Um Gato entre os Pombos

Agatha Christie

Resenhas - Um Gato Entre os Pombos

Vini 07/09/2021

Um gato entre os pombos
Agatha tem o dom de nos manter fixados na história, até que a resolução dos seus crimes seja explanada. A participação tardia de Poirot nesse livro não prejudicou em nada a trama, talvez tenha até nos preparado melhor para a conclusão do enredo. Adorei. Mais um para a conta.

Gabriel 29/03/2021

Resenha
Apesar de não ser um dos melhores é um bom livro, no início lidamos com 2 histórias que parecem não ter nenhuma ligação entre si, mas no decorrer da história acabamos descobrindo alguns detalhes que nos ajudam a ligar alguns pontos, ainda assim, como sempre acontece nas histórias da "Rainha do Crime" é bem difícil chegar a uma conclusão, vários personagens parecem ter alguma motivo, mesmo tendo alguns que parecem ser mais suspeitos, no geral foi uma boa leitura, recomendo...

Acesse no YT: Os três livreteiros.

Fizemos uma resenha dividida em 4 partes sobre essa história.

Dri 26/01/2024

Mais um livro lido da gatinha triste em LC com as amigas.
Eu gosto muito de ler os livros dela porque geralmente são aqueles mistérios que o assassino é revelado no fim, mas não são livros que eu ame. Esse é assim!
Leitura que passa rápido, mistério até que legal, mas só. O Poirot tbm demorou a aparecer.

Ariel B 21/08/2021

Mais um mistério pra conta
Demorei demais pra me envolver com o enredo diferente dessa história, porém tudo muito bem arquitetado... Como sempre né Dona Christie?
Hercule Poirot aparece pra solucionar o crime quase bem no final do livro, o que só mostrou que eu não sabia de nada mesmo, pois nada óbvio.
Não entrou pra minha listinha de favoritos, mas com certeza me surpreendeu.

Thais.Garrido 05/08/2021

E a gata triste me fez de palhaça mais uma vez ?
História muito interessante e muito bem construída. Adoro quando temos diversos tipos de crime dentro da mesma trama.
Nosso querido detetive Poirot dá as caras só no último terço do livro, e quando ele aparece, é para confirmar algumas de nossas desconfianças em relação aos personagens e criar outras.
A resolução do livro é realmente surpreendente e quando você acha que já entendeu tudo, Poirot te pega pela mão, te senta em uma cadeira e passa a esclarecer algo que estava na sua cara o tempo todo, e que só ele viu.
Mais um livro instigante, divertido e genial da nossa maravilhosa rainha.

Jenni.Castro 28/10/2021

Agatha sempre maravilhosa!
Sempre serei fã. Eu amo o detetive Hércule Poirot, ele é engraçado e esperto até demais.
Esse livro não é um dos melhores dela mas não deixa de ser excelente.

Rafael Dias 03/02/2023

Valeu apena
Agatha mais uma vez foi dando corda pra evidências verdadeiras mas levou o leitor pra onde quis e no final uma reviravolta.

Uma escola tradicional para meninas ricas, uma revolução, joias e assassinatos acontecendo. Tudo isso com muito mistério e dúvidas, duvido o leitor encontrar o assassino nas primeiras 200 páginas...

Gostei de mais.
Mariana 03/02/2023minha estante
Quero mt ler esse de dona Agatha

Rafael Dias 03/02/2023minha estante
Não vai arrepender... chega uma parte que vc tem certeza de quem é o assassino. Aí no final Poirot confronta todos os suspeitos ao msm tempo e voilà é alguém que ngm esperava

Tielle | @raposaleitora 06/01/2010

Magnifico...
Primeiro livro que eu li da Agatha Christie, realmente conseguiu me prender do começo ao fim!!

Uma historia maravilhosa, onde sao apresentados personagens incriveis e tbm um assasino que eu nunca diria ser ele o autor dos crimes!! Hercule Poirot so aparece no final, para solucionar msm a historia!! + msm assim eu ameii!!!

MINHA OPINIAO:só nao axo que seja melhor que Sherlock Holmes!!

RECOMENDADO!

~♥~
Marcelo 15/09/2013minha estante
O livro é magnífico e você amou.No entanto, dá 3 estrelas... Vai entender...

