Herança Miguel Bonnefoy

Resenhas - Herança

1 | 2 | 3 | 4

Lis 30/07/2021

Herança familiar
Livro comovente! Uma história de família que passa por muitos traumas, lutas, guerras, amor e saudades.
O livro tem poucas páginas, mas a sua história é grandiosa. Com narrativa cheia de detalhes, vamos conhecer a herança da Família Lonsonier. Com toda sua bravura, sonhos e ideais.

Rak 30/11/2021

Comentário
Saga familiar, interessante. Livro calmo, sem grandes acontecimentos e com bastante fantasia. Recordei do livro ?Cem anos de solidão?.

Ligia.Carvalho 15/09/2021

Saga familiar
O livro narra a saga da familia dos Lonsonier, numa trajetória que atravessa continentes: França e Chile. Acompanhamos momentos histórios que as diferentes gerações vivem ao longo de um século: Primeira e Segunda Guerra Mundial, bem como a ditadura chilena.

Além de toda a amarração muito bem construída, o livro ainda é marcado pelo realismo mágico ? tão marcante da literatura latino-americana ? quando uma série de acontecimentos fantásticos invadem de forma natural a realidade da vida de seus personagens.

Me lembrou mto A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende.
Janaina Edwiges 15/09/2021minha estante
Ótima resenha, Lígia! Parece ser uma história muito interessante!

Liliane 31/07/2022

Essa é a história de uma saga familiar, sobre a linhagem dos Lonsonier, os descendentes franceses cujo patriarca fugira de uma praga agrícola que atacava as parreiras na França, prejudicando sua vinícola.
Por meio de um golpe do destino o velho Lonsonier acabou fincando sua vida no Chile, mas mesmo assim seus descendentes (Lazare, Margot e Ilario Da) foram marcados por dilemas que incluíam laços com o passado francês e um misterioso tio, nunca visto, do qual pouco se sabia: Michel René.
Duas guerras, quatro gerações, feridas no corpo e na alma, tentando curar-se de maneiras diversas, reais, mágicas, místicas e/ou redentoras.
Poucas páginas para muitos personagens, mas com ensinamentos sobre viver tanto uma guerra quanto a ditadura, tentando manter a sanidade e sobreviver.

andrealog 30/11/2021

Para quem ama uma saga latino-americana
Super bem escrita, saga de uma família de imigrantes que atravessa a história do Chile pelo século XX

Geisse 05/09/2021

A história da família Lonsonier é muito boa, interessante, nos mostra sobre as aventuras de cada membro da família, nas páginas finais foram muitas surpresas, teve cenas triste com detalhes bem pesado de se ler, só leiam.

Gio 09/12/2021

Gosto de livros que abordam aspectos históricos e que contam através de gerações. Isto sempre me leva a pensar nos meus antepassados e nas marcas que deixamos como herança para as próximas gerações.

31/05/2022

O prazer de ler
O escritor tem uma escrita tão fluída, tão bonita, que transforma o ato de ler. Senti que estava lendo poesia no ritmo de uma narrativa.

Ainda assim, os personagens, tão bem escritos, tão cativantes, pareciam só uma brisa na história. Sentia que só estavamos assistindo trechos que nem arranhavam suas personalidades. Todos foram escritos para grandeza, mas quando essa chegava, eu sentia que o autor não sabia muito como descrevê-la e logo passava para a próxima história. Como se uma vida deixasse de ser interessante quanto a outra começava.

Ainda assim, a beleza da escrita vale muito à pena. Esse livro foi um prazer do início ao fim.

Maria Eduarda 19/11/2021

Todo livro que tem como pano de fundo um cenário histórico já ganha o meu coração. Com Herança não poderia ter sido diferente. Destaque para as pitadas de fantasia permeiam os personagens.

Vinder 16/08/2022

Excelente romance contando a história dos Lonsonier, ao longo de 100 anos, passando pelas grandes guerras e ditadura chilena.

mimperatriz 12/10/2021

Herança
Encontrei o livro Herança, de Miguel Bonnefoy, por acaso - surgiu como recomendação de leitura enquanto eu comprava alguns livros da minha lista. Achei a sinopse interessante, o preço ótimo e comprei.

Comecei a ler e não me despertou muito interesse nos primeiros capítulos. Li arrastado e sem muita paciência, mas como é um livro curto (192 páginas) insisti na conclusão da leitura.

Não sei dizer ao certo em que momento da história o meu interesse despertou totalmente, mas reli os primeiros capítulos e a leitura fluiu lindamente!

O livro flerta com o realismo mágico e mesmo não sendo o meu tipo de leitura preferido, fiquei realmente e deliciosamente encantada.

Herança conta a história de uma família francesa que vive em Santiago, Chile, depois que o jovem Lansonier vê seus vinhedos franceses secarem e decide atravessar o Atlântico para recomeçar a vida.

A história se desenvolve por algumas gerações e com isso retrata os horrores da primeira e segunda Guerra Mundial, além do período ditatorial no Chile.

Mostra os laços familiares que se firmam ao longo de tempo e das gerações e o quanto carregamos, às vezes sem perceber, as vivências dos nossos antepassados.

A escrita é lindíssima e até mesmo os momentos pesados e sofridos nos são apresentados de uma maneira quase poética.

Além de tudo isso, as mulheres da família, Thérèse e Margot, são incríveis. Fortes, mágicas e presentes, protagonizam o sucesso de Herança.

Vale muito a leitura! Recomendo!

Sabri 12/09/2021

Herança
Me senti parte desta família nessas 190 páginas. Chorei e sofri em vários momentos, mas também me peguei sorrindo sem nem notar. Um livro lindo e sensível! Super recomendo.

Bia 12/06/2022

"Herança" é um livro potente que, em poucas páginas, envolve o leitor em uma saga familiar que atravessa oceanos, guerras, amores e horrores. Miguel Bonnefoy faz bonito como representante da terceira geração do realismo mágico latino-americano, honrando os passos de Garcia Márquez e Isabel Allende.

1 | 2 | 3 | 4