Entre dentes

Entre dentes Kristen Arnett
Kristen Arnett




Resenhas - With Teeth


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


nathalia 03/06/2024

Entre dentes
Incrível como ela quer saber sobre o filho mas se ele menciona uma memória ruim que envolve ela, automaticamente ela fica brava e acha ruim, enfim gostei do final por mais que tenha me surpreendido um pouco, fiquei feliz que ela ficou com a myra mas ao mesmo tempo sinto que as coisas poderiam ter sido abordadas com mais profundidade, o livro me agradou muito e apesar das resenhas falando dos personagens chatos que tem no livro, eu gostei bastante, entretanto os pensamentos dela me assustavam um pouco, e também a forma como samson agia me irritava, eu queria muito entrar na cabeça dele para compreender as atitudes, e também queria muito ver o ponto de vista da monika no relacionamento o porque ela agia de tal forma. Sinto como se samandra fosse muito debilitada e que um relacionamento sem diálogo foi aos poucos se tornando um inferno para as duas, e por mais que eu não tenha visto o ponto de vista da monika, isso me faz culpar muito samandra pelas consequências das coisas. Ver a forma como ela tentava seguir em frente mas sempre procurava a monika em outras mulheres e as comparava com ela. O fato da samandra não conseguir aceitar as coisas com facilidade e também nunca agir de forma racional diante de problemas e sempre querer fugir deles. É simplesmente muito louco a quantidade de coisas que esse livro aborda de
forma psicológica e como através disso você pode analisar tudo e todos. Acho que é esse o significado do título do livro ?entre dentes?, algo que fica ali mas nunca é dito, sempre pensado mas nunca expressado.
comentários(0)comente



Carol 30/05/2024

Tinha potencial, mas me decepcionou
A escrita em si é bem envolvente, mas vai ficando monótona repetitiva ao longo do livro, e os personagens não tem um desenvolvimento satisfatório (embora eu entenda que talvez esse seja o propósito do livro, e que isso reflete a estase da Sammie e, assim como a própria terapeuta dela diz, uma tendência de repetir sempre os mesmos erros). Gostaria de ter visto mais desenvolvimento do Samson, mas o livro, na verdade, é sobre a Sammie. Em si isso não é um problema, mas não gostei da execução

É interessante ir lendo e questionando a própria narradora, mas muitas vezes a autora deixa óbvio demais a questão do "unreliable narrator". Muitas passagens te fazem refletir sobre a experiência queer e as dinâmicas familiares, acredito que em uma tentativa de humanizar a protagonista e trazer um momento de empatia, até que somos puxados de volta para as péssimas atitudes dela. Por isso seria mais interessante que a autora confiasse um pouco mais no senso crítico dos leitores, incitando a dúvida mesclada com uma vontade de acreditar na Sammie.

O final foi jogado e confuso, não de um jeito que te deixa pensando sobre todas as possibilidades, mas de um jeito preguiçoso. Não me arrependo de ter lido, mas não consigo deixar de imaginar como a execução poderia ter sido melhor.
comentários(0)comente



Jenifer.Resende 02/05/2024

O livro contém uma história que te prende demais do começo ao fim , um drama familiar, é como se estivesse lendo uma fofoca é bem interessante até .Porém acabando se tornando chato por conta dos personagens serem bem insuportáveis e sempre estragando a vida um do outro, ninguém tentava se ajudar ou entender o outro e o final acabou bem sem rumo, mas não me arrependo de ler , porém não daria 5 estrelas ,por esses motivos.
comentários(0)comente



Bia 21/04/2024

Ahahaha ainda nem acredito que comecei e terminei este livro no mesmo dia
não é mau, mas também não é nada por aí além
comentários(0)comente



SabrinaDanyele 15/04/2024

Entendi as pessoas darem 3 estrelas mas eu gostei
Gostaria de começar dizendo que ao todo, talvez, eu tenha me conectado mais com a história justamente por ser uma mulher lésbica. Por isso, teve alguns pontos que me indentifiquei e pude entender outros.

Começando pela parte negativa do livro: acho que a sinopse nos fez imaginar que a história iria para outro rumo, se tratando mais de uma relação problemática entre uma mãe lésbica e seu filho, do que só a mãe em si. Nessa parte eu esperava mais desenvolvimento. Ficou muito jogado no ar e não teve nenhuma mudança ou conclusão sobre.
O final também me pareceu muito jogado e confuso, mas ok, irei relevar por toda a história. Só esperava realmente mais desenvolvimento dela e do filho.

