.

Cesinha 28/06/2020

Excerto do "Bem-Vindo ao Deserto do Viral!" (pg. 25)
"Mas é possível que outro vírus ideológico, muito mais benigno, também se alastre e, com sorte, infecte a todos nós: o vírus de começarmos a pensar em possibilidades alternativas de sociedade, possibilidades para além do Estado-nação, que se efetivem sob formas de cooperação e solidariedade globais. Muito se especula hoje se o coronavírus poderá levar à queda do governo comunista na China, da mesma forma que (como o próprio Gorbatchov admitiu) a catástrofe de Chernobil foi o acontecimento que deflagrou o fim do comunismo soviético. Mas há um paradoxo aqui: o coronavírus também nos estimulará a reinventar o comunismo com base na confiança no povo e na ciência."