Pássaro e Serpente

Pássaro e Serpente Shelby Mahurin

Resenhas - Pássaro E Serpente (Vol. 1)

Leslie.Eduin 20/02/2023

Me surpreendeu!
Comecei a leitura sem muita expectativa e me surpreendi.
Gostei do jeito do livro, narrado pela Louise e pelo Reid, assim fica mais fácil compreender os dois lados.
Primeiro livro que leio que o "mocinho" é virgem ?
A personalidade da Louise é muito boa, não é perfeita, mas muito boa.
Por mais que tenha sentido um ranço do Reid, conseguia compreende-lo...
A história tem muito suspense e ação, o que é ótimo. Tem romance, é muito divertido ver a relação dos dois, principalmente pela Lou ser muito debochada. Só não gostei muito do jeito que ela usa a magia, me refiro de como é feita a magia dela, achei em certas situações injusto...
A história trás outros personagens que são muito bons também, trás umas reviravoltas também que você fica: mds! Vish! ?
Enfim, gostei da história, irei ler os outros livros com certeza, vale a pena conhecer ???

DudaSpier 11/07/2021

Pássaro e serpente!
Gente?que livro!
Eu simplesmente não consegui parar de ler! Amei a escrita e todos os personagens! Amei a Lou! MDS que mulher [*****]aa! Amei o Reid e o Ansel?
Eu simplesmente amei essa temática de bruxas e caçadores de bruxas e guerras e vingança!!! Tô apaixonada! Livro 5 estrelas e favoritado!
Tô triste porque vou ter que esperar um tempinho pra sair o dois aqui no Brasil?
Já estou com saudades?

Debsmaddox 03/05/2022

Bom do começo ao fim
Não teve um momento chato e parado.
Eu amei a mitologia do livro mesmo a temática de bruxas não me atraindo tanto.

Mas com essa eu me apaixonei. Os plots são muito bons também. Não dá pra parar de ler!

França 06/08/2023

Incrível
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro...

foi incrível ler e me envolver com os personagens que são (na minha opinião) MUITO BEM DESENVOLVIDOS, você se apaixona por cada um.

é um livro com a leitura super fluída que você nem se dá conta de que está lendo, a todo momento senti vontade de ser amiga dos personagens e fazer parte dessa história. ?

simplesmente incrível. ?

Bea 06/01/2022

É interessante a maneira como abordaram o tema de caça a bruxas e a igreja de uma forma tão palpável, mostrando que ambos tem seus motivos, e que nenhum está 100% correto.
A magia é bem explicada, mas pouco explorada, espero que no próximo livro seja melhor desenvolvido.
A construção do relacionamento entre Lou e Reid é um tanto superficial, uma hora ele diz que não a ama mas que acha possível tal coisa, e na outra diz que ela é o amor da vida dele. Acredito que foi algo muito rápido, que não trouxe peso e nem explicações de como e porquê.
Tem várias revelações ao decorrer da leitura, algumas imagináveis e outras surpreendentes.
O início é um pouco massante, mas fiquei presa no meio do livro.
É uma boa leitura, divertida e que prende.

Annelisee 04/11/2022

POR QUE EU NÃO LI ISSO ANTES???
Que livro incrível, a fantasia é muito bem construída, os personagens são incríveis. Adorei o jeito que a autora desenvolveu a história, adorei saber mais sobre como a magia das bruxas funciona.
Os últimos capítulos eu faltei infartar, muitas emoções misturadas.
Reid e Lou, vocês são meu tudoooo
Reid, eu te cadelo demais ??

any!¡ 05/08/2021

Pássaro & Serpente
? Serpent & Dove, 2019.
?Uma bruxa e um caçador de bruxas ligados em santo matrimônio. Só havia uma maneira de que essa história pudesse terminar - uma estaca e uma tocha.?

