The Sunfire King

The Sunfire King Sylvia Mercedes

Resenhas - The Sunfire King

Rafa_she 14/12/2022

The Sunfire King - Of Candlelight and Shadows #2
Surpreendentemente, esse segundo volume consegue ser bem pior que o primeiro. Aqui, Valera está atrás de salvar seu amor que ela traiu no primeiro livro e conta com a ajuda de Brielle, sua irmã que agora está crescida e se tornou uma caçadora extremamente conhecedora da Floresta, para encontrar uma forma de saber onde Erolas se encontra. Para isso, elas buscam ajuda de sua avó, uma bruxa, que lhes pede um preço por sua ajuda.
Tudo nesse livro é problemático, senhor. Todos os personagens precisariam de uma terapia aqui. Primeiro que a Valera parece ter mudado de ideia de uma hora para outra inexplicavelmente e se viu completamente apaixonada pelo Eloras e na obrigação de salvar ele. A Brielle se mostrou insuportável no começo do livro e, da metade para o fim, ela salvou todo o resto, mas vou contar, bipolaridade aqui reina. A avó dessas meninas, mds, que mulher ridícula. Mal construída, com motivações fúteis que ninguém entende e que ainda tem problemas psicológicos. A Mulher pálida não vou nem comentar, a cópia descarada da Amarantha escravizando o Rhysand.
Tudo é muito superficial, mal explicado, mal desenvolvido e sem uma pitada de sal. Por incrível que pareça (não achei que eu iria dizer isso), o primeiro livro conseguiu ser melhor (e olha que foi péssimo). O desfecho é bem blé, com personagens blé e com motivações blé. A maior perda de tempo que eu já tive. É uma leitura blé apenas para quem quer ler Acotar e não tem idade suficiente.?????

VerineMo 01/06/2022

Pior
Ok, esse livro consegue ser pior que o primeiro, o que me surpreendeu. Essa duologia é, sem dúvida, a pior do gênero que li esse ano.

Andressa 19/04/2022

"Eu sou sua esposa. Sua Noiva Fogo Lunar. Eu cruzei os mundos para encontrar você. Eu viajei o caminho entre o Sol e a Lua, andei até a beira do Inferno"

Após quebrar o trato de seu casamento (ela não podia ver o rosto dele), Valera agora tem que ser muito corajosa e estar disposta a sacrificar tudo se quiser Erolas de volta.

Esse livro se mostrou tão lindo, parece um conto de fadas. O amor venceu no final, mas não sem dolorosos sacrifícios pelo caminho. Ainda queria saber como ficou a irmã dela, se o tempo as afastou sem volta alguma mesmo.

Sem dúvidas, virou um dos meus livros favoritos.

Gabrielle 01/02/2022

Blé
Li na força do ódio só porque não queria largar, a história é boa mas eu não gostei!!! O livro inteiro ela procurando ele, não teve desenvolvimento dos personagens. A bicha só se faz de coitada, sério. Reage mulher, bota um cropped.

Julia 28/01/2022

Fiquei confusa com algumas descrições no decorrer do livro, mas gostei da história e dos desdobramentos... Indico pra quem quer ler ACOTAR, mas ainda tem por volta de 13-15 anos... Quem leu ACOTAR e curte histórias curtinhas acho q tbm pode achar legal.

Débs 16/01/2022

Uma pitada de acotar..
Começo dizendo que a escrita em si da autora é envolvente, mas faltou muito exploração no universo que ela criou, e principalmente o romance entre o casal.
O primeiro livro não teve nem 5% de interação suficiente entre os dois, o segundo menos ainda, mas o segundo ainda foi bem melhor. Valera cresceu demais como personagem, apesar de ter tido várias coisas que foram apenas jogadas ali, foi um livro bom. No final acaba que ficamos ainda com mais dúvidas e da a entender que terá um terceiro livro.

Beatriz.Carvalho 21/08/2021

Continuação muito boa. Aqui a protagonista vai enfrentar seus medos e descobrir muito mais sobre si mesma.
Por ela ainda se sentir culpada por suas ações no primeiro livro, ela vai fazer de tudo para consertar e recuperar o que perdeu. Seus sonhos/visões com seu marido a fazem perceber o quanto ele precisa dela. E apesar de todas as dificuldades, principalmente para uma garota que nunca imaginou nem se interessou pelo mundo das fadas, ela vai enfrentar tudo com uma coragem e ousadia que nem ela acreditava ter.
Se o primeiro livro envolve mistério, romance. O segundo deixa o romance para o final, e se enche de aventuras e descobertas. E além de achar o final bem apropriado para a história criada, fiquei triste em uma parte, apesar de achar condizente com o enredo.
Se você leu o primeiro e gostou, recomendo super terminar essa história para ver como tudo se resolve.