ENTRE GIRASSÓIS

ENTRE GIRASSÓIS CAROL CONSENTINO

Resenhas - ENTRE GIRASSÓIS

saturrnelly 31/01/2024

Tinha tanto potencial...
O livro tinha tanto pra ser bom, mas é só razoável, além de ler e parecer que não sai do lugar, parecem que tinham coisas ali só pra encher linguiça

Ozi 06/10/2023

Amor, perdão e recomeço.
Haha eu aqui de novo panfletando Carol com meu sexto livro lido dela só falta um pra me tornar fã de carteirinha hein, e olha que conheci a escrita dela esse ano. Vejam só se não é boa! Entre girassóis é uma história belíssima de amor, perdão e recomeços. Hellen tem passado por momentos difíceis separação, traição pela melhor amiga, 1ut0, bombardeios de críticas com relação ao trabalho e no meio de tudo isso vem um convite do pai para que ela trabalhe em sua venícula por seis meses, mesmo querendo recusar Hellen lembra da mãe que a fez prometer se reaproximar do pai. Então vamos acompanhando a rotina da Hellen na venícula junto ao pai, o avô e sua namorada que é um amor e Malvino porque tem que ter romance não é? Apesar de que eu acredito que o principal seja a reconstrução da relação entre pai e filha, o romance se dá de forma lenta o que eu adorei porque acaba se parecendo mais com algo que aconteceria na vida real. Além disso Carol deve ter estudado bastante sobre vinhos para escrever com domínio sobre o assunto. Esse é mais um favorito que ganhou meu coração. Leiam!!!

Duda 24/08/2023

AMEI
Virou um dos meus favs, eles sao mt fofos e a familia toda eh incrível, quero ser parte dela ??? e o casal eh incrível demais, amei tudo

Julia Barrow 14/02/2023

Demorei, mas terminei. É uma leitura leve, divertida e bem construída. A parte mais legal é que se passa no Rio Grande do Sul, então a cada menção eu meio que babava de amores.
Achei alguns diálogos forçados e algumas cenas não tão naturais, mas é um romance bem agradável de se ler. Vale a pena, é também uma boa opção pra te tirar da ressaca literária.

? nota para mim mesma: eu dei três estrelas para o primeiro livro de acotar, mas eu gosto muito mais dele do que desse livro. isso acontece por causa do gênero!! acotar poderia ter sido uma >fantasia< melhor construída no primeiro livro, mas entre girassóis é um >romance< bem construído para o gênero.

Kaline 19/10/2022

O amor sempre encontra o seu caminho
Uma história de recomeço para Hellen, ao lado de familiares com os quais ela não tem a menor intimidade.
A chance de um novo amor e novas perspectivas de vida para uma personagem machucada e encantadora.
Uma leitura sensível e profunda sobre relacionamento entre pai e filha, descobertas e redescobertas e novas oportunidades de ser feliz.
Um livro cheio de sentimento e emoção lindamente escrito pela autora Carol Consentino.

clara 26/11/2021

era de se esperar...
era de se esperar um livro tão incrível, sensivel e engraçado, mas não esperava que a história iria mexer tanto comigo. o livro prebde o leitor desde o início, por querer saber que diabos tinha acontecido com a hellen para a deixar tão sem luz, amarga e rancorosa. o livro aborda assuntos importantes que aliás, foram bem desenvolvidos desde o início.

Rafinha 19/11/2021

Vinhos, família e um novo amor ?
Esse livro te prende desde o começo. Você quer saber o que aconteceu para Salvador (pai da Hellen) abandonar a família quando ela era menor, também quer saber se ela vai conseguir superar o passado e aceitar o amor na sua vida, novamente. É acolhedor esse livro, como se fosse um abraço quentinho de alguém que amamos. Recomendo demais, de verdade. ? Leitura leve, rápida, fluida e calorosa!

Alicia.Luchetta 23/09/2021

Entre Girassóis (@li.gostei.resenhei)
Até pouco tempo atrás, Hellen Rizzo era casada com um homem muito rico, tinha uma melhor amiga que amava e uma carreira de enóloga de dar inveja, estava sempre na alta sociedade de São Paulo. Porém, ela fez uma descoberta avassaladora, que acabou com a sua própria carreira.

Já beirando a morte, a mãe de Hellen insistiu que ela voltasse a ter contato com o pai, que a abandonou ainda criança e nunca mais entrou em contato, e fosse visitar a vinícola da família, e depois de todo o ocorrido na vida pessoal e profissional, Hellen decidiu voltar. Fez um acordo de negócios com seu pai, onde ela ficaria 6 meses na Casa Rizzo, compartilhando toda a sua experiência com o enólogo da casa.

Quando ela chega, se depara com seu pai, seu avô, Lola, a namorada do avô, e Malvino, o enólogo. A princípio, ela acha todo mundo doido, por sempre se intrometerem no meio dos assuntos, falarem super alto, discutirem e depois de 5 minutos já estarem rindo da situação. Mas logo ela vai se encaixando na Casa Rizzo e voltando as próprias raízes, e com isso, entendendo várias complicações que ela não tinha ideia em relação a família e claro, redescobrindo o amor.

Já começo dizendo que sou de família italiana, então me identifiquei super, morri de rir quando o avô dela era indiscreto e falava tudo na hora errada, kkkk. Li o livro em 2 dias, e nem senti passar as páginas, quando reparei, já tinha acabado.

A escrita da Carol foi impecável, deixava claro o tempo todo qual era o sentimento de Hellen e a confusão de sua cabeça, quando ela percebe que está apaixonada novamente.

Eu amei, já quero ler de novo!