Lá vai eu precisando fazer resenha novamente, porque apaguei a antiga?
Bom, felizmente foi um livro que eu terminei a um tempo atrás sem pegar nenhum spoiler, oque fez com que a leitura fosse bem rápida. Fiquei super curiosa e acabei em bem menos de um dia.
Mas parando para analisar, confesso que tinha expectativas maiores do que realmente foi, por ser um livro muito famoso, esperava que focasse mais na história de bruxas e caçadores, pois é realmente muito interessante.
Porém não se enganem, na verdade, é um livro focado no romance, e não na fantasia em si, oque acabou me deixando um pouco decepcionada, pois não fomos devidamente introduzidos ao mundo das bruxas.
Apesar de ser um enemies to lovers, o casal acaba ficando junto de uma forma muito repentina, eu realmente queria ter visto mais do crescimento da relação deles.
Mas tirando tudo isso, é um livro bom e descontraído, e de fácil leitura por conta do foco no romance, eu havia sim uma maior expectativa, mas não deixei de gostar do livro.
De qualquer modo, vou continuar dando uma chance, e futuramente ler os próximos livros!

visionsofyas 09/08/2021

fim da ressaca literária
o livro entregou um universo repleto de protagonistas fortes e de emoção. a lou é corajosa, autêntica e determinada, enquanto o reid é fiel aos princípios a ponto de ser cabeça dura, mas também é super leal e protetor. adorei os secundários, coco e ansel têm meu coração. o livro me tirou da ressaca literária, é um enemie to lovers bem gostoso de ler e eu super recomendo.

elle 12/01/2022

Pássaro e Serpente - sem spoilers
O livro é simplesmente muito bom! Fala sobre uma bruxa e um caçador de bruxas que são unidos em sagrado matrimônio.

Para algumas pessoas o livro pode ser "problemático" mas precisam entender que é justamente isso que a autora queria abordar em sua obra, mostrar que pessoas completamente diferentes podem ter laços.

E sobre o plot eu achei ele previsível, em partes. Consegui adivinhar o que seria possível acontecer mas não imaginei que seria com aquela pessoa, sabe. Mas o modo como esse plot foi juntado com o acontecimento final eu realmente tinha imaginado uma coisa bem diferente mas gostei bastante mesmo assim.

Enfim, eu amei o livro e já quero ler o segundo. LEIAM POR FAVOR!!!
ana julia 30/01/2022minha estante
To muito ansiosa pra ler ?

Jujú 08/12/2023

Uma bruxa e um caçador de bruxas unidos em matrimônio
Uma palavra: fascinante.
Que livro incrível: magia, religião, amor verdadeiro, barraco, ação e um humor duvidoso.

"Não me insistes para que te abandone, e deixe de seguir-te.
Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu."

Sobre o casal: maravilhosos. O começo foi o melhor, um pouco de ódio e humor ácido (mas com um fundo de amor florescendo). Enemies to lovers né >>>

Bem, foi melhor do que esperava. Entrei de cabeça na história.
Duda1701 12/12/2023minha estante
Quero mttt ler esse

Nise | @saymybook 26/12/2023

Li esse livro pela primeira vez antes mesmo de lançar aqui e tinha amado. Dessa vez não foi diferente, não queria parar até terminar e já vou pegar os próximos pra não parar o ritmo!

dalencarbabi 18/03/2023

?Aonde quer que tu fores irei eu.?
Simplesmente apaixonada por esse livro!

Não costumo favoritar o primeiro livro de séries ou trilogias pq quase sempre não é o melhor, mas nesse caso aqui temos a exceção, ele é espetacular. Principalmente considerando que estou indo para os outros dois com baixas expectativas.

É minha primeira vez lendo Shelby Mahurin, mas nossa? que escrita deliciosa, domínio de enredo, construção de personagens, hmpffffff! Perfeito demais.

A Lou é o tipo de pessoa com quem faço amizade na vida real. Cheia de vida, feliz, dona de si, um mulherão da p0rr*! Que claramente sofre mais que a Juliette. Acho que foram poucos os vestidos que Louise usou que não foram arruinados com sangue. A querida tinha sempre alguém querendo mata-la.

