Quando Estrelas Colidem

Quando Estrelas Colidem Oficina De Escrita Para Jovens Escritoras

Resenhas - Quando Estrelas Colidem

Fabi (lendoumcapitulo) 30/12/2023

Recomendo!
Esse livro traz textos e poemas de autoria de 19 mulheres que tratam sobre o universo que existe em cada uma de nós. Achei a ideia do livro extremamente boa e atendeu todas as expectativas.

A obra é muito sensível e é possível gerar uma identificação com vários poemas e trechos. Acredito que essa seja a parte mais importante da relação entre autoras e leitora, já que é isso que prende a pessoa na leitura e faz com que acabe procurando outras obras já escritas também. Ler obras assim é uma boa forma de encontrar novas autoras favoritas!

Foi uma ótima leitura! Vale a pena conhecer essa obra!!

Maria.Luiza 30/03/2023

Esse livro mudou a minha vida para sempre.

É uma honra ser a idealizadora do projeto "Oficina de Escrita para Jovens Escritoras" e ter produzido junto com as meninas esse e-book lindo!

Juntas pensamos em cada detalhe e esperamos que os leitores se identifiquem.

Fiquei emocionada lendo as resenhas, muito obrigada pelo carinho ??

Nicole684 13/11/2022

Maravilhoso
Simplesmente amo o fato de quando a poesia mostra que você sim vai sentir falta e vai doer mas que vc pode se superar e seguir em frente.

Duda 18/10/2022

É uma antologia de contos, uns sobre amor, alguns sobre superação, outros sobre autoconhecimento e por ai vai. No geral os contos são bem legais.

Joyce585 25/08/2022

Esse livro é a minha vida
Se tem uma definição de perfeição, é esse livro. São dezenas de poesias maravilhosas que dão acalento para a alma. Nos fazem rir, chorar e refletir muito sobre a vida. É o famoso livro que a gente panfleta para todo mundo. É uma experiência única.

amandita 10/02/2022

Mulheres fodas e empoderadas
No momento que vi a capa me apaixonei, tive certeza que o livro seria incrível e me tocaria de uma forma única, e foi exatamente isso que aconteceu. Quando as estrelas colidem é uma coletânea de textos escritos por dezenove mulheres (e que mulheres, diga-se de passagem), que participam de um projeto denominado Oficina de escrita para jovens escritoras.
O livro é dividido em três partes, no qual são subdivididas por autoras. A leitura é muito prazerosa, cada poema me tocou de uma forma diferente, foi lindo como cada poetisa conseguiu expor seus sentimentos e seu coração em cada texto dessa coletânea.

Claire Thorne 10/01/2022

Quando Estrelas Colidem - Mulheres na escrita
Primeiro o livro já me encantou pela capa e pelo nome e logo fiquei com vontade de conhecer a obra. Descobri que é uma coletânea de textos produzido por um grupo de amigas em um projeto literário chamado “Oficina de escrita para jovens escritoras” e fiquei mais curiosa ainda para conhecer os textos, e foi então, que embarquei nessa jornada.
O livro é composto por três partes, onde são divididos os textos conforme suas autoras. E ao decorrer dessa leitura muito prazerosa, é possível encontrar, poemas e escritos encantadores. Textos elaborados com profunda sensibilidade que nos mostram a delicadeza e dedicação das autoras.
E assim, em cada poema, entramos em uma profunda viagem de imaginação e sentimentos.
É uma leitura rápida, e a cada texto, dá uma vontade enorme de conhecer o próximo.
Parabéns pelo trabalho, ficou incrível.

site: https://www.blogdaclaire.com//post/quando-estrelas-colidem

Iasmin 21/08/2021

É um livro bem acolhedor, para jonvens escritoras, e jovens mulheres. Um convite para pensar na arte de escrever, e nos dilemas da juventude.

Rayssa.Carvalho 08/08/2021

Muito lindo!
Esse livro é muito bonito e me trouxe uma certa paz,calmaria.Temos um universo inteirinho dentro da gente e isso também significa que,aqui dentro,sempre está acontecendo uma coisa mágica.
Ei,autoras,se a intenção era deixar o leitor reflexivo,saiba que vcs conseguiram.

Geovana.Lavezzo 07/07/2021

"Enquanto os astros me dizem para brilhar, a escuridão me lembra que sou humana."
Um livro leve e envolvente, 19 poetisas, 19 mentes brilhantes por trás desse livro.

Em diversos momentos me senti como elas, seus poemas me levaram a uma realidade paralela, um lugar vasto... elas me levaram ao universo que existe dentro mim!

Eu precisava deste encontro, desta pausa na correria da vida para me encontrar novamente...

A leitura valeu a pena e cada poema lido uma parte minha ou era encontrada ou reescrita

Nowhere¿ 24/06/2021

Perfeito!!
Um livro nacional que enaltece 19 poetistas.
Os poemas me tocaram profundamente, o modo como as poetas botam seus sentimentos neles é extraordinária, e constrói um livro perfeito. Me identifiquei em vários versos, super recomendo!!!
Bia panisset 24/06/2021minha estante
Perfeita que bom que gostou ??

Nowhere¿ 24/06/2021minha estante
Meu Deusss, seus poemas são perfeitos ???

Bia panisset 24/06/2021minha estante
Obrigada ??

Taciana 31/05/2021

Sobre o e-book:
Ele é escrito por 19 escritoras maravilhosas que te acolhem, compreendem, te contam a verdade em meio aos versos e te abraçam, porque sabem o quanto dói.
As poesias diz muito sobre o universo que existe em cada uma, mas também conta sobre lados obscuros, amores que tinham tudo para dar certo, elas falam sobre a arte e como a escrita as libertou, mas elas também falam sobre a insuficiência e o medo do futuro.
O que você vai encontrar nesse ebook?
Mulheres dispostas a colher o seu universo e compreenderem sua ferida.

Luisa938 31/05/2021

Nunca estive pela metade, sempre fui inteira.
Esse livro é se uma sensibilidade palpável, foram tantos trechos que eu destaquei por me identificar! são textos e poemas escritos por 19 mulheres incríveis, que trazem muito nas suas escritas.

Já dizia Conceição Evaristo ?Escrever é uma forma de sangrar?, e é isso que as meninas fizeram nesse livro, se derramaram na forma mais bonita, com suas almas e palavras, e é tão bonito se enxergar nas palavras delas, a gente se sente acolhida ??

Taciana 30/05/2021

O que achei do e-book...
EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE E-BOOK!

Ele é escrito por 19 escritoras com uma coragem enorme para mostrarem ao meio dos versos o universo que habita em cada uma.
Nesse e-book você vai encontrar verdades dolorosas, versos emocionantes, cartas não lidas, lados mais obscuros, lugares não aceitos, a insuficiência e o amor que tinha tudo para dar certo.

Nesse e-book você não vai encontrar apenas poesias escrita por mulheres, mas poesias escrita por universos dispostos a colher o seu ?

Vanessa 29/05/2021

Muito bom!! Impossível você não se identificar com pelo menos um dos versos apresentados!! Tristeza, alegria, mistério e superação apresentados em versos lindos!!