Mas ao decorrer do livro, entendi que se tratava mais sobre Sammie, sua vida e seus pensamentos.
Uma mãe extremamente frustrada com sua vida e que com isso deixou muito a desejar na criação do filho dela. Consigo indetificar os pontos que ela falhou, ela realmente errou muito como mãe e ela não é uma narradora confiável.
Mas ao mesmo tempo, consegui sentir empatia por ela. Por toda a resposabilidade que foi jogada nos ombros dela. Por toda insegurança que ela sentia, e ela claramente era depressiva. Mesmo ela sendo casada, era ela quem tinha que resolver tudo, era ela quem tinha que lidar com um filho visto como "problemático".
Vejo muito que é um livro sobre pessoas defeituosas e seus problemas, que elas são o que são, e que as circunstâncias da vida as tornam piores.

Sobre a relação de mãe e filho, pra mim, Sammie é essa frase: "ela amava o filho dela mas não gostava dele." Ela não sabia lidar, e nem buscava entender o filho que tinha, o jogou na terapia e tacou o fodase. Mas, o amava.

Sobre a relação dela com a esposa, Monika era simplesmente uma porta egoísta de maior autoridade na casa. Não fazia nada mas mandava em tudo por ser a que saia para trabalhar e ganhava mais.
A criação dos filhos dela ficou toda nas costas da Sammie. Toda a manutenção da casa, também nas costas da Sammie.
É aquela típica visão de que quem gerou o filho, que cuide de tudo.
Foi interessante ver sobre uma coisa tão presente em casais héteros, em um casal de lésbicas.

Para mim, foi uma boa leitura, leve e rápida que justamente se trata sobre isso, pessoas sendo pessoas, com suas frustrações, defeitos e vontades. Pessoas quebradas que não sabem lidar consigo mesmas e nem com os outros. Pessoas deixadas de lado sem serem ouvidas por quem deveria estar sempre presente. Pessoas egoístas e traidoras. E tudo isso junto formando uma bola de confusão e frustração.

Entendo que o livro não teve uma grande complexidade, mas como eu li sem esperar nada disso, fui surprendida positivamente.
comentários(0)comente



Cla Motta 15/04/2024

Quando um não quer...
Que personagem fraca - ela não tem força para fazer nada, para mudar a vida dela e passou o livro todo reclamando e colocando tudo em baixo dos panos. Fiquei com pena do filho...!
comentários(0)comente



Jackie! 19/03/2024

Pessoas Frustradas
Haja paciência, um personagem mais irritante que o outro! Tentei muito me colocar no lugar delas e depois no dele também, mas ninguém ali parecia querer se ajudar. E a gente nem pode dizer que foi falta de terapia, foi falta de senso mesmo.

O final é bem confuso, mas tem uma virada bem interessante. A escrita também é muito boa, só os personagens que são tão frustados e reclamões que tornam tudo muito menos prazeroso.
comentários(0)comente



Brunna158 01/03/2024

Livros ABSURDAMENTE anticoncepcionais
Ser mãe está entre um dos meus maiores pesadelos e esse livro corrobora e MUITO pra essa minha percepção.

imagine você ter um filho que te odeia, não te escuta, é um homem escrotissimo com as mulheres e ainda por cima a sua esposa não ajuda EM NADA?? meu deus, que caos (e que realidade)!!!

é um livro bom, apesar de pedante. tem muita reflexão aqui sobre grama e folha e calor que achei desnecessário. já entendi que a flórida é quente.

eu esperava um plot-twist muito bom no final que não veio, mas isso é expectativa e culpa minha. devorei em dois dias só pela fofoca. bem divertido!
comentários(0)comente



Joana 01/02/2024

Um sex* bom mas sem orgasmo
É assim que vejo esse livro, um sexo bom mas sem orgasmo. Me prendeu DEMAIS. A história é boa e envolvente de um jeito raro de achar em outros livros. Os personagens vão te irritar muito em muitos momentos (eu particularmente acho isso muito legal e dificil de se fazer), eles são bem construídos e complexos, e te deixam com vontade de ler mais sobre eles a todo momento.

Tudo ia MUITO BEM, livro 5 estrelas, até chegar o final...

O final me fez dar 3,5 estrelas p esse livro. Foi uma decepção, foi confuso, foi inconclusivo (o que não teria nenhum problema se fizesse algum sentido mas não faz). To triste demais em dar essa nota pra um livro com potencial gigantesco como esse. Mas, fazer o que né.
comentários(0)comente



Olivia 17/01/2024

Eu adorei essa leitura, foi muito envolvente pra mim.
A personagem principal traz consigo dores não curadas que interfere diretamente nas suas relações interpessoais.A maneira como ela se enxerga é muito dura, e ela se castiga mantendo-se em ciclos de sofrimento, em relações abusivas e sendo abusiva também.
Ela é louca, insana me idenfiquei com muitas coisas ali.
As vezes ler esse livro é desconfortável, porque ele é cru e por vezes doloroso e irritante de ver essa mulher sempre cometer os mesmos erros.
Eu sei que não é uma leitura pra todo mundo, mas pra mim funcionou.