O romance entre ela e Reid é tão gostoso. A construção do casal é muito linda. Eu tenho uma queda astronômica pela trope ?casamento por conveniência? e aqui, nossa? é o supra-sumo dela. Eles realmente se apaixonam, não querem e nem podem voltar atrás. Acompanhar isso foi gostoso demais.

Os personagens secundários ganharam muito meu coração. Coco e Ansel, pf, eu vejo muito um casal aqui, não quebrem meu coração. Labelle tb, maravilhosa!

Ansiosa pelo próximo livro, pelo desenrolar do enredo, pra reencontrar todo mundo. Mal posso esperar para descobrir o que sangue e mel guarda para mim!

Luhran 18/08/2021

Ataquem a igreja
Nota: Este livro contém linguagem adulta, violência e descrições de assassinatos.

Louise virou uma ladra eficiente após deixar a bruxaria de lado e viver nas ruas de Cesarine junto de Bas e Coco. Mas mesmo não praticando bruxaria, ela precisa tomar todos os cuidados possíveis para não ser capturada e queimada em fogueira ainda viva. Já que a cidade onde está, possui uma devasta legião de fanáticos religiosos que abominam e caçam as mesmas com todo o louvor necessário para orgulhar a Deus.

E é numa espreitada muito gananciosa para roubar o anel de Angélica, uma relíquia que confere ao usuário muito mais do que invisibilidade, que Lou se vê numa enrascada que acabará se tornando o seu pior pesadelo. Para livrar-se da humilhação, evitar ser descoberta e queimada logo em seguida, Louise Le Blanc se torna noiva de Reid Diggory, um caçador de bruxas fiel e temente a Deus que acidentalmente molesta a garota em público e para sua reputação com a igreja manter-se firme, precisa tomá-la como sua esposa.

Juntos num matrimônio indesejável, Reid precisará lidar com sua mulher desconhecida e com todos os conflitos de ter em seu coração outra pessoa. Lou é desbocada e totalmente sem pudor algum, o que faz o jovem caçador tremer de nervoso com tanta audácia e pecaminosidade.

Já a bruxa infiltrada, aprenderá os dez mandamentos e lerá a bíblia como seu único divertimento. Rodeada de homens machistas e religiosos, Lou usará de sua astúcia para driblar as regras de sua moradia e conseguir desvendar os erros por trás da igreja. Numa corrida contra sua própria natureza, Louise Le Blanc pretende sambar aos quatro ventos no púlpito hipócrita que os fiéis vangloriam.

Reid e Lou não imaginavam, mas o casamento forçado de ambos os cônjuges resultaria numa paixão ardente e proibida. Com um destino premeditado, a bruxa precisará tomar uma decisão antes que fósforos se ascendam.

Pássaro & Serpente tem um início confuso, repleto de personagens e de habilidades por nós desconhecidas que fazem com que o leitor releia diversas vezes algumas cenas para entender o que de fato está acontecendo.

Com uma premissa delirante, os acontecimentos da leitura tornam-se pouco rápidos, fazendo com que aquela ansiedade boa de devorar um livro, não aconteça.
Mas preciso dizer, que após quase cinquenta por cento de páginas lidas, devorei o livro com um entusiasmo que antes não havia surgido.

Os personagens principais de Pássaro & Serpente são apaixonantes e suas evoluções aquecem nosso coração. Fiquei realmente eufórico com cada plot twist desenvolvido por Shelby Mahurin e com sua maestria em conduzir-nos ao desfecho aberto para uma continuação de seu primeiro livro da trilogia.

