O Metamorfo da Lua Quadrada

O Metamorfo da Lua Quadrada Rogério Pietro

Resenhas - O Metamorfo da Lua Quadrada

Henrique Sanches 17/09/2023

Materializando em psicoplasma!!!
Foi uma leitura bem reflexiva... imaginem só, se tivéssemos o poder de tirar o "ódio" do planeta inteiro e tivéssemos a oportunidade de fazer isso, será que a gente faria?

Imaginem acabar com as intolerâncias e guerras...

A história começa falando que "No distante planeta Neogéia, a guerra entre as nações se estende por décadas, levando povos vizinhos a conflitos violentos."

Neste momento, uma descoberta científica é feita e promete revolucionar esse quadro, fazendo o ódio do planeta ser extraído e ser materializado em psicoplasma.

Será que interesses políticos e militares vão usar essa descoberta numa boa?

E onde entra o metamorfo do título nessa história toda?

Se bateu aquela curiosidade, te convido a conhecer "O Metamorfo da Lua Quadrada" e também "Crônica da Lua Quadrada", do @autor_rogeriopietro, e descobrir se, tirar todo o ódio do mundo é uma boa opção.

É isso, boas leituras!
Max 17/09/2023minha estante
Henrique, esse tipo de resenha acaba com a ordem de qualquer lista de leitura! Aff...?

Foi pra lista

Henrique Sanches 17/09/2023minha estante
Max, eu adoro ficção científica, então, costumo caprichar mais nas resenhas... rsrsrsrs

Henrique Sanches 17/09/2023minha estante
Net, este é o primeiro livro do Rogério, se não me engano.

O início...

Fabianne 23/11/2023minha estante
Cada resenha sua é um livro a mais para eu ler. Vou ter que reincarnar inúmeras vezes para dar conta

Henrique Sanches 24/11/2023minha estante
Huahuahuahua, lutemos Fabianne...

Henrique Sanches 17/09/2023

Materializando em psicoplasma!!!

Imaginem acabar com as intolerâncias e guerras...

Será que interesses políticos e militares vão usar essa descoberta numa boa?

E onde entra o metamorfo do título nessa história toda?

É isso, boas leituras!

Max 17/09/2023minha estante

Foi pra lista

Henrique Sanches 17/09/2023minha estante
Net, este é o primeiro livro do Rogério, se não me engano.

O início...

Fabianne 23/11/2023minha estante

Henrique Sanches 24/11/2023minha estante
Huahuahuahua, lutemos Fabianne...

Aelita Lear 11/07/2022

Incrível demais!
Esse é um daqueles livros que você fica besta quando começa a ler e vê que ele aborda tantas coisas diferentes, tantas ideias incríveis, misturadas de uma forma perfeita. É muito interessante ver o desenvolvimento do personagem, mas o que o transforma assim é mais incrível ainda. É algo que sempre quis ler em um livro, uma forma de manipular as emoções humanas e transformá-las. Fiquei tão envolvida que não conseguia pensar em outra coisa além da história. E quando a gente entende o nome do livro, é mais incrível ainda haha. Amei demais, recomendo a leitura e estou com saudades já daquele ambiente rsrrs

Maikel.Rosa 03/11/2021

Quando li "Crônica da lua quadrada", uma espécie de companion de "O metamorfo da lua quadrada", não imaginava o tamanho da crueldade que havia por trás da construção de Akroselis, a estrutura que envolve o satélite natural de Neogeia. É simplesmente de surtar!

O romance mistura tanta coisa boa que não sei nem por onde começar... Bom, primeiro tem o contexto da civilização que o Rogério Pietro cria a partir de emigrantes gregos da Terra (Gaia), que chegaram a este novo planeta ninguém sabe como.

Temos então um grupo de cientistas (lá conhecidos como filósofos) que descobrem uma forma de extrair e materializar as emoções, criando acidentalmente uma solução pras constantes guerras no planeta: extirpar o medo e a raiva das almas de seus habitantes.

Mas um outro acidente, não tão auspicioso, acaba dando origem a um ser que é puro ódio e desejo de vingança. Sinérebos, que conhecemos inicialmente como o consciencioso Menelau, torna-se então o maior vilão que Neogeia poderia imaginar.

Além de personificar a maldade do planeta, ele ainda adquire a capacidade de ler pensamentos, drenar energias, assumir outras formas, ter força descomunal e ser imortal. Imagina um demônio desses na tua cola!

O inferno de Hades que o Rogério cria a partir do domínio desse ser invencível é realmente perturbador. Ao redor dele, vemos desenrolar-se uma #história inteligente, superdinâmica, com capítulos curtos e impactantes.

Enfim, uma trama com bastante suspense, ação, plots filosóficos e MUITA ficção científica, cujo protagonista é um vilão emblemático e extremamente bem construído.

Sério, não sei quando vou conseguir tirar o terrível Sinérebos da minha cabeça... Opa, peraí!