Davi 03/08/2016minha estante
Sou fã dos livros de Aghata Christies,os livros delas são um bilhão de vezes melhor que os de Conan Doyler,mas tenho que admitir que Sherlock realmente é melhor que Hercule Poirot. Neste livro vou logo 5 estrelas não tem como dar menos!!

Gabriela838 29/07/2021

Um gato entre pombos
Esse livro me prendeu muito.
A escrita e muito boa e prazerosa, o plot twist é bom e a autora é incrível.
Ps: foi o primeiro livro que eu li da Agatha.

Nana 14/08/2021

Um gato entre os pombos
Mais uma vez Agatha Christie me fez de ?. Quando eu achei que tinha entendido, apareceu o Poirot para provar que não, eu não sabia de nada. Agatha não decepciona!

alicia 28/02/2023

Lobo na pele de ovelha
Amei essa história! Apesar de uma resolução "simples" eu fui burra e errei. Eu acredito que os pontos altos dessa história são a ambientação e os personagens, é muito legal o fato de ser em uma escola só com meninas, não sei se é pq sou professora, achei demais kkkkkkk como anotei durante a leitura, achei que o fato da ambientação ser na escola, me passou uma vibe de Harry Potter e Wandinha. A contextualização do início em Ramat é muito interessante, e o final foi bem fofo.

Carol 06/08/2020

Muito interessante o ambiente onde se passa a trama, várias personagens ótimas!
clarissepn 20/09/2020minha estante
Excelente! O melhor livro da rainha do crime!
Na distante Ramat, no Oriente Médio, um príncipe tenta manter a salvo suas joias enviando-as para a Inglaterra. Mas antes que elas cheguem a seu destino, algo inesperado acontece.
Na tradicional escola para meninas Meadowbank, um assassino está aterrorizando alunas e professoras, que não sabem quem será a próxima vítima. Em um primeiro momento, essas histórias parecem não ter nenhuma relação. Mas para Hercule Poirot, o brilhante detetive criado por Agatha Christie, nenhuma informação pode ser deixada de lado quando se quer descobrir quem é o gato entre os pombos.
Li este livro pela primeira vez aos 12 ou 13 anos e de lá pra cá já o reli dezenas de vezes, em todas elas me apaixono e mergulho na atmosfera de mistério e suspense, me vejo nos corredores do colégio de meninas Meadowbank, com o coração aos pulos imaginando a luz acesa n meio da noite no Pavilhão de Esportes...
"Eu acho que há algo errado aqui ? disse Eileen Rich lentamente. ? É como se houvesse alguém entre nós que não pertencesse ao ambiente. ? Ela olhou para ele, sorriu, quase riu e disse: ? Um gato entre os pombos, este tipo de sentimento. Somos os pombos, todos nós, e o gato está entre nós. Mas não conseguimos ver o gato".
O melhor livro de Agatha que nunca, jamais, decepciona, um final perfeito!

Aline.Rodrigues 12/07/2020

Amo esses títulos dos livros da Agatha
Mais um ótimo livro da Agatha Christie,livro extremamente bem escrito como sempre.
Amo demais os livros da diva.

Xuia 20/03/2022

Criativo em um cenário diferente
A maior parte dessa história de passa em uma escola para meninas, então já achei criativo esse pano de fundo - não me lembro de ter lido outras histórias envolvendo sequestros e assassinatos se passando em uma escola. Só fiquei incomodada porque queria ver a mágica de Poirot e ele não apareceu tanto quanto eu gostaria. Mas foi envolvido de forma diferente também, outro motivo por eu achar essa história bem criativa.
Leitura envolvente também, então recomendada.

Lays 29/05/2020

"Eu acho que há algo errado aqui ? disse Eileen Rich lentamente. ? É como se houvesse alguém entre nós que não pertencesse ao ambiente. ? Ela olhou para ele, sorriu, quase riu e disse: ? Gato entre os pombos, este tipo de sentimento. Somos os pombos, todos nós, e o gato está entre nós. Mas não conseguimos ver o gato".
Ótimo livro, Agatha nunca decepciona, um final muito bonito.
Boa leitura!