Lou e Reid desafiam a igreja e os laços da bruxaria para viverem um grande amor que arrebatará todos os leitores amantes de fantasia a um novo universo para amar.

iampablo 08/02/2023

Uma bruxa e um caçador de bruxas? hummmm
Ainda não encontrei um adjetivo para descrever como me apaixonei por esta história.

situado em um mundo alternativo de inspiração francesa, as bruxas são retratadas como mulheres más, perversas, que infligem dor e morte. divididas em vários covens, como dames blanches (que praticam magia por meio de fios e conexões) e as dames rouges (bruxas de sangue). todos elas são caçadas pela 'igreja', que também parece uma organização de culto altamente dogmática. as melhores amigas lou (uma dame blanche) e coco (uma dame rouge) são ex-bruxas escondidas, que sobrevivem como ladras. reid é um chasseur, um homem santo que caça bruxas. por meio de um assalto que deu errado, reid e lou acabam se casando involuntariamente. o enemies to lovers, sacou? eu adoro!

a linguagem usada é bem espirituosa e grosseira, e demorou um pouco para me acostumar no começo, mas realmente me cativou ao longo do livro, e eu simplesmente adorei a dinâmica entre lou e reid! vi muitas pessoas nas bookredes gringas compará-los com nina e matthias, e é algo realmente muito preciso. também gostei que o ponto de vista alterne entre os dois, então realmente entramos na cabeça de ambos e vemos os dois crescerem e se desenvolverem.
enquanto eu amava os protagonistas, os personagens secundários, como coco e ansel, realmente brilharam também. Mahurin cria personagens envolventes, com relacionamentos, emoções e desenvolvimento críveis. todos os relacionamentos tiveram uma boa construção e desenvolvimento, eles não surgiram do nada como costuma acontecer em muitas histórias.
é incrivelmente interessante assistir especialmente a lou lutando para encontrar seu lugar, porque ela não concorda com as ideias preto e branco de doutrinação e dogma do culto promovido pelos covens e pela Igreja, respectivamente, e o preconceito e o julgamento que acompanham os dois.

O sistema de magia é bem único, o que o torna complexo, e diferente da maioria que eu já li. minha única crítica é que poderia ter havido mais construção de mundo, embora o foco principal fosse nos personagens, o que é algo bom, o mundo em questão foi tirado de foco, algo que deveria ser aprofundado por se tratar do primeiro livro.
e o romance? incrível. a tensão entre lou e reid parecia muito real, e o nível de sensualidade ditou a química entre os dois, por ser um romance slow burn e enemies to lovers, a atração dos dois foi muito bem executada.

os plots da narrativa foram bem construídos de maneira muito brilhante que me surpreenderam até mesmo com algo que já era esperado. no entanto, como já disse, os personagens são provavelmente o ponto mais forte do livro. e foi finalizado da melhor forma possível, me deixando com inúmeras perguntas, ansioso para o próximo. boa leitura!

quotes

"você é minha esposa agora, gostemos disso ou não. homem nenhum ira voltar a tocá-la dessa forma"

"uma bruxa e uma caçador de bruxas unidos em sagrado matrimónio. só havia um final possível pra uma historia assim - uma estaca de madeira e um fósforo."

"há coisas que não podem ser mudadas com palavras. algumas coisas têm que ser vistas. tem que ser sentidas,"

"seria estupido seguir por esse caminho. só havia um desfecho possível. reconhecer o fato, no entanto, não impedia que meu coração disparasse com sua aproximidade, nem apagava aquela centelha de esperança. esperança de que, talvez, nossa história pudesse terminar de uma maneira diferente."

"nunca existira uma escolha. não para mim. desde o primeiro em que a vi naquele cortejo - vestindo aquele terno e bigode ridículos - meu destino tinha sido selado."

"porque po**a todos neste reino querem assassinar minha esposa."
arilopes 08/02/2023minha estante
o pov de Reid e Lou é o melhor de tudo >>>>>> amei essa trilogia, embora com algumas ressalvas hahaha espero que leia logo o próximo ?

iampablo 09/02/2023minha estante
eu tambemmm. me prometeram o 2 e ate agora nada nossa hahaha