" Dar afeto no contexto de uma fé evangélica rigorosa significava reter constantemente a ternura se Sammie não tivesse um bom desempenho. Essa era a questão sobre os pais: eles te fodiam muito, mesmo quando tentavam dar o melhor deles. Muito depois de você ter idade suficiente para saber a verdade, você ainda se sentava e pensava neles, permitia que todas as diferentes maneiras como eles te machucaram continuassem a moldar o que você sentia por si mesmo."

"Era humilhante; ela se sentia um fracasso como lésbica. Não tinha conseguido ser heterossexual. Não conseguia ser lésbica direito. Não era uma boa mãe. Em que exatamente ela era boa?"

" Estranho ela se importar com uma coisa dessas, mas muitas vezes se via reagindo a certas coisas como se os pais ainda pudessem entrar e repreendê- la, embora fosse uma adulta crescida com sua própria família. É difícil abandonar hábitos antigos."
comentários(0)comente



joaog0 13/01/2024

? Seu merdinha.
Há muito potencial para uma história que você poderia considerar a melhor da vida. Possui boa estrutura de início e apresentação de personagens. No entanto, todos são insuportáveis e inconclusivos.

O motivo pra continuar lendo até o final foi a necessidade de descobrir algo do Samson, ele fazia terapia, mas nunca falava nada sobre evolução ou qualquer coisa. Que ele é da forma que é por conta da família, isso é fato, mas não acontecia nada com a terapia.

Logo, tenho a conclusão que uma série de situações foi acrescentada para preencher o livro é deixar a informação solta. Não senti necessidade em quase nenhuma delas.

Primeira vez que li algo sobre um casal lésbico e foi lindo ver a narrativa indo além da homofobia e tocando em assuntos de rotina mesmo.

O final foi jogado, muito rápido e nem mesmo se parece com um final. Não tem conclusão. Acaba se tornando um livro sem começo, meio e fim. Nem mesmo dá uma esperança de continuação (e se tiver não faz sentido algum).
comentários(0)comente



Karlesy 27/12/2023

Daquelas histórias que marcam!
Queria um livro pra ler nas férias, de boas e tranquilo. Acabei acertando em um drama familiar incrível. Como é bom acompanhar histórias que tragam representatividade LGBT.
.
Conflitos de uma mãe lidando com a maternidade, sendo atravessada por diversas questões traumáticas em seu desenvolvimento e de uma realidade social homofóbica. Como a vida daqueles ao redor de alguém que não se responsabiliza pelas próprias questões pode tornar-se caótica. A fuga da realidade impede a própria pessoa de amadurecer, assim como afasta aqueles que a amam e desejam construir uma relação saudável.
.
Além de todas as questões ligadas à maternidade, esse livro traz uma série de conflitos presentes na mulher de meia idade. Lidar com o próprio envelhecimento, entender a relação com o desejo, com a imagem que tem de si mesma, assim como o entendimento de uma boa parte da trajetória de vida que já foi percorrida ao longo de todos esses anos.
.
A passividade da esposa que acompanha todo esse processo também marca boa parte da tragédia nessa narrativa.
.
Como seria o mundo com pessoas mais conscientes de si mesmas? Não sei! Só sei que isso falta e muito nessa história hahahaha É o charme de uma boa farofa, com toques de suspense e caos familiar ???
.
Bom demais!!!! Recomendo à todos que curtem um bom drama familiar ?
comentários(0)comente



Maria Santana 17/12/2023

A grama do vizinho sempre parece mais verde.
Achei esse livro por indicação da Helena Sanches e comprei baratinho na black friday. Ainda bem pq se fosse caro ia me arrepender.
O livro tem uma sinopse interessante e foi muito bom acompanhar uma família lgbt onde o problema não era homofobia e sim um tema que pode acontecer em qualquer família hétero.
Só que chega um momento pelo meio do livro que fica extremamente chato e repetitivo até. No final queria explicações e fiz até teorias mas acabou de maneira repentina me deixando várias perguntas sem respostas. Dei 2,5 e não sei se recomendo pois não gostei tanto e acho que várias coisas poderiam ser melhoradas. Vi que vai chegar outro livro da autora aqui no Brasil mas não sei se pretendo ler.
A seguir SPOILER SPOILER SPOILER




O samson não era problematico ???? A Sammie era maluca ????? A monika foi jogada da escada ou não ????? Eu preciso de respostas.
comentários(0)comente



bia | @biatalendo 15/12/2023

Meus amoroes?
Galera? O livro tinha um puta potencial, e foi DEMAIS ver um casal sáfico com problemas que saem da homofobia, protagonizando uma tortura psicológica dessas. Mas com tanto potencial, eu cheguei na finaleira do livro e parece que só desperdiçaram.
comentários(0)comente



indieprincesz 15/12/2023

INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL
Estou completamente ENCANTADA com esse livro! a história é ótima e te prende do começo ao fim. Os personagens deixam um pouco a desejar (não consegui gostar de nenhum). Mas fora isso, posso considerar o melhor livro que li esse ano!!
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR